FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ - 2018

A Comunidade de Nossa Senhora Rainha da Paz vive o seu tradicional evento anual.

FESTA DA RAINHA DA PAZ 30

No último final de semana, dias 17 a 19 de agosto, a COMUNIDADE DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ – pertencente à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Campina Grande – PB -   promoveu o seu mais importante e já tradicional evento anual : a FESTA DA PADROEIRA, com louvor e ação de graças pelas bênçãos e dádivas recebidas ao longo de toda a sua trajetória. E numa conjugação de alegria,  devoção mariana,  fé, e motivação, esses dedicados paroquianos   integraram-se às atividades da SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, agregando assim mais vigor à  programação religiosa.

FESTA DA RAINHA DA PAZ 04

Para a abertura, na sexta feira à noite, um marco significativo na caminhada: a acolhida e entronização da nova IMAGEM DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ – belo trabalho produzido por artista pernambucano. A bênção solene da Imagem foi conduzida pelo Pároco Pe. MÁRCIO HENRIQUE MENDES FERNANDES que também presidiu a MISSA FESTIVA concelebrada pelo Monsenhor Antônio Apolinário e pelo Diácono Antônio Lisboa. Na ocasião, destacaram-se os cantos litúrgicos nas bonitas e afinadas vozes dos SEMINARISTAS convidados especialmente, para animar a celebração.  FESTA DA RAINHA DA PAZ 03

Em sua homilia, o Celebrante direcionou a reflexão para a temática do momento: “fidelidade e harmonia conjugal” de que também tratou o Evangelho do dia. E  arrematou tecendo considerações não só sobre a importância da FESTA MARIANA, mas também sobre a dedicação das lideranças da Comunidade que muito se esforçaram, para que as ações alcançassem a meta idealizada. E reconhecidamente manifestou seu agradecimento.    

À Pastoral Familiar reservou-se um espaço para a sua participação, quando o casal  dirigente da Equipe  - JOSÉ e MARIA SARAIVA  -  apresentou, durante a Missa, sua mensagem com reflexão sobre a importância da AÇÃO e do TESTEMUNHO   dos PAIS na condução e formação da FAMÍLIA CRISTÃ.

FESTA DA RAINHA DA PAZ 22

 Nas demais noites, a Programação contemplou a RECITAÇÃO do TERÇO a cargo da LEGIÃO DE MARIA e a celebração da SANTA MISSA com a participação do Vigário Paroquial Padre Isaías Rodrigues. Por sua vez, em todos os dias, houve a Programação Social com partilha de lanche e momento de descontração entre os irmãos.

No DOMINGO – desta vez durante o dia - a FESTA chegou à apoteose e ganhou força, considerando-se a SOLENIDADE da ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA cujos valor e sentido conduzem a todos mais firmemente à fidelidade ao projeto e à vontade de DEUS - e ao próprio MAGNIFICAT.

Finalmente, após a CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA, aconteceu o já conhecido “DOMINGO ALEGRE” com almoço, música ao vivo, recreação para crianças e confraternização entre as FAMÍLIAS. Assim a missão foi cumprida e os irmãos ficaram felizes e gratificados com o apoio recebido - notadamente por parte dos Padres Márcio e Isaías – o que resulta em incentivo à continuidade dos trabalhos e da missão consequentemente.

 FESTA DA RAINHA DA PAZ 68

FESTA DA RAINHA DA PAZ 89

                       

FESTA DA RAINHA DA PAZ 80

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

♥ ♥ ♥

 

  Um pouco da HISTÓRIA.

 

Consta que a COMUNIDADE existe há mais de 25 anos. 

 

A princípio as atividades – ORAÇÕES, CELEBRAÇÕES e EVENTOS - se realizavam nas residências das FAMÍLIAS no conhecido Conjunto dos Professores - nas proximidades da UFPB - Bairro de Bodocongó em Campina Grande - PB. Desta maneira, progressivamente o valioso  trabalho de EVANGELIZAÇÃO das FAMÍLIAS ganhou fôlego e ânimo. Assim, ao longo do tempo, as demandas cresceram...

E TODOS passaram a nutrir um grande SONHO: a edificação do TEMPLO DEDICADO A NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ.  Anos depois,  ganharam do Poder Público Municipal o TERRENO, em local privilegiado - Rua João Lulião Martins, s/n. no mesmo BAIRRO UNIVERSITÁRIO.partir de então, as mãos se uniram cada vez mais,  as ações e os esforços se multiplicaram. Assim passaram a trabalhar diuturnamente pela concretização do grande ideal, através da experiência de PROJETO DE PADRINHOS, MADRINHAS e AFILHADOS unidos em torno do grande objetivo. Muitos se unem em oração e articulação. Reconhecidamente o entusiasmo, a motivação e a garra das líderes  pioneiras e batalhadoras incansáveis MARIA NAZARÉ SAMPAIO e TEREZINHA VIEIRA  se estenderam a outros IRMÃOS da COMUNIDADE cuja força motriz impulsiona  a engrenagem, fazendo-a seguir com toda a sua capacidade de superação.

Graças ao esforço, às orações e extremada dedicação das lideranças, inúmeros desafios estão sendo superados a cada ano e gradativamente os resultados são uma realidade. NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ tem escutado o clamor dos seus devotos FILHOS, está à frente do empreendimento e o belo TEMPLO agora atinge sua fase de acabamento, sob as bênçãos do nosso bondoso DEUS.

E a HISTÓRIA  segue com os  inestimáveis TESTEMUNHOS DOS IRMÃOS em CRISTO...

VIDAS doadas, VIDAS consagradas ao SERVIÇO do REINO e a MARIA.

Sem dúvidas o SENHOR faz MARAVILHAS entre TODOS os que a ELE SE CONFIAM. 

♥  ♥  ♥  ♥  ♥  ♥ 

Por Conceição Vilar /agosto- 2018

 

CRÉDITOS - FOTOS :  IRMÃ MARIA BERNADETE DE LIMA - MISSIONÁRIA DE JESUS CRUCIFICADO. 

 

 

 

Acesso Restrito