FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO 2017

AAAAA

FESTA DA PADROEIRA

– NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO  2017 –

Campina  Grande  - PB

Na vivência do ANO JUBILAR MARIANO e em consonância  com as diretrizes emanadas da CNBB,  a PARÓQUIA DO ROSÁRIO integra-se aos planos  e linhas de ação   da Diocese de Campina Grande (PB), para celebrar, exaltar e  louvar  a  RAINHA E MÃE DO ROSÁRIO, marcando assim o seu 77º ano de criação.

Seguindo-se a  prática comunitária adotada ao longo dos muitos anos, com bastante antecedência,  tudo foi sonhado, avaliado  e  planejado  pelos organismos pastorais – CONSELHOS da PARÓQUIA  – através de suas estruturas representativas e   das respectivas e legítimas  lideranças.  Assim os irmãos paroquianos devotos de Nossa Senhora montaram o seu honroso projeto:  a FESTA DA PADROEIRA  2017, cuja  abertura aconteceu no  último dia 28 de setembro e que se estenderá ao dia 07 de outubro. 

 DSCN8764

   

“Com a Senhora do Rosário, façamos a vontade do Pai”- Este foi o tema escolhido para o NOVENÁRIO  e a cada dia um “lema mariano” com  a dedicatória ao respectivo segmento pastoral indicado, conforme se segue:

1º dia – DEDICADO ÀS PASTORAIS SOCIAIS E AO POVO DE DEUS

MARIA: MULHER predestinada

2º dia – DEDICADO À CATEQUESE e AO POVO DE DEUS

MARIA: MULHER prestativa

3º dia – DEDICADO AOS MOVIMENTOS MARIANOS E AOS FIEIS

MARIA: VIRGEM oferente

4º dia  – DEDICADO AOS ORGANISMOS PAROQUIAIS E AO POVO DE DEUS

MARIA: MÃE da esperança

5º dia – DEDICADO ÀS FAMÍLIAS E AO POVO DE DEUS

MARIA : SENHORA da escuta

6º dia – DEDICADO ÀS COMUNIDADES E AO POVO DE DEUS

MARIA: DISCÍPULA atenta

7º dia – DEDICADO À JUVENTUDE

MARIA: MÃE padecente

8º dia – DEDICADO ÀS COMUNIDADES E AO POVO DE DEUS

MARIA:RAINHA da alegria

9º dia – DEDICADO AOS DEVOTOS DO CORAÇÃO DE JESUS E DE MARIA E AO POVO DE DEUS

         MARIA: RAINHA do Universo

10º dia  - DIA MAIOR DA FESTA   

“COM A SENHORA DO ROSÁRIO, FAÇAMOS A VONTADE DO PAI”.

A parte SOCIAL conta com uma intensa PROGRAMAÇÃO que contempla uma série de shows com artistas seletos / cantores e suas bandas   da região, para animar as noites da FESTA. Para tanto, montou-se uma  ampla  estrutura física externa, com pavilhão, palco, praça de alimentação e espaço kids.   Para o último dia,  reservou-se um “JANTAR FESTIVO” de encerramento e de CONFRATERNIZAÇÃO DAS FAMÍLIAS,  para o qual  há uma expectativa de adesões que deve  chegar a  aproximadamente 1000 pessoas.

Sem dúvidas, o compromisso e o envolvimento   dos diversos segmentos e  grupos pastorais da Paróquia, através das ações de  seus dedicados colaboradores, refletem-se nos resultados positivos e no êxito do projeto de “SER e FAZER a IGREJA CAMINHANTE”, ao encontro do CRISTO VIVO, pelas mãos maternas e BÊNÇÃOS amorosas da NOSSA MÃE  e SENHORA DO ROSÁRIO que nos anima a TODOS com a exortação:

“FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER”  (João 2,5) .

Acesso Restrito