SOLENIDADE DO CORAÇÃO DE JESUS

SOLENIDADE DO CORAÇÃO DE JESUS

– junho/2018 FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS 2018 21

APOSTOLADO DA ORAÇÃO da Comunidade do Rosário vivenciou, na última sexta feira, 08 de junho, a sua mais significativa FESTA. Grande parte dos paroquianos acolheu o chamamento e participou da noite festiva de muito brilho e beleza, com AÇÃO DE GRAÇAS, CANTOS e LOUVORES a DEUS, num momento de grande júbilo e espiritualidade própria, em honra ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!...

FESTA que traz a essência do AMOR revelado por JESUS CRISTO e encerra uma conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi). A bela liturgia nos levou a contemplar o Coração de Jesus.

“Jesus revelou o desejo da Festa ao seu Sagrado Coração à religiosa Santa Margarida Maria Alacoque, na França, mostrando-lhe o “Coração que tanto amou os homens e é por parte de muitos desprezado”. Santa Margarida teve como diretor espiritual o padre jesuíta S. Cláudio de la Colombière, canonizado por João Paulo II, e que se incumbiu de propagar a grande Festa.

O Papa Clemente XIII aprovou a Missa em honra do Coração de Jesus e Pio X, dia 23 de agosto de 1856, estendeu a Festa para toda a Igreja a ser celebrada na sexta-feira da semana subseqüente à festa de Corpus Christi. O papa Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus. Paulo VI disse certa vez que ela é garantia de crescimento na vida cristã e garantia da salvação eterna”.

 FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS 2018 03DSCN7893

 

 

Na Paróquia do Rosário, há bastante tempo, a FESTA foi idealizada, sonhada e planejada. De início, nas três noites que antecederam a Festa, realizou-se o tríduo preparativo, com celebrações eucarísticas que já anunciaram o grande dia.

E no dia, tudo pronto - com especial zelo - pela dinâmica Presidente Sra. DENISE BARROS que se esmerou, para que o grande dia ganhasse um brilho especial e o momento atingisse o nível ideal de organização.

Foram mobilizadas várias equipes de serviço: LITURGIA, INFRAESTRUTURA, APOIO, COLABORADORES, VOLUNTÁRIOS etc., cujos esforços se somaram positivamente.

A solene abertura da FESTA contou com a participação da EQUIPE DO TERÇO DOS HOMENS que conduziu a imagem do CORAÇÃO DE JESUS na procissão de entrada. Havia ZELADORAS posicionadas com tochas acesas para a passagem da procissão. Os céus do Rosário foram iluminados por fogos de artifício. E ao som de clarins, abriu-se a linda FESTA.

A presidência da Liturgia ficou a cargo do Pároco Pe. Márcio Henrique que conduziu a solene celebração com elegância e fidelidade aos ritos próprios de cada momento, o que se revelou na rica espiritualidade.

Na oportunidade novos ZELADORES foram engajados ao grupo, fazendo sua consagração ao Coração de Jesus, quando também receberam a FITA e o MANUAL do Apostolado da Oração.

Seguindo-se, reservaram-se alguns minutos para os agradecimentos e uma homenagem especial à ZELADORA CELINA BARBOSA DE OLIVEIRA, considerando-se a sua VIDA de amor, dedicação e compromisso com o APOSTOLADO DA ORAÇÃO do qual foi sua presidente por quase 50 anos. O memorial de sua história apresentado na oportunidade traz toda a trajetória por ela percorrida, a SERVIÇO da missão na PARÓQUIA DO ROSÁRIO, a quem se dedicou incansavelmente, nas mais diversas áreas, trabalhos, campanhas, eventos e serviços pastorais. Sem dúvidas, um valioso TESTEMUNHO cujos méritos garantem a ela o reconhecimento e a gratidão da Comunidade do Rosário.DSCN7956

Ainda na oportunidade, a ZELADORA CELINA entregou ao Padre Márcio um documento que contempla a síntese da HISTÓRIA DO APOSTOLADO da ORAÇÃO desde a década de 1940.

Por fim, vieram os agradecimentos da parte da Presidente DENISE BARROS e do Sr. Pároco PADRE MÁRCIO HENRIQUE que encerrou a solenidade com a bênção final.

Mais uma bela marca na história desta Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em CAMPINA GRANDE – PB.

Acesso Restrito