MÊS DA BÍBLIA

 

Felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus

e a põem em prática” (Lc 11,28).

Durante todo o mês de setembro comemoramos o mês da Bíblia que é a Boa Notícia, a Boa Nova para nós. A Bíblia é a Palavra de Deus, e a Sua Santa Palavra é alimento para a nossa vida.

 

ROSÁRIO - EVENTOS 2016 - Escola Bíblica

 Programação na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário - CAMPINA GRANDE -PB 

“Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus “ (Dt 8,3).

ESCOLA BÍBLICA 10

“Meu filho, guarda as minhas palavras, conserva contigo os meus preceitos, observa os Meus Mandamentos e viverás” (Pv 7,1).

A Palavra de Deus é fonte de vida. Jesus é a Palavra do Pai encarnada: “No princípio era a palavra, e a palavra estava junto de Deus, e a palavra era Deus” (Jo 1,1).

Nós somos filhos de Deus, criados à Sua imagem e semelhança, e nosso Pai deseja que guardemos a Sua Palavra para que ela produza frutos abundantes em nossas vidas e para que tenhamos a vida em nós.

Ele não quer que sejamos meros ouvintes de Sua Palavra, deixando apenas que ela “entre por um ouvido e saia pelo outro”, ao contrário, Deus deseja que Sua Palavra caia em nossos corações e encontre acolhida, seja colocada em prática para produzir frutos pela perseverança.

“Felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11,28).

 

O mundo está cheio de más notícias. São catástrofes, tragédias, violência atingindo altos níveis, fome assolando nações inteiras, guerras destruindo civilizações, miséria, pobreza, terrorismo e outros acontecimentos que se repetem diariamente diante dos nossos olhos. É neste mundo dividido em discórdias que o Senhor convoca cada um de nós para sermos sinais de unidade e comunhão, de fraternidade e solidariedade, para sermos promotores de um mundo novo fundado nos valores do Evangelho.

É urgentemente necessária a presença de semeadores da Boa Nova, de missionários portadores da Palavra que não passa, que traz a paz e espalha o amor. É tempo de sermos instrumentos de evangelização para cumprir a Vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo, semeando a Palavra em nossas cidades, em nossas comunidades, em nossas paróquias, em nosso ambiente de trabalho, em nossas escolas e, principalmente, em nossas famílias: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Sejamos também nós estes anjos, estes anunciadores alegres da Boa-Nova para todos os nossos irmãos e irmãs. (peandreeduardolourenço).

Um fraterno abraço,

Severino Alves ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Acesso Restrito