FESTA DO ROSÁRIO - 2018

OUTUBRO – Mês FESTIVO e CELEBRATIVO.

Marca-se mais um tempo na vida desta Igreja.

E com ele a ESPECIAL HOMENAGEM

à MÃE DO ROSÁRIO, RAINHA e PADROEIRA desta Paróquia.

 

UM PRESENTE À MÃE DO ROSÁRIO

 

FESTA DA PADROEIRA 2018 abertura 239

 

                      No contexto das comemorações da tradicional  FESTA DA PADROEIRA, tivemos a alegria de inaugurar e ofertar  à digna homenageada, as OBRAS e TRABALHOS de restauração do seu TEMPLO que passou por amplas reformas físicas, sob a coordenação e acompanhamento do Padre Márcio Henrique M. Fernandes – Pároco desta Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

                       O forro, após 45 anos de sua inauguração, foi totalmente reconstruído. Para tanto, criou-se um projeto de arquitetura, com traços e materiais modernos. Refizeram-se as instalações elétricas, com sistemas de som e iluminação adaptados aos espaços renovados. As paredes  laterais receberam novo revestimento, cujo material foi aplicado também em parte do forro, como destaque. Por fim, a nova PINTURA INTERNA que trouxe como diferencial o matiz em dégradé azul aplicado à abóbada central e às partes de fundo das Capelas do Santíssimo e da Misericórdia.

                        Sem dúvidas, um grande presente material à Mãe do Rosário associado a testemunhos de graças alcançadas,  belos ofertórios diários dos irmãos que, enternecidos, trouxeram rosas e flores com que expressaram fidelidade e devoção à amada Padroeira. Foram muito fortes as expressões de fé e devoção portanto.   Desta maneira,  GRATIDÃO e RECONHECIMENTO  foram embalados   em  Ação de Graças e Orações por todos os que generosamente contribuíram para a concretização do valioso projeto e para a realização da  grande FESTA MARIANA. 

      FESTA DA PADROEIRA 2018 abertura 1000

FESTA DA PADROEIRA 2018 abertura 1002 

 

FESTA DA PADROEIRA 2018 abertura 1006

 AINDA SOBRE A  F E S T A ...    

Com ânimos renovados, celebramos o bonito NOVENÁRIO,  coroamos nossa RAINHA com a mais fiel e significativa homenagem.   

Foram dez dias de FESTA MARIANA dedicada à amada Padroeira, quando os irmãos e devotos da Rainha do Rosário OUVIRAM, ATENDERAM o chamado e vieram CONTEMPLAR :

1º dia - A nossa Mãe Maria como fonte da LUZ e da VIDA.

2º dia – A nossa Mãe Maria como DISCÍPULA do SENHOR.

3º dia – A nossa Mãe Maria como MÃE dos DISCÍPULOS.

4º dia – A nossa Mãe Maria como SERVA do SENHOR.

5º dia – A nossa Mãe Maria como AMPARO da FÉ.

6º dia – A nossa Mãe Maria como MÃE da SANTA ESPERANÇA.

7º dia – A nossa Mãe Maria como SAÚDE dos ENFERMOS.

8º dia – A nossa Mãe Maria como AUXÍLIO dos CRISTÃOS.

9º dia – A nossa Mãe Maria como MÃE da CONSOLAÇÃO.

10º dia - A nossa Mãe Maria como LUZ que ilumina os CAMINHOS da IGREJA rumo ao CÉU, ao encontro de NOSSO SENHOR e EXEMPLO dos CRISTÃOS.

            Convidou-se para cada noite, um CELEBRANTE que presidiu a Solene Liturgia do dia. Assim rezaram conosco os Sacerdotes: Pe. Isaías Rodrigues – Vigário Paroquial do Rosário; Pe. José Jorge Santos – Alagoa Nova (PB); Pe. João Afonso da Silva – Monte Castelo – Campina Grande (PB);Pe. Emanuel Augusto de Souza Leite – Santa Rosa – CG (PB); Pe. Romualdo Vieira de Lima – São Cristóvão – CG (PB); Pe. Haroldo Andrade Silva – Puxinanã (PB); Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes – Pároco do Rosário; Pe. José Aldevan P. Guedes – Graças – CG (PB); Pe. Rodolfo Figueiroa Lucena – Lagoa Seca (PB); e Dom Dulcênio Fontes de Matos – BISPO DIOCESANO.      

            Registrou-se também a participação do Diácono Permanente ANTÔNIO LISBOA, dos SEMINARISTAS,  EQUIPES DE LITURGIA  e Noitários: comunidades, pastorais, serviços e movimentos.  

               No encerramento, a grata surpresa do grande líder DOM GENIVAL SARAIVA DE FRANÇA – EX PÁROCO DO ROSÁRIO durante muitos anos - com quem os irmãos partilharam alegrias e emoções pelo reencontro no último dia da sua maior festa mariana. Ele acompanhou o Dirigente maior da Diocese DOM DULCÊNIO F. DE MATOS que fez a sua primeira visita à Paróquia do Rosário, com bênção episcopal e saudação à Comunidade. Por fim, nessa oportunidade, o  Sr. Bispo Dom Dulcênio presidiu a belíssima MISSA SOLENE de encerramento da FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, quando também ministrou o Sacramento da Crisma a adultos que se prepararam para recebê-lo.

              Assim foi celebrado o  dia maior da FESTA -  07 de outubro - com belos cantos, orações e louvores à RAINHA MÃE e PADROEIRA  ROSÁRIO.       

              Por fim, reservou-se um destaque à parte para a programação social, sob a coordenação do Padre Isaías Rodrigues - Vigário Paroquial. A bonita e animada  participação de artistas e cantores da região  resultou no maior brilhantismo da Festa. As pastorais serviços e movimentos, por sua vez, dedicaram-se  bastante, para que a Praça de Alimentação funcionasse a contanto, durante todas as noites festivas. E a meta foi cumprida. PARABÉNS a todos os VOLUNTÁRIOS e COLABORADORES pelo empenho e compromisso com esta Igreja do Rosário. 

                         GRATIDÃO é o sentimento mais forte que se revela, ao término da missão. PARABÉNS!. Que  DEUS reine entre todos e seja cada vez mais  presente na VIDA e na HISTÓRIA da Família do Rosário. 

     

Conceição Vilar - outubro/2018 

 

 

CRÉDITOS/fotos : Conceição Vilar / Irmã Bernadete de Lima 

 

 

Acesso Restrito