FESTA DA PADROEIRA - 2019

FESTA DO ROSÁRIO 

28 de setembro a 7 de outubro de 2 0 19

 

2019 FESTA DA PADROEIRA ARTE 02

 

   “TU ÉS A GRANDE HONRA DE TODO O NOSSO POVO”

                 Este é o tema mariano escolhido para a FESTA DA PADROEIRA 2019 da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Campina Grande – PB, cujo novenário contemplará nos dez dias festivos a especial homenagem à AMADA MÃE DO FILHO UNIGÊNITO DE DEUS, como acontece tradicionalmente, há muitos anos.                                

   Assim para cada noite, uma motivação diferente com um título para reflexão e a dedicação aos LEIGOS e CONSAGRADOS, através das equipes pastorais e de serviço, de áreas e setores especificados:

 

 

1º DIA - 28 de setembro – “Maria, a Nova Mulher”.

DEDICADO AOS MOVIMENTOS MARIANOS

2º DIA - 29 de setembro – “Maria: Templo do Senhor”.        DEDICADO ÀS PASTORAIS SOCIAIS

3º DIA  - 30 de setembro – “Maria: Sede da Sabedoria”.        DEDICADO AOS CONSAGRADOS

4º DIA - 1º de outubro – “Maria: Rainha do Universo”.          DEDICADO ÀS FAMÍLIAS
5º DIA 2 de outubro – “ Maria: Mãe e Medianeira da Graça”.   DEDICADO AOS ORGANISMOS PAROQUIAIS

6º DIA  - 3 de outubro – “Maria: Causa de nossa Alegria”.

DEDICADO À CATEQUESE

7º DIA - 4 de outubro – “ Maria: Mãe do Belo Amor"            DEDICADO AOS DEVOTOS DO CORAÇÃO DE JESUS
8º DIA - 5 de outubro–“Maria: Mãe da Providência                DEDICADO ÀS COMUNIDADES PAROQUIAIS
9º DIA -    6 de outubro – “Maria: Porta do Céu”.                   DEDICADO À JUVENTUDE
10º DIA -   7 de outubro
 DIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

 

                      Para a abertura da FESTA, foi convidado o Padre Nilson Nunes - Arquidiocese da Paraíba - que motiva e atrai um público considerável, com a celebração semanal da MISSA DA LUZ em João Pessoa (PB). Na oportunidade será lançado o seu LIVRO: “SEJA LUZ”. Já para os demais dias, a organização contará com a participação dos demais celebrantes convidados: Pe. Haroldo Andrade (Puxinanã-PB); Pe. Francisco Evaristo (Serra Branca-PB); Pe. Rodolfo Lucena (Santo Antônio – Campina Grande-PB); Pe. Isaías Rodrigues (Monteiro-PB); Pe. Romualdo Vieira (São Cristóvão – Campina Grande-PB); Pe. Severino Barbalho (Gurinhém-PB); Pe. Leandro Márcio (Reitor do Seminário Diocesano – Campina Grande-PB); Pe. João Afonso (Monte Castelo – Campina Grande-PB).

              Por fim, para encerrar as celebrações, o DIA DA PADROEIRA - 07 de outubro – ficou reservado para o Sr. Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos que virá especialmente para presidir a solene Liturgia.

C O N V I T E

Nas palavras que se seguem dirigidas pelo Pároco Pe. Márcio Henrique M. Fernandes e pelos Vigários Paroquiais Mons. Antônio Apolinário Batista e Eugênio Vital Pereira e também pelo Diácono Permanente Antônio Lisboa, o incentivo e chamamento a todo o POVO DE DEUS.  

           “Nas comemorações do Ano Jubilar da Paróquia do Rosário, vamos celebrar a Festa da nossa mãe e padroeira. De 28 de setembro a 7 de outubro, meditaremos com os celebrantes nas grandes alegrias da mãe de Deus! Ela, escolhida dentre todas as mulheres para a mãe do Filho Unigênito, é a grande honra da humanidade, refúgio e consolo do povo de Deus.

           Celebre junto conosco este grande motivo de alegria! Todas as noite temos terço e novena com a celebração da Santa Missa. E logo após, Quermesses, com música ao vivo.

             Ela é a grande honra de todo o nosso povo!”

Acesso Restrito