SALVE, MÃE SANTÍSSIMA!...

22277754 338122053317215 1177600463999074304 n

(FOTO: MOMENTO MARIANO muito significativo encerra a

FESTA no átrio da MATRIZ DO ROSÁRIO) 

SALVE, MÃE SANTÍSSIMA!...

Neste ANO JUBILAR, nossa exaltação   a NOSSA SENHORA se reveste de um brilho especial com a apoteose da FESTA MARIANA nesta data:   

07 de outubro – dia de NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO – a PADROEIRA da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Campina Grande - Paraíba.

 

 DSCN6209 (FOTO : imagem de NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO é conduzida em PROCISSÃO

pelas ruas do BAIRRO DA PRATA)   

22344638 352879895140170 33435530254226554

(FOTO: Imagem de Nossa Senhora do Rosário  em belíssimo andor especialmente preparado para o MOMENTO MARIANO de encerrasmento da FESTA)  

DSCN9427

 (FOTO: Interior da MATRIZ do ROSÁRIO com  registro da participação da PASTORAL DOS SURDOS nas CELEBRAÇÕES.  

DSCN0472

DSCN0201

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                            (FOTOS : EQUIPE de ACOLHIDA e de CELEBRAÇÃO)                                                           

 

 

DSCN0661 - Cópia 2

(FOTO:   ASSEMBLEIA LITÚRGICA - MATRIZ DO ROSÁRIO - CAMPINA GRANDE -PB ) 

Com a Senhora do Rosário, façamos a vontade do Pai.

Com este tema, chegamos hoje  à culminância do NOVENÁRIO. A todas as noites, a Comunidade de devotos da amada RAINHA DO ROSÁRIO se fez presente, integrando-se às celebrações em homenagem à Padroeira. Assim aconteceu a  mais significativa  FESTA MARIANA do ROSÁRIO,  com uma intensa programação que incluiu Celebração Eucarística diária, oração do TERÇO e adoração ao Santíssimo Sacramento. Para o último dia, reservou-se a tradicional PROCISSÃO com a IMAGEM DE NOSSAS SENHORA pelas ruas do Bairro da Prata.  

Para os diversos momentos litúrgicos, foram convidados vários padres desta Diocese identificados com a HISTÓRIA da COMUNIDADE do ROSÁRIO. Assim integraram-se à FESTA os sacerdotes: Pe. Francisco Evaristo Barbosa Filho (Serra Branca); Pe. Sérgio Francisco Leite (Galante (PB); Pe. Aparecido Francisco Camargo (Administrador Diocesano); Pe. José Jorge Santos Rodrigues (Alagoa Nova (PB); Pe. Severino dos Santos Ramos Barbalho (Ingá (PB); Pe. Romualdo Vieira de Lima (São Cristóvão); Pe. Shermishon Pherikllys Pereira Santos (Malvinas); Pe. João Afonso da Silva (Monte Castelo); Pe. Van Victor Carvalho de Sousa (Catedral), Pe. Haroldo Andrade Silva (Puxinanã (PB) e Dom Genival Saraiva de França que alegrou a todos com sua especial visita. Também participaram os padres que integram a Paróquia do Rosário: Pe. Márcio Henrique – Pároco; Mons. Antônio Apolinário; Pe. Eugênio Vital Pereira e Pe. Isaías Rodrigues.

Uma edificante FESTA para todos, sem dúvida, considerando-se as ricas homilias dos celebrantes   com suas preciosas catequeses inspiradas nas  leituras da Palavra de cada dia. Todos os  momentos foram  vivenciados com muito fervor e devoção à Mãe do Rosário que recebeu reverência e afeto dos seus filhos e devotos. Os grupos e  Pastorais se motivaram e trabalharam muito para o êxito do evento.

   

A parte SOCIAL recebeu uma atenção especial este ano, agregando um considerável público que aqui se dirigiu para assistir aos shows apresentados por   muitas e variadas atrações.  CANTORES e suas BANDAS REGIONAIS ocuparam o amplo palco a cada noite. E houve muita animação e alegria contagiantes, embalados pelos cantores: Capilé, Janine e Banda, no primeiro dia. Seguindo-se, Inaldo e Paulo Rubens, Filipi Warley, no segundo. Tam, Kátia Virgínia, gitana Pimentel, Verônica Rios e Adriano, no terceiro dia. No quarto, Heloísa Olinto; Forró Campina, no quinto dia; Levada Mix, no sexto dia, Stefany e Gabi, no sétimo; no oitavo, Fabiano Guimarães. O nono dia ficou por conta do grupo KARKARÁ e Jeandro Garotinho. Para o encerramento, Robert Gonçalves e Anjos Dourados.

Montou-se uma ampla estrutura de acomodação, onde se instalaram mesas com cadeiras, barracas de comidas, painéis para fotos  e até um espaço kids. Para a última noite, novo lay out, com adaptações para um JANTAR FESTIVO que ficou reservado para o  encerramento da FESTA.

Assim mais uma vez se manteve a tradicional FESTA DO ROSÁRIO.  Neste  ano de 2017, com a grande graça do ANO JUBILAR MARIANO e sob as bênçãos do amoroso DEUS.            

Acesso Restrito