Quarta, Junho 26, 2019

BRASAO DO ROSARIO original site do autor

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

Questões e Respostas

O que é o dízimo?

É uma contribuição mensal, realizada com amor, fruto do compromisso pessoal com Deus, como reconhecimento por tudo que foi recebido tanto em bens materiais como espirituais. É uma parte de tudo o que se ganha. O dízimo tem o dom de formar comunidade. É, portanto, tudo o que entrego na comunidade e que ajuda a formá-la de forma madura. Pode representar mais ou menos 10%, dependendo das possibilidades e da consciência de cada um.

Por que devo pagar o dízimo?

O Dízimo é bíblico, teológico, comunitário e pastoral; é a maneira consciente, livre, co-responsável, alegre, generosa para a manutenção do culto, dos evangelizadores, dos templos e obras anexas. O Dízimo deve ser assumido como uma pastoral pelos fiéis, como um compromisso de vida, como expressão de fé, não como uma esmola ou uma taxa.

A Igreja, instituída por Cristo para evangelizar, catequizar, santificar, servir na caridade, necessita de recursos materiais. A Igreja não é uma empresa que acumula riquezas, mas necessita de bens materiais.

Quanto devo pagar?

Dízimo significa a décima parte de alguma coisa (dos rendimentos, dos frutos, etc…). No caso do Dízimo na Igreja, devido a todo um processo histórico de transformação que a Igreja vem sofrendo, o Dízimo foi adequado à nossa época.

Como o Dízimo é uma contribuição mensal que cada cristão ou cada família entrega à sua comunidade, qual é o valor então desta contribuição?

Cada cristão poderá contribuir com a quantia que deseja, de acordo com a sua consciência. Ela será o juiz de cada um. Mas nunca devemos esquecer da décima parte.

O que devo fazer para me inscrever?

Se você deseja contribuir com o Dízimo em nossa Paróquia, deverá seguir as seguintes informações.

  • Durante a semana, procurar a Secretaria da Paróquia que irá realizar o seu cadastro como Dizimista.
  • Antes e após as missas no final de semana, procurar um Agente da Pastoral do Dízimo, o qual irá realizar o seu cadastro como Dizimista.
  • O cadastro será feito com o preenchimento de uma ficha, onde irá constar o seu nome, data de nascimento, endereço, telefone. Estas informações servirão para contato entre nossa Paróquia e você.

Como deve ser minha contribuição ?

  • Voluntária: Com amor e não como lei. Deus ama a quem dá com alegria, porém, deve estar atento quanto a metodologia ou forma que cada paróquia o diocese adota.
  • Generosa: A gratidão não tem paga. Fazer a oferenda com alegria e consagrar o dia a Deus.
  • Conscienciosa: Deus lê o coração. Quem sonega o dízimo está sonegando o próprio Deus. É só vermos os Atos 5,6ss o que aconteceu ao casal mentiroso e enganador: Ananias e Safira.

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

BISPO DIOCESANO

DOM DULCENIO FOTO NOVO BISPO DIOCESANO

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 221 visitantes online

Contador de Visitas

01645453
 

Webmail

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito