SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Nos 175 anos do Apostolado da Oração, o PAPA FRANCISCO afirma: O Coração da MISSÃO da IGREJA é a ORAÇÃO.

"A oração suscita sempre sentimentos de fraternidade, abate as barreiras, supera os confins, cria pontes invisíveis, mas reais e eficazes, abre horizontes de esperança", essas afirmações são do PAPA FRANCISCO e foram feitas na manhã de sexta-feira (28/06) na Audiência que concedeu ao Apostolado da Oração nos seus 175 anos de fundação.

 

 

Na Paróquia do Rosário

CORAÇÃO DE JESUS 03

 

A PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO em Campina Grande, como acontece há muitos anos, mantém a tradição da FESTA do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS cuja abertura ocorreu com o tríduo preparatório – MISSAS nas três noites - nos dias anteriores ao grande momento festivo do dia 28 de junho, sexta feira. Como programada, a apoteose da FESTA aconteceu com a solene Celebração Eucarística presidida pelo seu pároco, o Padre Márcio Henrique e concelebrada pelo Diácono Antônio Lisboa, na MATRIZ do ROSÁRIO.

 

20190628 202140

 

Realmente foi uma noite de júbilo, beleza, devoção e fidelidade ao CORAÇÃO DE JESUS, com bonitos cantos, gestos fervorosos e expressivas orações. Para tanto, a equipe do APOSTOLADO DA ORAÇÃO, sob a presidência da Sra. Denise Barros, trabalhou com bastante antecedência e se esmerou, nos mínimos detalhes, com o objetivo de que o evento superasse as expectativas. E realmente conseguiu esse propósito.

  

Um dos destaques da Cerimônia ocupou a forte mensagem transmitida pelo Sacerdote Celebrante em sua HOMILIA, quando fez referências às leituras proclamadas. Dentre as diversas citações, ele se reportou com especial ênfase ao AMOR incondicional do nosso DEUS – BOM PASTOR – que vai ao encontro das OVELHAS... E destacou: as “OVELHAS PERDIDAS” – as que CORREM PERIGO, as que MAIS SOFREM: os dispersos, os afastados, os marginalizados, os sem proteção, os que não podem esperar... Por fim, o Pe. Márcio Henrique reforçou o apelo da IGREJA que clama por nossos GESTOS para hoje: para irmos aos irmãos afastados, aos magoados, aos ofendidos... E nos moldes apregoados pelo PAPA FRANCISCO, sermos uma IGREJA ACOLHEDORA; uma IGREJA que se renove... que renove suas estruturas paroquiais... Enfim... que – como IGREJA – renovemos nossa VIDA como DISCÍPULOS e MISSIONÁRIOS de JESUS, arrematou.

Outro destaque bastante significativo ficou reservado para o RITO de ADMISSÃO, com bênção e entrega das insígnias – FITAS, CRUZ e MANUAL às novas integrantes - ZELADORAS do APOSTOLADO DA ORAÇÃO : Senhoras Joserrilda D. Gadelha e Michelline Pires – esposa do Diácono Antônio Lisboa - a quem foram transmitidas as fraternais boas vindas.

20190628 202256

Diversas pessoas convidadas, através de seus dons, carismas e talentos, agregaram valores que resultaram numa belíssima FESTA CRISTÃ. De início, a Equipe do Terço dos Homens conduziu, em procissão, o andor com a IMAGEM DO CORAÇÃO de JESUS que foi entronizada, para a Solenidade.            A animação musical, inspirada nos tradicionais cantos, ficou a cargo da bonita voz do cantor JOSÉ LUIZ. Já os toques sonoros de CLARINS pelo Maestro Sr. FERNANDO e Equipe. O Seminarista Humberto encheu o ambiente, ao adentrar pela nave central, entoando o “SHEMÁ ISRAEL” para acompanhar a entrada solene da “PALAVRA” conduzida pela jovem VITÓRIA LIMA. Igualmente o Seminarista imprimiu seu destaque, com o canto da rica LADAINHA do Sagrado Coração de Jesus. A Equipe de Liturgia (leigos) coordenada pela Jovem ECLEDILMA ELOY - Cerimonialista - esteve disponível e comprometida em SERVIR com alegria. Igualmente os funcionários da Paróquia - Vânia (Sacristã), Valdo (Apoio) Diana (Apoio) e Valquíria (Secretaria) fizeram sua parte, com boa vontade e profissionalismo.

Uma requintada decoração com grandes arranjos de ROSAS COLORIDAS, PERFUMADOS LÍRIOS, forrações de diversas FOLHAGENS exóticas e realçada por belos candelabros com velas acesas atraiu os olhares do público participante. O belo trabalho foi produzido pela Floricultura “FLOR de LOTUS” (Gilvanildo /Decorações/ Neguinho).

20190628 211527

20190628 211351

 

CORAÇÃO DE JESUS 01

 

20190628 204641

Seguindo-se veio o encerramento, com as emoções expressas em   mensagens e os oportunos registros. Vieram também da parte do dirigente Pe. Márcio e da presidente Sra. Denise Barros os agradecimentos a todos os que se envolveram, colaboraram e participaram da tradicional solenidade. Sem dúvidas, mais um bonito marco nos memoriais da caminhada desta Comunidade do Rosário.

Conceição Vilar - JUNHO/2019

Créditos : texto / fotos : Conceição Vilar /Ir. Bernadete de Lima.

 

 

 

Acesso Restrito