Terça, Julho 16, 2019

BRASAO DO ROSARIO original site do autor

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

Seminário “A Cidade é Nossa” em Campina Grande debaterá a política de organização do espaço urbano

Seminário “A Cidade é Nossa” em Campina Grande debaterá a política de organização do espaço urbano

Analisar a atual situação das cidades brasileiras e apontar caminhos para o resgate do espaço urbano como um ambiente de paz, diálogo e garantia dos direitos básicos. Este é o objetivo do I Seminário a Cidade é Nossa, promovido pela Diocese de Campina Grande. Com o tema “Participação social no centro da agenda urbana”, o evento será realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro no auditório da Escola Redentorista, no bairro de Bodocongó,em Campina Grande-PB. A entrada é franca, mas é preciso inscrição prévia, que deve ser feita clicando aqui.

O evento acontece em parceria com o Setor Pastoral Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Nordeste 2 e organizações como o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/PB), Centro de Ação Cultural (CENTRAC), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Centro de Estudos do Seminário Diocesano e Observatório Social do Nordeste (Obserne) entre outras instituições.

O Seminário também irá debater sobre o direito ao espaço urbano e à uma vida digna em cidades sustentáveis. A programação contará com Mesas e Debates com a participação de ativistas, especialistas e gestores, além da arquiteta e urbanista e professora da Universidade de São Paulo (USP), Ermínia Maricato, que fará a conferência de abertura e participará da mesa de encerramento. O Seminário se destina a todos e todas interessados em contribuir nos rumos da cidade e de qual cidade queremos.

Campina Grande é uma cidade pioneira em várias áreas, entre elas a discussão sobre a Região Nordeste. Foi nesta cidade que nasceu a ideia de criação do Grupo de Trabalho pelo Desenvolvimento do Nordeste – GTDN que foi o embrião da SUDENE (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e fruto do I Encontro dos Bispos do Nordeste, que contou com a presença do Presidente Juscelino Kubitschek. Uma das ideias centrais desse GT era que para se desenvolver a região, seria necessário tomar o planejamento como umas das ações mais importantes.

Olhando o atual cenário das cidades, pode-se afirmar que sem um bom planejamento urbano e participativo, onde a pluralidade da sociedade é ouvida, considerada e ao mesmo tempo partícipe de sua gestão, não será possível a existência de cidades inteligentes, democráticas, sem desigualdades e sustentáveis.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 27 (Terça-feira)

8h – Credenciamento

9h – Mesa de abertura com o Bispo Diocesano de Campina Grande Dom Dulcênio Fontes, representantes da Prefeitura Municipal de Campina Grande, de Universidades, Centros de Pesquisa e da Sociedade Civil.

10h – Conferência “O direito à cidade e a apropriação do espaço público enquanto exercício de cidadania”

Conferencista: Maria Ermínia Maricato – Professora universitária, pesquisadora acadêmica, ativista política, com Graduação (1971), mestrado (1977), doutorado (1984), livre docência (1997) e profa. titular (1998) de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1977/2010). Profa. aposentada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Profa. Visitante do Instituto de Economia da Unicamp e Profa. Colaboradora do Curso de Pós Graduação da FAUUSP). Ocupou cargos públicos na administração da Prefeitura de São Paulo e no Governo Federal.

11h – debate

12h – Intervalo para o almoço

14h – Retomada dos trabalhos

14h30 – Conferência “Participação social na agenda urbana”

Conferencista: Rubens Pinto Lyra – Presidente do Centro Brasileiro de Estudos Sociais e Políticos (CEBESP), Rubens Pinto Lyra é doutor em Direito, na área de política e Estado, pela Universidade de Nancy (França-1975), pós-doutor pela Universidade de Picardie (França-1991). Foi professor dos cursos de Pós-Graduação em Sociologia e em Direito da UFPB e do Curso de Pós-Graduação em Direito da Universidade Potiguar (RN). Fundou e dirigiu a Associação Brasileira dos Ouvidores e o Fórum Nacional das Ouvidorias Universitárias. Ocupou cargo público na administração da Prefeitura de João Pessoa.

15h30 – Intervalo

16h – Continuação com o tema “Participação social na agenda urbana”

Expositores:

André Agra Gomes de Lira – Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (Campina Grande,1990) e mestrado em Engenharia Civil – área Geotecnia e Transportes, pela Universidade Federal de Paraíba (1994). Especialização em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1995). Secretário de Planejamento do município de Campina Grande.

Ana Patrícia Sampaio de Almeida – Graduação em Ciências Sociais (concentração em Sociologia) pela Universidade Federal da Paraíba (1996). Especialização em Desenvolvimento Local pela Organização Internacional do Trabalho/Universidade de Granada (2007). Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (2009). Assessora Técnica do Centro de Ação Cultural –CENTRAC.

16h30 – Debate

17h30 – encerramento do primeiro dia

Dia 28 (quarta-feira)

08h – Retomada dos trabalhos

8h30 – Realização de Mesas redondas simultâneas

Mesa 1 – Cultura, memória e identidade da cidade

Mesa 2 – Cidades médias: Governança democrática e região metropolitana

10h – Intervalo

10h30 – Realização de Mesas redondas simultâneas

Mesa 3 – O papel dos movimentos sociais de direitos humanos na construção de cidades inclusivas

Mesa 4 – Ciência, tecnologia e inovação para cidades mais democráticas e igualitárias

Mesa 5 – Violência e o direito à cidade

12h – Intervalo para o almoço

14h30 – Apresentação de carta-compromisso com a Cidade a partir das discussões do Seminário

15h30 – Intervalo

16h – Conferência de encerramento

Conferencista: Professora Ermínia Maricato

17h – Encerramento

Texto: Áurea Olímpia – CENTRAC

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

BISPO DIOCESANO

DOM DULCENIO FOTO NOVO BISPO DIOCESANO

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 166 visitantes online

Contador de Visitas

01671668
 

Webmail

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito