Quinta, Abril 25, 2019

BRASAO DO ROSARIO original site do autor

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

MATEUS 18,19-20 (404)

Texto bíblico diário comentado (404)

Irmãos e irmãs,

Participemos da leitura e reflexão diária da Palavra de Deus. Em família devemos sempre praticar orações nos diversos momentos.

Mateus 18,19-20 – Oração em comum – Em verdade ainda vos digo: "se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que queiram pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou Eu no meio deles". Palavra da Salvação!

Comentário: É gratificante sabermos, que, quando juntos, e concordantes em pedir a Deus algo, seremos atendidos: "Se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que queiram pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus". Sabemos da força da oração em qualquer situação, mas, em determinados momentos, especialmente na união dos cristãos, há um impulso maior em defesa dos nossos apelos.

O mais importante de tudo é estarmos em sintonia com Deus, seja na Adoração: quando, com humildade diante de Deus, O reconhecemos como Criador, Eterno, Todo-Poderoso; seja no Louvor; quando cantamos com amor a Ele; seja na Petição: que nos prepara para recebermos Seus dons e Suas graças; seja na Intercessão: quando apresentamos a Deus as necessidades dos outros, seja na Ação de Graças: quando agradecemos por tudo que recebemos de Deus, especialmente a nossa Salvação e o Seu amor paternal.

A "Exortação Apostólica "Familiaris Consortio" de João Paulo II diz o seguinte: "A oração familiar tem como conteúdo original a própria vida da família (...): alegrias e dores, esperanças e tristezas, nascimento e festas de anos, aniversários de núpcias dos pais, partidas, ausências e regressos, escolhas importantes e decisivas, a morte de pessoas queridas, etc. (...)".

A oração em comum pode ser realizada na comunidade, na igreja, no lar, em qualquer lugar onde duas ou mais pessoas se unam em oração a Deus: "Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou Eu no meio deles". Ou seja, Ele já está no nosso meio, e nos atenderá, de forma especial.

Na Igreja doméstica podemos praticar a oração do terço em família, a oração da mesa, no levantar-se ou deitar-se, nas reuniões de estudos bíblicos nos lares. João Paulo II sobre o assunto ainda disse: "A dignidade e a responsabilidade da família cristã, como Igreja doméstica, só podem ser vividas com a ajuda incessante de Deus, que será concedida sem falta a todos os que implorarem com humildade e confiança na oração".

Um forte abraço para todos

Fraternalmente,

Severino Alves

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.

Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br

Versão: 2013.0.2793 / Banco de dados de vírus: 2629/5907

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

BISPO DIOCESANO

DOM DULCENIO FOTO NOVO BISPO DIOCESANO

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 751 visitantes online

Contador de Visitas

01559343
 

Webmail

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito