SEMANA SANTA 2017- Memorial

SEMANA SANTA  2017- Memorial

A PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO  ROSÁRIO EM CAMPINA – PARAÍBA mais uma vez   manteve  a tradição cristã, com a vivência da SEMANA SANTA  2017, quando se concretizou a vasta  pauta de atividades programadas para o período de 07 a 16 de abril, cujos pilares  foram as celebrações   da PAIXÃO, MORTE e RESSURREIÇÃO de JESUS CRISTO.

Como acontece a cada ano,  nosso “POVO de DEUS” sentiu-se motivado pela IGREJA e veio participar, atendendo o CONVITE que lhe foi dirigido, para participar do mais expressivo memorial  do “AMOR de  CRISTO”  qual seja a  passagem da “MORTE para a VIDA”.  FOTO PANORÂMICA

Desta maneira, realizaram-se Ofícios da Semana Santa, atos penitenciais, confissões – Sacramento da Penitência -   celebrações eucarísticas, Batismo de Adulto e Vigílias eucarísticas que se tornaram  em  incentivos a mais para a integração e participação dos paroquianos.       

Assim aconteceu uma bonita demonstração de FÉ, DEVOÇÃO e RELIGIOSIDADE por parte dos IRMÃOS, desde o dia 07 de abril, quando se rezou a terceira versão da  VIA SACRA PÚBLICA pelas ruas do Bairro. Seguindo-se veio o DOMINGO de RAMOS que rememora a entrada triunfal de JESUS CRISTO em JERUSALÉM. E culminou com a bela  VIGÍLIA de PÁSCOA - no sábado; seguida do DOMINGO DE PÁSCOA, com a celebração da RESSURREIÇÃO.  Sem dúvida um momento muito forte da nossa vida em Cristo.

DSC 7772

SEXTA FEIRA SANTA.jpg - IR. BERNADETE 24 VIGÍLIA DE PÁSCOA - Sábado 15.04.2017 -26

VIGÍLIA DE PÁSCOA - Sábado 15.04.2017 -36

Simbolizando a alegria pela RESSURREIÇÃO DE CRISTO, a MATRIZ do ROSÁRIO cobriu-se  de beleza, através do  cenário criado para a ocasião,  onde se exalava a essência  das muitas belas flores,   em meio ao brilho colorido dos tecidos de voil esvoaçante que adornavam o presbitério. Tudo muito bonito e expressivo do forte tempo vivenciado em nossa Igreja. 

 

Para tanto, foram bastante significativos o envolvimento direto  do Pároco Pe. MÁRCIO HENRIQUE   que assumiu a coordenação dos trabalhos, a assessoria do Vigário Paroquial Pe. ISAÍAS  RODRIGUES,  a colaboração do Pe. EUGÊNIO VITAL e do Monsenhor ANTÔNIO APOLINÁRIO, além  da  integração do  Diácono ANTÔNIO LISBOA, destacando-se   o especial e valioso empenho das EQUIPES de LITURGIA.

Vale lembrar as evocativas palavras de Santo Agostinho: “com a sua Ressurreição, nosso Senhor Jesus Cristo converteu em glorioso o dia que a sua morte tornara triste. Por isso, trazendo solenemente à memória aqueles dois momentos, permaneçamos de vela recordando a sua morte e alegremo-nos, acolhendo a sua Ressurreição. ESTA É A NOSSA FESTA ANUAL, A NOSSA PÁSCOA, (...) POIS CRISTO, NOSSA PÁSCOA, FOI IMOLADO E O QUE ERA ANTIGO PASSOU; TUDO FOI RENOVADO.”

“Somos mergulhados na MORTE e na VIDA NOVA do RESSUSCITADO. O CRISTO RESSUSCITADO suscite NOVA VIDA e nos dê a coragem de olhar para o futuro com ESPERANÇA”.SEXTA FEIRA SANTA.jpg  OFÍCIO DA AGONIA

                                Fotos - Ofício da Semana Santa  na Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

OFÍCIO DA SEMANA SANTA - SÁBADO SANTO.jpg 2

Fotos: Arquivos PASCOM ROSÁRIO

                                    Campina Grande PB - abril 2017       

 

Acesso Restrito