Diáconos fazem Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade em CG

Na manhã do último domingo, dia 1º, os Diáconos Antônio Batista de Lima, Dezenilton da Silva Santos, João Paulo Souto Victor, Leandro Márcio de Normandia, Raniery Alves dos Santos e Ruan Peron de Medeiros Lima que se ordenam padres na próxima quarta-feira, dia 4, realizaram a profissão de fé e juramento de fidelidade. O momento foi vivido em Missa na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, centro de Campina Grande, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Segundo a Diocese de Campina Grande, estas celebrações antecedem as ordenações onde os candidatos ao diaconato ou presbiterato fazem a profissão de fé nas verdades da Igreja e juram fidelidade na vivência e ensinamento da fé que ora professam, já que irão assumir um ofício a exercer em nome da Igreja.

 


Segundo o Documento do Magistrio sobre a "Professio Fidei", "Com os diversos smbolos de f, o crente reconhece e declara professar a f de toda a Igreja. Em cada profisso de f, a Igreja verifica as diversas etapas que alcanou no seu caminho para o encontro definitivo com o Senhor. Nenhum contedo superado com o passar dos tempos; tudo, invs, se torna patrimnio insubstituvel, atravs do qual a f de sempre, de todos, e vivida em toda a parte, contempla a ao perene do Esprito de Cristo Ressuscitado que acompanha e vivifica a sua Igreja at lev-la plenitude da verdade".

Na missa, Dom Jaime ressaltou a importncia destas ordenaes para a vida da Igreja Diocesana e o compromisso de todos os fiis de orarem pela santificao dos sacerdotes e o aumento das vocaes sacerdotais, religiosas e leigas, uma vez que no ms de agosto a Igreja celebra o ms das vocaes.

Os seis diconos sero ordenados padres na prxima quarta-feira, dia 4, a partir das 16h, na Matriz Santurio do Sagrado Corao de Jesus, bairro do Catol, em Campina Grande. Na ocasio, a Diocese encerra as comemoraes do Ano Sacerdotal e abre o ms das vocaes.

Aurea Ramos Arajo e Irm Maria Roziane

Fotos e Fonte: Pascom Catedral

Acesso Restrito