“O Reino de Deus está entre vós”. (Lc 17,20-25)

 

Jesus olha para mim nos meus olhos e diz paternalmente: "Já estou em teu coração, basta que faças silêncio e escutes quando te falo no mais intimo de teu coração."CORAÇÃO DE JESUS - PE ASSIS

 

 

“Eu estarei convosco, todos os dias, até o final dos tempos”, disse Jesus. Mas, Jesus mostra que o caminho para reconhecê-lo, não é fácil, porém está ao alcance de quem quiser encontrar-se com Ele e seu Reino.

Isto significa que o Reino está no coração daquele que crê. No entanto, devido ao dom da nossa liberdade, existe um terreno no qual Ele não pode reinar, que seu Reino não pode entrar se não lhe abrimos espaço. Esse terreno é o nosso coração, a nossa vida. Deus nos ama tanto que não é capaz de forçar-nos a amá-lo. É um ato que deixou à liberdade da pessoa humana: Amar ou rejeitar Deus.

Seja como for, essa presença não é ostensiva, é discreta, é como a da semente e do fermento: sem visibilidade, sem ostentação, no escondimento, na humildade. O Reino não só pode ser localizado aqui ou ali, mas também não deve ser lamentado com saudade ou sonhado como previsível futuro. Deve, ao contrário ser vivido como presente na pequenez, no sofrimento e no escondimento.

Senhor, faz-me compreender, que morres de amor para reinar em meu coração. A verdade é que eu também quero que reines nele, pois quanto mais busco encher o meu coração com paixões e coisas que não veem de Ti, mais vazio, solidão e infelicidade experimento. Vinde reinar em meu coração!

Que o fogo do seu amor purifique cada espaço da minha vida. Dou-te meu coração! Sei que só com o seu amor poderei curar-me do meu pecado, só com seu amor poderei viver. Enche-me, Senhor, entrego-te meu coração para que o transformes, pois só o Senhor absoluto da minha vida pode fazê-lo.

autor: Padre José Assis Pereira Soares

- Diocese de Campina Grande - PB  

 

Acesso Restrito