A FONTE DO PODER DE DEUS

Hoje nos deparamos com um desses evangelhos (cf. Mc 3,22-30) que podem parecer um pouco estranho à primeira vista: A acusação que os escribas fizeram a Jesus é uma calúnia de extrema gravidade. Na avaliação deles, o Mestre estava possuído pelo demônio e, portanto, o seu poder vinha dos demônios.

Toda ação de Jesus acontecia sob o impulso do ESPÍRITO SANTO e Ele hoje nos quer fazer uma grande revelação, a fonte do poder de Deus.

ESPÍRITO SANTO

 

Normalmente vemos que os objetos sagrados para a Eucaristia são manejados com muito cuidado e reverência porque estão destinados exclusivamente para guardar o corpo e o sangue de Cristo. Também é possível observar o zelo e o cuidado também com as nossas igrejas, o espaço sagrado porque é lugar de encontro com o Senhor. Quanto mais sagrado não somos nós! Porque fomos criados a “imagem” do mesmo Deus, somos território do sagrado somos templos do ESPIRITO SANTO, como nos diz o Apóstolo Paulo: “Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós e que recebestes de Deus? (1Cor 6,19)

Jesus hoje nos diz: “Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se.” Por um lado, somos a criação mais sagrada de Deus, somos sua imagem, por outro lado, somos criaturas cheias de debilidades, fraquezas. Como venceremos? Evidentemente não o podemos fazer por nós mesmos, mas o podemos fazer com o poder de Deus, com a graça divina. Essa fonte é o Espírito Santo. Desde o nosso BATISMO e confirmação levamos em nós mesmos o ESPÍRITO SANTO, DOM DE DEUS; você também pode afirmar que está cheio do ESPÍRITO SANTO. Talvez você nem tenha tomado consciência dessa presença do ESPÍRITO SANTO de DEUS atuando em você. Porém, toda inspiração para o bem é ação do ESPÍRITO SANTO em você; todo bom desejo de aperfeiçoamento é obra do ESPÍRITO; toda ânsia pela própria superação é obra do ESPÍRITO SANTO; todo arrependimento de suas faltas, todo propósito de corrigir-se delas, todo desejo de ser útil aos irmãos: se você se sente com espírito de serviço, ou se sente remorso por sua vida acomodada ou egoísta, ou se percebe seu egoísmo... tudo isso e muitas outras coisas são obra do ESPÍRITO SANTO.

Se hoje sentes que DEUS te chama a reconstruir o reino de teu coração e a ter uma maior amizade com Ele, não lhe feches a porta de teu coração ao maior poder que podes ter em tua vida, a força do ESPÍRITO SANTO e digas como eu sempre o faço: “Não retireis de mim, Senhor, o vosso SANTO ESPÍRITO!”

Por: Padre José Assis Pereira Soares. 

FONTE: FACE BOOK 

 

Acesso Restrito