FESTA DA PADROEIRA 2016

PADRES  2

NOSSA SENHORA APARECIDA - IMAGEM PEREGRINA CHEGA AO ROSÁRIO

“Rainha do ROSÁRIO, MÃE DA MISERICÓRDIA!”  Assim está sendo saudada, com especial honra e veneração, a grande  homenageada de OUTUBRO – mês do Rosário – NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO.

O NOVENÁRIO  em honra à    RAINHA  DO ROSÁRIO, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Campina Grande (PB),   está acontecendo, desde o último dia 28 de setembro passado,  e se estenderá até o  próximo 7 de outubro,  ponto alto  da FESTA, quando será celebrado o dia de NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, a Padroeira da Comunidade.  

 

PADRES  5

Uma intensa programação que inclui celebrações, orações, ações beneficentes,  atividades sociais com apresentações artísticas e shows, além de um “espaço de  alimentação e integração” está envolvendo um público considerável que vem atendendo ao chamado da Paróquia, através do seus dirigentes Padre Márcio Henrique M. Fernandes – Pároco, Monsenhor Antônio Apolinário Batista, Padre Isaías Rodrigues dos Santos e   Padre Eugênio Vital Pereira – Vigários Paroquiais, e do Diácono Permanente Antônio Lisboa.   

Para  cada NOITE, um padre convidado está presidindo a CELEBRAÇÃO do DIA , em  cuja meditação se insere na temática da MISERICÓRDIA, tônica maior deste ANO JUBILAR, levando-se  em  conta também os lemas  indicados que muito  enriquecem e inspiram suas catequeses marianas.

Para os que vêm à MATRIZ do ROSÁRIO e querem participar das ofertas durante as celebrações, abrem-se os espaços para os  ‘Gestos Concretos’ de carinho e solidariedade cristã.  À Mãe do Rosário, ofertam-se flores; aos irmãos necessitados, alimentos não perecíveis, roupas, calçados e brinquedos. 

PADRE EUDE e a IMAGEM DE APARECIDA    

Um registro à parte fica reservado para a acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida  - Padroeira do Brasil – que  permanecerá entre nós até o próximo  dia 05 (quarta feira). Sem dúvida,  um marco de grande  emoção que traz um brilho especial para a nossa Festa, especialmente, pelas manifestações de carinho e devoção vindas de tantos e tantos irmãos que se aproximam da pequena imagem  e, através dela,  louvam a Mãe Aparecida.  

Destaca-se ainda a parte social da Festa, considerando-se  o valioso contributo de gratuidade dos artistas regionais que se dispuseram a  integrar-se ao evento, com suas apresentações artísticas e musicais.

Igualmente têm sido notáveis  o indispensável apoio e a bonita integração dos grupos de trabalho compostos por abnegados  voluntários das diversas equipes pastorais da Paróquia, cujo empenho responde pelo êxito da Festa.

Assim, com muita alegria e esperança,  nossa Igreja do Rosário  caminha e busca identificar-se com a Missão que lhe é confiada, invocando e recebendo sempre as bênçãos da Mãe da Misericórdia.         

Acesso Restrito