PASTORAL DO SURDO - AÇÃO DE GRAÇAS

                        A   PASTORAL DO SURDO marcando e escrevendo a história desta Igreja em   Campina Grande (PB), ao celebrar, no dia 22 de julho, Ação de Graças   pelos seus 21 anos existência.PASTORAL DO SURDO - ROSÁRIO 05

                      

PASTORAL DO SURDO - ROSÁRIO 06            Para vivenciar festivamente o momento, os integrantes do Grupo participaram da Concelebração Litúrgica  no horário nobre das 19:30 horas, no último sábado, na Matriz do Rosário sob a presidência do Padre Márcio Henrique, Pároco paroquial. Também ficou registrada a  participação do Padre Fagner Wellington  da Paróquia de Nossa Senhora da Guia em Queimadas (PB) que veio especialmente  para o momento celebrativo.

          Como acontece semanalmente, a EQUIPE participou da Santa Missa transmitida ao vivo pela Tv Itararé, com a retransmissão e tradução em LIBRAS pelas intérpretes encarregadas, senhoras Elizabeth Teófilo e Socorro Leal a quem compete a coordenação das atividades.    

PASTORAL DO SURDO - ROSÁRIO 03

  

                  Seguindo-se, o Grupo dirigiu-se ao Salão de Recepções do Rosário, onde houve um bonito e descontraído momento de confraternização entre os participantes, com  a partilha de uma mesa comemorativa.

                                 

PASTORAL DO SURDO - ROSÁRIO 32

 

                    O valioso trabalho realizado pela Equipe de Evangelizadores se soma às inúmeras  iniciativas em todo o País voltadas para a Evangelização dos Surdos. Desta maneira as atividades acontecem tanto nas celebrações, quanto nas salas de aula onde são realizados treinamentos em LIBRAS  - Língua Brasileira de Sinais. E estendem-se a grandes momentos  e eventos religiosos  que reúnem grande público na Cidade.  

                     A MISSÃO se estende em âmbito nacional, pois a Pastoral do Surdo está presente na maioria dos Regionais,  através de um trabalho silencioso e eficaz. Os surdos têm a oportunidade de conhecer, celebrar e testemunhar Jesus Cristo na sociedade de hoje, segundo as palavras de sua coordenação.

                        As metas e objetivos estão assim  definidos:   

MISSÃO

A Pastoral do Surdo é uma ação da Igreja Católica que tem como princípio e fundamentação no próprio projeto de vida e da pessoa de Jesus Cristo relatada no texto de Marcos 7, 32-35. 

• Anunciar Jesus Cristo às Comunidades de Surdos, presentes nos Regionais do Brasil através dos agentes de evangelização (catequistas e coordenadores); 

• Possibilitar aos surdos um espaço dentro da Igreja Católica, assumindo diversos serviços e de ministérios; 

• Dar testemunho de vida cristã dentro da Comunidade, buscando eliminar o preconceito, o individualismo e a discriminação, presente ainda hoje nas famílias, nas escolas, no mundo do trabalho e nas Igrejas; 

• Conhecer os meios de comunicação do surdo, particularmente a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), instrumento e mediação do diálogo com os outros e com Deus; 

• Respeitar a identidade e a cultura dos surdos brasileiros e de outras comunidades de surdos do mundo, a fim de valorizar a vida e todas as suas potencialidades.

EFFATA - PASTORAL DO SURDO NACIONAL

   

                 Particularmente, na Paróquia do Rosário,  já estão sendo divulgadas as inscrições para novas turmas do Curso de LIBRAS para ouvintes, cujas aulas acontecerão às quartas e sextas feiras, das 19:00 às 21:00 horas, durante 4 meses, no Centro Pastoral do Rosário. As atividades   serão iniciadas no próximo dia 02 de agosto, segundo vem sendo divulgado.      

Acesso Restrito