Solenidade de CORPUS CHRISTI

Hoje o Povo Cristão vive e testemunha sua fé, através da solenidade de Corpus Christi. Sabe-se que é considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da EUCARISTIA, ou seja, o Sacramento do Sangue e do Corpo de Jesus Cristo.

CORPUS CHRISTI 2018 1CORPUS CHRISTI 2018 3

 

 

 CORPUS CHRISTI 2018 10CORPUS CHRISTI 2018 7

  

Na Paróquia do Rosário em Campina Grande –PB, logo no primeiro horário, a Comunidade se reuniu na Matriz, para participar da solene liturgia que foi presidida pelo Padre Márcio Henrique – Pároco paroquial.

A culminância da festa aconteceu com a tradicional PROCISSÃO DO SANTÍSSIMO que saiu da Matriz e percorreu ruas do Bairro da Prata. Sem dúvidas, um momento de muito fervor, oração e adoração ao Corpo e ao Sangue de Cristo.

Ao retorno, todos participaram da bênção solene na Matriz.

Origem do Corpus Christi.

“A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, mais precisamente em 1269. A Igreja Católica viu a necessidade das pessoas sentirem a presença real de Cristo.

De acordo com a história, exista um sacerdote que chamado Pedro de Praga que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da Fé.

Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido pela dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transforou-se em carne viva.

O Papa Urbano IV pediu para que os objetos fossem levados para Oviedi em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.”

Acesso Restrito