FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - 2018

FESTA DA PADROEIRA 2018

Com o TEMA “MÃE DO ROSÁRIO: LUZ DA IGREJA E EXEMPLO DOS CRISTÃOS” foi aberta solenemente na noite de sexta feira, 28 de setembro, a tradicional FESTA DO ROSÁRIO em Campina

Grande – Paraíba.

 FESTA DA PADROEIRA 2018 abertura 01

"És Senhora do Rosário, nossa luz, nossa paz e candor.

Confiantes te pedimos: conduzi-nos ao Pai de amor!! 

 

 

 

Ao som do toque da Banda Militar, aconteceu o momento solene de hasteamento das BANDEIRAS pelo Pároco Pe. Márcio Henrique juntamente com o Vigário Pe. Isaías e o Diácono Permanente Antônio Lisboa, no átrio da Matriz do Rosário.

FESTA DA PADROEIRA 2018 abertura 05

 

Na oportunidade, a Mensagem do Dirigente Pe. Márcio Henrique, em nome dos demais Sacerdotes e do Diácono, incentivou os paroquianos à participação no Novenário que se estenderá até o próximo   07 de outubro – DIA MAIOR da Padroeira NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO.   Transcrevemos...

       “Estimado povo de Deus, filhos amados da Virgem Maria, mais uma vez nos reunimos como Igreja Santa e Pecadora, para elevar os nossos louvores à Mãe de Deus.

       Neste ano de 2018, vivendo a alegria do Ano do Laicato na Igreja do Brasil, vamos celebrar Nosso Senhor, meditando na proteção e presença materna de Maria como luz da Igreja e exemplo dos cristãos. À luz do Concílio Vaticano II, queremos contemplar e engrandecer a participação de Maria no Mistério da Salvação, como aquela que esteve sempre presente na vida de Jesus, ao mesmo tempo em que se torna a nossa mãe espiritual e exemplo da Igreja. Como luz ela ilumina o caminho do Senhor. Como exemplo, ela nos dá o segredo de chegar ao céu, “juntos como irmãos” membros da Igreja.”

         Por isso, venha celebrar conosco mais uma FESTA DA PADROEIRA. A Mãe do Senhor e nossa Mãe espera por você, filho amado, para cantar que o Senhor fez em nós grandes maravilhas”.

       Com as bênçãos de Deus.

       Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes

       Pároco

       Mons. Antônio Apolinário Batista

       Pe. Isaías Rodrigues dos Santos

Pe. Eugênio Vital Pereira

Vigários Paroquiais

Diác. Antônio Lisboa

Diácono Permanente

 

FESTA DA PADROEIRA 2018 abertura 10

Logo após, seguiram-se o NOVENÁRIO e a MISSA, conforme programado.

A solene Celebração Litúrgica do primeiro dia foi presidida pelo Padre Isaías Rodrigues e teve como concelebrantes o Padres Márcio Henrique - Pároco, Haroldo Andrade – Paróquia de Puxinanã –PB e o Diácono Permanente Antônio Lisboa. Registramos ainda a participação especial de parte dos SEMINARISTAS da nossa Diocese.

 

FESTA DA PADROEIRA 2018 abertura 15

Para a primeira noite, escolheu-se o tema: Maria: fonte da luz e da vida. O dia foi dedicado às PASTORAIS SOCIAIS e dele participaram como noitárias as pastorais da Alimentação, da Criança, do Dízimo, da Pessoa Idosa e da Saúde e dos Surdos.

Após a bela LITURGIA, desenvolveu-se a parte SOCIAL da FESTA, para a qual se preparou uma ampla estrutura externa com palco para apresentações artísticas, pavilhão, parque infantil e barracas com bebidas (sucos e refrigerantes) e comidas variadas. A animação ficou por conta de JANINE e BANDA e SAMBARATO.

SEGUNDA NOITE (sábado) - DIA DEDICADO AOS MOVIMENTOS MARIANOS - Tema: Maria: discípula do Senhor. ANIMAÇÃO: Equipes de Liturgia, Legião de Maria, Apostolado da Mãe Rainha e Terço dos Homens. A COMUNIDADE DO ROSÁRIO acolheu fraternalmente o Padre JORGE RODRIGUES (Alagoa Nova -PB) que veio participar do NOVENÁRIO e presidir a Celebração Litúrgica do segundo dia da FESTA do ROSÁRIO.

Um grande número de fieis veio participar da bonita celebração, quando todos foram convidados a contemplar Maria como discípula do Senhor. Maria esteve sempre junto ao Filho Jesus, sempre pronta a obedecer aos seus ensinamentos, ao mesmo tempo em que está sempre pronta a ensinar a nós, povo fiel, o que seu Filho nos pede. Essa foi a motivação, para a celebração.

Após a Missa, a programação social ficou por conta do cantor Rapha Melo que animou a noite.

Com o Tema “Maria confiada como Mãe aos Discípulos” , a Comunidade rezou a TERCEIRA NOITE do Novenário que teve como noitários os CONSAGRADOS: Irmãs Clarissas, Irmãs Franciscanas – João Moura, Franciscanas de Dilligen e Comunidade Obra Nova.

Desta vez, foi acolhido o Padre João Afonso da Silva – Paróquia do Monte Castelo - Campina Grande (PB) que veio presidir a Santa Missa. Foram concelebrantes os padres Márcio, Haroldo Andrade e o Diácono Antônio Lisboa.

Um destaque à parte foi reservado para a rica catequese desenvolvida pelo celebrante, em sua HOMILIA, cujo foco foi direcionado para as virtudes, ministério e dons marianos. Excelente.

Na programação social, a Festa ficou por conta da participação do poeta Francinaldo, do cantor Fabiano Guimarães e por último Filipe Warley. Sem dúvidas, casa cheia e gente muito animada, para coroar a noite.

O NOVENÁRIO se estenderá até o próximo dia 07 de outubro, dia maior da FESTA DO ROSÁRIO, quando receberemos a primeira visita do Sr. Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos.

 

Créditos: Conceição Vilar / Irmã Bernadete de Lima

 

 

 

 

 

 

 

Acesso Restrito