FESTA DA PADROEIRA - 2019 - ENCERRAMENTO

FESTA DO ROSÁRIO – 2019 - ENCERRAMENTO

PADROEIRA RELIGIOSA 1057g

 

ALEGRIA, FÉ e DEVOÇÃO cobriram de beleza o cenário com que os devotos paroquianos de NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO prepararam e vivenciaram a tradicional FESTA DA PADROEIRA 2019 cuja culminância aconteceu na noite de ontem, 07 de outubro, dia maior a ELA dedicado.

0 NOVENÁRIO que aconteceu desde o dia 28 de setembro último, em honra a NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, é uma das maiores manifestações religiosas da Cidade de Campina Grande - Paraíba. E este ano se revestiu de uma motivação especial, haja vista o anúncio da FESTA JUBILAR da PARÓQUIA DO ROSÁRIO que completará seus 80 anos de criação, em 2020.

A SOLENE LITURGIA do encerramento foi presidida pelo Sr. Bispo Diocesano DOM DULCÊNIO FONTES DE MATOS e teve como concelebrantes o Padre Márcio Henrique – Pároco – além do Padre Eugênio Vital e o Monsenhor Antônio Apolinário – Vigários Paroquiais. Também foi assistida pelo Diácono Permanente Antônio Lisboa Leitão e contou com a participação de vários SEMINARISTAS que enriqueceram o momento celebrativo com suas belas vozes, sob a competente regência do Prof. Alexandre. Registrou-se ainda a presença de RELIGIOSOS da Comunidade.

 PADROEIRA RELIGIOSA 1070g

 

       DEVOÇÃO e GRATIDÃO NAS PALAVRAS

    Em sua MENSAGEM, o SR. BISPO DOM DULCÊNIO agradeceu a acolhida e - gratificado - manifestou sua satisfação em partilhar com a Comunidade as alegrias da festa de Nossa Senhora do Rosário. Declarou ser um ‘Bispo Mariano’, com uma vocação surgida a partir de Maria: “Recordo toda a minha vocação para o Sacerdócio, que foi alimentada aos pés de Nossa Senhora”.

Ao reportar-se aos santos da Igreja, destacou seus ensinamentos de FÉ para com a Virgem Santíssima. E complementou: “Meus irmãos, o Santo Rosário torna-se uma ORAÇÃO de grande estima por parte de todos nós! Foi recomendada pelos Papas, como por exemplo, o Papa João Paulo II. São Luis Maria de Montfort nos ensina que o Santo Terço leva-nos ao conhecimento de JESUS CRISTO, purifica nossas almas, torna-nos vitoriosos. Ao contemplarmos os 4 mistérios do Rosário, contemplamos a vida do Nosso Senhor e a presença discreta, mas atuante de MARIA na história de Salvação.”

Da parte do Sr. Padre Márcio Henrique, só gratidão. Enternecido, revelou seu contentamento e o reconhecimento, sobretudo, através das expressivas e emocionadas palavras dirigidas aos que se integraram e somaram esforços pelo êxito da FESTA: equipes de celebração (padres, leigos e religiosos) e de serviço dos mais variados setores. (agentes pastorais, voluntários e funcionários). Com grande destaque, ainda, o agradecimento aos segmentos de mídia (divulgação) e aos patrocinadores que deram total apoio e suporte financeiro ao evento.

Assim foram 10 dias bastante alegres e frutíferos - de grande enriquecimento espiritual - quando cada irmão se abasteceu da graça de DEUS. Os devotos rezaram o Terço Mariano e renovaram a Consagração a Nossa Senhora do Rosário diariamente. Cada um ofertou FLORES a ELA; colocou o seu PEDIDO e com este, a CONFIANÇA em suas mãos.

Ao encerrar a Celebração, o Sr. Bispo DOM DULCÊNIO concedeu a BÊNÇÃO APOSTÓLICA especial aos IRMÃOS presentes na Matriz do Rosário.

A FESTA de 2019 - seguramente - revigorou em cada irmão o AMOR, a ESPERANÇA, a FÉ e o COMPROMISSO com a MISSÃO. Enfim todos voltaram para suas casas, renovados.

 

DSCN0993 

CRÉDITOS: texto/fotos: Conceição Vilar /   Irmã BERNADETE DE LIMA / PASCOM 

Acesso Restrito