SMJ - DIOCESE DE CAMPINA GRANDE

Paróquias da Diocese realizam a

Semana Missionária da Juventude

Desde o primeiro semestre desse ano, o Setor Diocesano da Juventude vem desenvolvendo uma série de atividades em toda a Diocese, por ocasião do Ano da Juventude. Esta semana, de modo especial, todas as paróquias presentes no território diocesano estão promovendo uma série de atividades pastorais, em preparação ao Dia Nacional da Juventude – DNJ que acontece no próximo domingo (21), no Colégio Estadual Nenzinha Cunha Lima.

JMJ DIOCESE 01

Esta mobilização acontece em comunhão com “Projeto IDE” da CNBB que tem como objetivo responder às necessidades missionárias de todo o país motivando a juventude católica a ser protagonista na missão. Desde o último domingo (14) até o próximo sábado (20), ocorrerão celebrações, terços comunitários, nas ruas e praças, visitas Missionárias, gincanas e outros momentos, de acordo com cada realidade paroquial.

 JMJ DIOCESE 02

No domingo (21), todas as paróquias e expressões juvenis existentes na diocese se encontrarão na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, na Rua Fernandes Vieira, no bairro do José Pinheiro, para celebrar o Dia Nacional da Juventude, que esse ano tem como tema: “É Ele a nossa paz” (Ef 2,14). Na programação deste dia, que se inicia às 9h: pregação, testemunho, catequese, adoração e Missa, às 15h30, presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos. A estrutura do evento ainda irá dispor de lanchonetes e também sendo vendidos almoços.

O Pe. Rodolfo Lucena, coordenador do Setor Diocesano da Juventude, explica que toda essa mobilização que vem ocorrendo em todas as paróquias da diocese, culminando com o DNJ do próximo domingo é uma prova de que a Igreja possui um caráter jovem e que se preocupa com a dimensão missionária. “Essa Semana Missionária da Juventude sendo realizada em todas as paróquias simultaneamente, mostra que a Igreja é viva, jovem, preocupada com a dimensão Missionário evangelizadora, uma igreja em saída, que vai ao encontro das pessoas para levar o que tem de mais precioso: Jesus!”

Fonte: Diocese CG 

Acesso Restrito