Terça, Maio 21, 2019

BRASAO DO ROSARIO original site do autor

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

RETIRO ANUAL DO CLERO

Dom José Ruy prega no Retiro Anual do Clero

Autor: Pascom - Assessoria de Imprensa

Desde a última segunda-feira, 10 de julho, o Clero Diocesano encontrava-se em retiro, no Convento Santo Antônio, em Lagoa Seca.

Convidado para pregar no Retiro do Clero deste ano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap., da Diocese de Jequié – Bahia, fala sobre a dimensão do tema proposto: “Discipulado, a partir do Amor de Deus”.

Segundo o Bispo baiano, a missão do discípulo só tem sentido quando usa o Amor de Deus como parâmetro. “Essa é uma das primeiras tônicas da Primeira Carta de São João: ‘E nós cremos no amor de Deus’. A nossa fé é esta certeza, que Deus nos ama, e que por este amor [ele] nos salva, e para nos salvar, envia discípulos à sua frente para poder estabelecer o caminho da Salvação”.

Dom Ruy, ainda reflete sobre a expressão “Discípulo Amado”, presente em vários trechos do Evangelho escrito por São João. “Eu penso e acredito que seja este o título mais bonito que a gente tem, não é de ser Bispo, Arcebispo, Pároco, Monsenhor, Papa, mas é, sobretudo, de ser um discípulo amado, é a melhor coisa que existe na vida de um Cristão”, finaliza.

Pe. Aparecido Camargo, Administrador Diocesano, considera o Retiro Diocesano do Clero como uma oportunidade para autoavaliar a caminhada sacerdotal e fortalecer vínculos. “É um momento propício para rever o nosso itinerário vocacional e ministerial, fazer nossa revisão de vida, estreitar os laços de amizade e fraternidade entre nós, refazer nossas energias para retomar a nossa caminhada junto às nossas comunidades.”

Ele ainda acrescenta: “O retiro torna-se sumamente necessário em nosso tempo agitado, para não cair–mos no ativismo e desgastes. Por isso, devemos aproveitar este tempo de graça que Deus nos proporciona para que possamos ser verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo”, conclui.

O Retiro Anual do Clero encerrou-se  na quinta-feira, dia 13.

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

BISPO DIOCESANO

DOM DULCENIO FOTO NOVO BISPO DIOCESANO

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 214 visitantes online

Contador de Visitas

01588799
 

Webmail

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito