FESTA DE CRISTO REI

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

REI DO UNIVERSO

 

CRISTO REI

O Papa Pio XI ( 1922 a 1939), com sua Encíclica Quas Primas (11 de novembro de 1925), estabeleceu a Solenidade de Cristo Rei do Universo.

“Assim o Pontífice recordou a extensão do Senhorio de Jesus Cristo sobre todas as pessoas, famílias, cidades, povos e nações, governos e instituições, ou seja, a realeza social do Senhor Jesus sobre o mundo. A grande realidade da fé cristã é o Cristo Ressuscitado, vencedor do pecado e da morte, que concede a sua vitória aos que lhe pertencem. O Papa Pio XI demonstrou com aquela encíclica que o laicismo é a negação radical desta realeza de Cristo, pois organiza a vida social como se Deus não existisse. Tributar a Jesus Cristo os direitos de realeza não fere a laicidade, uma vez que nenhum Estado está isento de suas obrigações para com Deus”. (Igreja em Oração)

 

ATO DE CONSAGRAÇÃO DO GÊNERO HUMANO A JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.

Dulcíssimo Jesus, Redentor de gênero humano, lançai Vosso olhar sobre nós, humildemente prostrados diante do Vosso altar.

Somos e queremos ser Vossos; e afim de podermos estar mais intimamente unidos á Vós, cada um de nós se consagra hoje espontaneamente ao Vosso Sacratíssimo Coração.

Muitos há que nunca Vos conheceram; muitos, desprezando os Vossos mandamentos Vos renegaram.

Tende piedade de uns e de outros, benigníssimo Jesus, trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração.

Senhor, sede Rei, não somente dos fiéis que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram; fazei que tornem estes quanto antes à casa paterna, para não perecerem de miséria e de fome.

Sede Rei dos que vivem iludidos no erro, ou separados pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da Fé, para que em breve, haja um só rebanho e um só pastor.

Senhor, guardai incólume a Vossa Igreja, e dai-lhe segura liberdade; concedei a todos os povos a tranquilidade da ordem; fazei que, de um polo a outro da terra, uma só voz ressoe:

__"Louvado seja o Coração Divino, que nos trouxe a salvação; honra e glória a Ele por todos os séculos! Amém"!

Acesso Restrito