SALVE RAINHA, MÃE DA MISERICÓRDIA

FESTA DO ROSÁRIO  2016

NOSSA SENHORA - IMAGEM 2016 - IR. BERNADETE - ULTIMO DIAjpg 8

NOSSA SENHORA - IMAGEM 2016 - IR. BERNADETE - ULTIMO DIAjpg 3

         

 

   OUTUBRO mês do ROSÁRIO. Com um belo cenário festivo de  alegria, devoção e fidelidade, homenageamos e coroamos a MÃE e RAINHA do ROSÁRIO.  Gravados no memorial,   os momentos vivenciados, cujas marcas  estarão guardadas em mais uma página da bonita história de 76 anos de existência  desta PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO EM CAMPINA GRANDE – PARAÍBA  .    

              Tendo como foco principal a busca de uma extraordinária renovação espiritual para os irmãos,  a  Paróquia vivenciou um de seus tempos mais fortes, através da realização da sua tradicional FESTA DA PADROEIRA, no período de 28 de setembro a 07 de outubro de 2016.  

NOSSA SENHORA - IMAGEM 2016 - IR. BERNADETE - ULTIMO DIAjpg 4

             E assim o projeto idealizado se fez vida entre nós  e tomou corpo entre os paroquianos, graças à  criatividade e motivação  dos padres dirigentes diretamente envolvidos,  MÁRCIO HENRIQUE – Pároco –  e  ISAÍAS RODRIGUES – Vigário  – que se empenharam, para o atingimento dos objetivos traçados.   

              Desta maneira, em sintonia com a Igreja Católica Apostólica Romana no mundo inteiro,  que ora celebra  o ANO SANTO DA MISERICÓRDIA instituído pelo Papa FRANCISCO, buscou-se inspiração, para a escolha do tema geral da Festa deste ano: “RAINHA do ROSÁRIO, MÃE  DA MISERICÓRDIA”. E a partir dele, os temas específicos que se distribuíram entre as diversas noites, para as meditações que nos remeteram ao “ROSTO MISERICORDIOSO DE MARIA”. 

                Também em comunhão com a DIOCESE DE CAMPINA GRANDE que se integrou às atividades do Jubileu Nacional do Tricentenário do encontro da imagem de NOSSA SENHORA APARECIDA, no  Rio Paraíba do Sul, ocorrido em 1717 -  “Projeto Rumo aos 300 anos”-    a Paróquia acolheu a imagem peregrina que foi entronizada na Matriz,  onde permaneceu por alguns dias e foi conduzida à Catedral de Nossa Senhora da Conceição.  

               A PROGRAMAÇÃO da FESTA contemplou  duas dimensões. A primeira e fundamental   foi a da espiritualidade;  e  a segunda,  a cultural.   Diariamente rezaram-se o Ofício da Mãe do Senhor, a Oração do Terço, culminando com a Novena e Missa com bela ladainha. Em dois dias, a Adoração ao Santíssimo. E no último dia, aconteceu a tradicional procissão pelas ruas do Bairro da Prata. Para o fechamento de cada dia, a parte social, para a qual foi montada uma estrutura para shows integrada a uma “praça de  alimentação”, onde as pessoas se encontraram, degustaram as deliciosas comidas,  partilhando emoções e alegrias, ao embalo das bonitas apresentações artísticas que trouxeram   brilho  especial para o ambiente festivo.    

            Foi muito bonito observar o nível de  comprometimento das pessoas voluntárias das diversas pastorais, serviços e movimentos da Paróquia, cujas ações se somaram, para o êxito da  festa.

           Destaque à parte fica reservado ao encerramento da Festa,  com a jubilosa Celebração Eucarística presidida pelo Padre Haroldo Andrade e concelebrada pelos padres Márcio Henrique,  Eugênio Vital e Isaías Rodrigues. Para louvar e homenagear a Rainha do Rosário, o ambiente foi decorado com especial capricho. Belas flores, velas, castiçais e adornos trouxeram destaque e beleza ao espaço litúrgico.   

           Seguindo-se veio a apoteose da noite,  com o JANTAR COMEMORATIVO - preparado para 500 pessoas – quando as FAMÍLIAS  fizeram  sua consagração a NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, cuja imagem foi conduzida ao ambiente por JOVENS do EJC e acompanhada  por muitos pequeninos ANJOS – Crianças da Pre Catequese. Belíssimo fechamento.

            Por fim, sobraram manifestações do mais nobre sentimento de gratidão,  nas palavras do PADRE MÁRCIO HENRIQUE, cuja mensagem  tocou os corações de todos os dedicados paroquianos, voluntários colaboradores e fieis amigos.

            Assim, em CRISTO, celebramos as maravilhas e os mistérios de DEUS entre nós, revelados na Virgem e Mãe desta Igreja, SENHORA DO ROSÁRIO, MÃE DA MISERICÓRDIA!   

NOSSA SENHORA - IMAGEM 2016 - IR. BERNADETE - ULTIMO DIAjpg 2

Créditos: fotos Conceição Vilar e Irmã Bernadete de Lima. 

Acesso Restrito