Em encontro diocesano, PASCOM apresenta novo COORDENADOR e nomeia ARTICULADORES forâneos.

Em encontro diocesano, Pascom apresenta novo Coordenador e nomeia Articuladores Forâneos

Autor: Márcia Marques

 

20160215045646

Em um encontro de formação e articulação, cerca de 80 agentes da Pastoral da Comunicação estiveram reunidos no Centro de Formação Dom Luís (Tambor) nestes dias 13 e 14 de fevereiro. Na ocasião, a equipe diocesana apresentou o novo coordenador da pastoral e elegeu os articuladores forâneos. Assessoras convidadas conduziram os momentos de formação. Alegria e descontração também foram marcas deste encontro que abriu o calendário de atividades da Pascom para 2016.

Pe. Márcio Henrique

Pe. Márcio Henrique

O novo coordenador da Pascom na Diocese é o Pe. Márcio Henrique, Vigário Episcopal para a Administração e pároco de Nossa Senhora do Rosário (CG). Sobre a nova missão, ele disse que será uma nova experiência. “Em reunião do Conselho Episcopal, me foi sugerido assumir essa missão. Fiquei surpreso, mas aceitei. Apesar de não ter formação em comunicação, sou um grande admirador e incentivador da Pascom. Estou de coração aberto para acompanhar esta pastoral tão essencial na vida e missão da Igreja”, disse. Em nome da equipe diocesana, Márcia Marques acolheu o novo coordenador. “Estamos felizes com a nomeação e o sim de Padre Márcio. Ele sempre acompanhou de perto como Vigário Geral e como Administrador Diocesano, quando assumia estas funções. A missão continua e ele vem somar à toda equipe”, relatou Márcia.

pascom_

Ana Sousa | Dany Macedo | Cacilda Medeiros

Durante a formação, os agentes da Pascom contaram com a contribuição da jornalista potiguar Cacilda Medeiros, que falou sobre a missão da Pascom e a construção de uma rede de comunicadores, para que as atividades possam fluir de forma integrada. A professora Dany Macedo trouxe dicas e conceitos sobre a língua portuguesa e as formas variadas da linguagem. Já a jornalista Ana Sousa trouxe todo seu conhecimento sobre a administração de Fanpages, expondo dicas, conceitos e explicações sobre a funcionalidade das redes sociais.

No encontro ainda foram definidos os articuladores das Foranias. A ideia é que cada articulador seja o animador das Pascoms nas Paróquias e mantenham a relação com a coordenação diocesana. Apenas as Foranias Sericar e Cariri 1 não tiveram seus representantes apresentados, pois não houve representatividade no momento da articulação.

A Forania Cidade conta com 3 articuladores, devido ao tamanho e quantidade de paróquias. Foram nomeados Aurea Ramos (Catedral), Thaliton Ritallo (N. Sra do Perpétuo Socorro) e Nayara Clênia (Sag. Coração de Jesus). A Forania Agreste ficou com Kennedy Gustavo (Área Pastoral São Severino). O Cariri 2 será articulado por Gislene Alves (Sumé). A Forania Brejo ficou com Karolayne da Silva (Esperança). Já para a Forania Curimataú foi nomeado Emerson Edjales (Baraúna). Todas as Foranias saíram do encontro com datas agendadas e estratégias de articulação.

O Encontro Diocesano da Pascom ainda contou com a Santa Missa, presidida pelo coordenador, Pe. Márcio, noite de pizza e sorteios e momentos de descontração e lazer.

Fonte:
Pascom Diocesana

Acesso Restrito