INTENÇÕES PARA ESTA CELEBRAÇÃO

 

 

RITOS INICIAIS

COM: Caríssimos irmãos e irmãs! Que bom estarmos juntos neste Domingo da Divina Misericórdia!

Hoje a nossa Paróquia inicia o novenário do mês de Maria, sob a responsabilidade da Legião de Maria, tendo como Tema: Com Maria Mãe do Rosário, vamos cuidar das obras do Senhor.

LEMA desta noite: MARIA, MÃE DO ROSÁRIO, GERADORA DE VIDA!

Rezemos, pelos trabalhadores, que testemunham sua fé no mundo do trabalho e, alegremo-nos igualmente com a beatificação do Papa João Paulo II, que acontece neste 1º de maio, em Roma.

De coração aberto, iniciemos nossa Celebração, entoando o Canto de Entrada.

 

ACOLHIMENTO (PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO)

 

ATO PENITENCIAL (CANTADO) PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO

 

 

 

HINO DE LOUVOR:

COM: Sim, meus irmãos, nós cremos que o Cristo ressuscitado está entre nós, e cantemos o Louvor e a Glória ao Cordeiro de Deus.

 

 

 

ORAÇÃO COLETA (SACERDOTE)

LITURGIA DA PALAVRA

CANTAR. (UM REFRÃO)

 

COM: Bem-aventurados os que acreditam mesmo sem ver, felizes os que crêem e fazem de sua fé um testemunho vivo, através da partilha fraterna, pois viverão com a alegria, com a paz e com a disposição de perdoar em seus corações.

 

1ª LEITURA: (AT 2, 42-47 )

Leitura dos Atos dos Apóstolos - 42Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações. 43De todos eles se apoderou o temor, pois pelos apóstolos foram feitos também muitos prodígios e milagres em Jerusalém e o temor estava em todos os corações. 44Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. 45Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um. 46Unidos de coração frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, 47louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação. - Palavra do Senhor. 

 

SALMO RESPONSORIAL – (117)

REFRÃO: DAÍ GRAÇAS AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM; / ETERNA É A SUA MISERICÓRDIA

1. Diga a casa de Israel: Eterna é sua misericórdia. Proclame a casa de Aarão: Eterna é sua misericórdia. E vós, que temeis o Senhor, repeti: Eterna é sua misericórdia. - R.

2. Forçaram-me violentamente para eu cair, mas o Senhor veio em meu auxílio. O Senhor é minha força, minha coragem; ele é meu Salvador. Brados de alegria e de vitória ressoam nas tendas dos justos: - R.

3. A pedra rejeitada pelos arquitetos tornou-se a pedra angular. Isto foi obra do Senhor, é um prodígio aos nossos olhos. Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade. - R.

2ª. LEITURA: (1PD 1, 3-9)

Leitura da primeira carta de São Pedro - 3Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia ele nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança, 4para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada para vós nos céus; 5para vós que sois guardados pelo poder de Deus, por causa da vossa fé, para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos. 6É isto o que constitui a vossa alegria, apesar das aflições passageiras a vos serem causadas ainda por diversas provações, 7para que a prova a que é submetida a vossa fé (mais preciosa que o ouro perecível, o qual, entretanto, não deixamos de provar ao fogo) redunde para vosso louvor, para vossa honra e para vossa glória, quando Jesus Cristo se manifestar. 8Este Jesus vós o amais, sem o terdes visto; credes nele, sem o verdes ainda, e isto é para vós a fonte de uma alegria inefável e gloriosa, 9porque vós estais certos de obter, como preço de vossa fé, a salvação de vossas almas. - Palavra do Senhor.

EVANGELHO: (JOÃO 20, 19-31)

 

ACLAMEMOS O SANTO EVANGELHO CANTANDO.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - 19Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco! 20Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. 21Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. 22Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. 23E aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos. 24Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. 25Os outros discípulos disseram-lhe: Vimos o Senhor. Mas ele replicou-lhes: Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei! 26Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco! 27Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé. 28Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus! 29Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto! 30Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. 31Mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome. - Palavra da salvação.

 

 

PROFISSÃO DE FÉ / HOMILIA

 

 

 

 

ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA

Após cada prece cantemos juntos:

 

CREIO, SENHOR, MAS AUMENTAI MINHA FÉ!

 

01.  Felizes os que crêem sem ter visto.

Aumentai, Senhor, nossa fé, para que possamos crer com todo nosso ser, sem exigir provas de vossa presença em nosso meio, cantemos!

 

 

02. Todos tinham um só coração e uma só alma. Que nossa fé, Senhor, nos leve a partilhar nossos dons e nossos bens com todos os nossos irmãos, de modo particular com o mais necessitados, cantemos!

 

03. Eterna é a misericórdia do Senhor

Agradecemos, Senhor, vossa bondade pelo perdão e pela reconciliação que deixastes em vossa Igreja. Que saibamos ser autênticos na fé para nos tornar profetas da misericórdia e da reconciliação, cantemos!

 

04. Rezemos pelo Encontro DO EJC: Derrame Senhor, a Vossa graça e Benção sobre estes jovens, para que sejam verdadeiros anunciadores da Vossa Palavra, cantemos1

 

05. Deste modo a vossa fé será provada como sendo verdadeira. Demos graças ao Pai pela vida do Papa João Paulo II, que hoje nos é proposto como modelo de vida cristã e como vida provada na fé e pela fé, cantemos!

 

LITURGIA   SACRAMENTAL

PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:

COM: Aqueles que crêem e sabem partilhar fraternalmente a vida, os dons e seus bens com os mais necessitados, são bem-vindos para apresentar junto ao Pão e ao Vinho, sua oferta no Altar do Senhor. Cantemos!

ORAÇÃO EUCARÍSTICA Nº...

PAI NOSSO (Rezado)

COMUNHÃO:

COM: A presença de Jesus no Pão consagrado é sempre convite para lembrar-se da bem-aventurança de crer mesmo sem ver. Com muita fé e alegria vamos receber o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo. Cantemos!

ORAÇÃO – PÓS-COMUNHÃO

RITOS FINAIS

AVISOS/CANTO/BÊNÇÃO FINAL

 

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

Visitantes On-Line

Nós temos 47 visitantes online

Contador de Visitas

00351292

Acesso Restrito