JMJ - 2017

jmj - 2017 - tema

JMJ -  JORNADA MISSIONÁRIA DA JUVENTUDE  -   2017 –

“O TEU AMOR ME PEDE UM NOVO SIM”

Chegando a  JMJ 2017...

E a  PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO em CAMPINA GRANDE (PB) já está ultimando as providências para a sua realização, prevista para os próximos dias 27, 28, 29  e 30 deste mês de julho. 

A  exemplo dos anos anteriores, com bastante antecedência, iniciaram-se os preparativos contemplados na intensa pauta de atividades. Desta maneira, vem sendo trabalhada toda a programação do evento,  seus detalhamentos e o envolvimento das diversas equipes de voluntários, com atuação nas respectivas áreas: infraestrutura, orações, oficinas, teatro, liturgia, animação, divulgação, etc.     

A partir da EQUIPE DE ORGANIZAÇÃO, sob o acompanhamento dos Padres MÁRCIO HENRIQUE -  Pároco -  e  ISAÍAS RODRIGUES – Vigário Paroquial -    foi escolhido o TEMA, em torno do qual serão trabalhados os diversos momentos   da Jornada. Assim  definiu-se para 2017 :  “O TEU AMOR ME PEDE UM NOVO SIM”.

Para este ano,  está confirmada a participação do renomado formador DOM HENRIQUE SOARES – Bispo de Palmares (PE),  que proferirá palestra, no dia 28 (sexta feira), com suporte e fundamentação  no expressivo TEMA indicado para a Jornada. 

        JMJ - 2017 - ROSÁRIO

Historicamente a JMJ do ROSÁRIO adveio da  inspiração nos grandes encontros de JOVENS do MUNDO inteiro, em eventos especiais, com a participação do PAPA. O chamamento fundamenta-se na  JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE que foi instituída pelo  Papa João Paulo II em 1985, a partir de quando passou a reunir milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promovem-se eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens.

JMJ - 2017 - PROGRAMAÇÃO 2

 

 

“Cada JMJ realiza-se, anualmente, a nível diocesano, no Domingo de Ramos, alternando com um encontro internacional a cada dois ou três anos numa grande cidade: em 1987, Buenos Aires (Argentina); em 1989, Santiago de Compostela (Espanha); em 1991, Czestochowa (Polónia); em 1993 em Denver (EUA); em 1995, Manila (Filipinas); em 1997, Paris (França); em 2000, Roma (Itália); em 2002, Toronto (Canadá); em 2005, Colónia (Alemanha); em 2008, Sidney (Austrália); em 2011, Madrid (Espanha); Rio de Janeiro (Brasil), em 2013; e Cracóvia (Polónia), em 2016. A JMJ de 2013, realizada no RIO DE JANEIRO, BRASIL, reuniu cerca de 3,7 milhões de jovens, sendo a segunda maior concentração de jovens da história deste evento.”

A PARÓQUIA DO ROSÁRIO estabeleceu a sua JMJ como um evento anual -    que já vem acontecendo há alguns anos -  com o objetivo de ALCANÇAR e EVANGELIZAR cada vez mais gerações de católicos, o que se traduz concretamente, em outras palavras,  como um forte gesto da DIMENSÃO MISSIONÁRIA da Igreja Diocesana de Campina Grande.     

Com boa motivação e entusiasmo, a PARÓQUIA, através de suas lideranças,  mantém a expectativa de que haja a participação de um grande  número de pessoas de todas as faixas etárias, a quem estendeu o CONVITE.

Neste ANO MARIANO, pedimos a bênção e buscamos  a intercessão de NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, invocando o ESPÍRITO SANTO,  para que ilumine nossos caminhos e nos conduza na MISSÃO, sempre a serviço desta amada Igreja de JESUS CRISTO.  

Acesso Restrito