Domingo, Agosto 30, 2015

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

SMJ 2015

JORNADA MISSIONÁRIA DA JUVENTUDE / 2015

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

Estamos em  festa!...

75 ANOS DE MISSÃO!...

Celebremos com júbilo!...

Ao completar 75 anos de sua criação, neste dia 15 de agosto de 2015,  esta Paróquia de Nossa Senhora do Rosário atinge sua fase de maturidade, louvando a DEUS  por tantas obras já realizadas  em benefício da evangelização das famílias cristãs.

Gratificada, a Comunidade do Rosário oferta a JESUS CRISTO seus SERVIÇOS, suas OBRAS de AMOR e de GRATUIDADE,  através de tantos Filhos e Filhas de DEUS que se integram à caminhada pela edificação do Reino de DEUS entre nós. Ofertamos os valiosos TESTEMUNHOS com que se  revela a face materna de Nossa Senhora do Rosário à frente desta pequena parcela do Povo de Deus a caminho.    

Dedicamos enfim nossa homenagem fraterna,  em forma de GRATIDÃO e RECONHECIMENTO a todos os IRMÃOS - PADRES, RELIGIOSOS e LEIGOS  - que DOARAM e DOAM suas VIDAS  na trajetória  de 75 ANOS de EVANGELIZAÇÃO nesta Paróquia do Rosário em CAMPINA GRANDE - PARAÍBA. 

Assim escrevemos mais uma página da HISTÓRIA desta IGREJA em nossa DIOCESE...

 

ROSÁRIO - 75 ANOS - GIF PIC MIX

alt

Cardeal Orani João Tempesta
Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)

Neste próximo final de semana iremos cantar as glórias de Nossa Senhora Assunta ao Céu, Nossa Senhora da Glória e outras denominações; quando Maria entra no céu de corpo e de alma. Esta é a festa da Assunção; a festa da entrada de Maria na glória, da sua plenitude como criatura, como mulher, como mãe, como discípula de Cristo Jesus. Como um rio, que após longa corrida deságua no mar, a Virgem Toda Santa deságua na glória de Deus: transfigurada no Espírito Santo, derramado pelo Cristo, ela está na glória do Pai!

Para compreendermos o profundo sentido do que celebramos, tomemos as palavras de São Paulo: “Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram. Com efeito, por um homem veio a morte e é também por um homem que vem a ressurreição dos mortos. Como em Adão todos morrem, em Cristo todos reviverão. Porém, cada qual segundo uma ordem determinada”. – Eis a nossa fé, o centro da nossa esperança: Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que adormeceram. Ele é o primeiro a ressuscitar, Ele é a causa e o modelo da nossa ressurreição. Os que Nele nascem pelo batismo, os que Nele creem e Nele vivem, ressuscitarão com Ele e como Ele: logo após a morte ressuscitarão naquela dimensão imaterial que temos, núcleo da nossa personalidade, a que chamamos “alma”; e, no final dos tempos, quando todo o Universo for glorificado, ressuscitaremos também no nosso corpo. Assim, em todo o nosso ser, corpo e alma, estaremos um dia, revestidos da glória de Cristo, nosso Salvador, estaremos plenamente conformados a Ele!

Leia mais...

DOM GENIVAL - CNBBA CNBB tem um atento olhar pastoral sobre a vida da Igreja no Brasil. Para atender às demandas pastorais, criou doze Comissões Episcopais Pastorais - Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Laicato, Ação Missionária, Bíblico-Catequética, Doutrina da Fé, Liturgia, Ecumenismo, Caridade, Justiça e Paz, Educação e Cultura, Vida e Família, Comunicação, Juventude. Por sua abrangência nacional, as Comissões têm o encargo de propor e acompanhar ações no âmbito de sua respectiva área. Cabe a cada Diocese apropriar-se do conteúdo pastoral de cada uma dessas Comissões, assumindo-o na sua peculiaridade local, trabalhando-o no seu próprio espaço e animando a sua implementação nas Paróquias de sua jurisdição. Esse trabalho exige a organização de cada Diocese, de cada Paróquia, a fim de que elabore seu Plano Pastoral que é, em qualquer lugar e contexto, uma iniciativaindispensável no trabalho da evangelização.

No Brasil, sob a orientação da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada,o mês de agosto é tratado, litúrgica e pastoralmente, como o Mês vocacional. Nas Paróquias e comunidades, a diversidade de vocações é celebrada nas comunidades; no primeiro domingo de agosto, celebra-se a vocação dos ministros ordenados - diácono, presbítero e bispo; no segundo domingo, a comunidade agradece a vocação da família, da paternidade/maternidade e pede a Deus, especialmente, pelos pais, na comemoração de seu dia; no terceiro domingo, a comunidade comemora o dia dos religiosos e religiosas, por sua vida consagrada a Deus e dedicada ao serviço dos irmãos e irmãs; no quarto domingo, a celebração contempla os vocacionados que, em suas comunidades, exercem diversos ministérios e serviços; no quinto domingo, a comunidade celebra, com reconhecimento, o dia dos/as catequistas. “Leigos, casados, consagrados, ordenados, devemos dizer explicitamente que gostamos do que somos e amamos o que fazemos!” É assim que essas pessoas vivem e celebram o mês de agosto, pessoas que gostam de sua vocação e amam o que fazem.

Leia mais...

SEMANA DA FAMÍLIA - 2015 -  11

 

 

 

SEMANA DA FAMÍLIA - 2015 -  14

SEMANA DA FAMÍLIA - 2015 -  16

 

CRÉDITOS:

Artigo de D. ALDO DE CILLO PAGOTTO (Arcebispo da Paraíba) 

Fotos da ABERTURA DA SEMANA DA FAMÍLIA na Paróquia do Rosário - CAMPINA GRANDE -PB

Arquivo (Ir. Bernadete de Lima) / agosto/2015 

Com o Dia dos Pais inaugura-se a Semana da Família, cujo tema é “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”. Essa temática será abordada no 8º Encontro Mundial das Famílias (de 22 a 25 de setembro, em Filadélfia, USA), com a presença do Papa Francisco, seguindo-se o Sínodo dos Bispos (de 4 a 25 de outubro, em Roma). O Setor Vida e Família da CNBB preparou um subsídio sobre a temática. Todos nós que nos dizemos cristãos somos responsáveis pela formação humana e cristã junto às nossas próprias famílias.

 

Hoje nos deparamos com desafios cuja complexidade supera a nossa capacidade humana de enfrentá-los. Entretanto, o Senhor nos confia essa missão, evangelizadora e pastoral! São João Paulo II dizia: “o futuro da humanidade depende da família”. A instituição familiar sofre desgastes e ameaças. Entre outros problemas gravíssimos estão a disseminação das drogas, educação deficiente, falta de oportunidade profissional, uniões consensuais de breve duração, filhos gerados que ficam soltos, sem orientação. Como se isso não bastasse, grupos ideologizados afirmam a falência da família, substituída por uniões informais, ao sabor do prazer, ou da tendência do momento. São chamados modelos familiares pluriformes.

Leia mais...

Semana Nacional da Família 2015

Autor: 

 
 

615 x 288px - Paroquial 2

 

A Semana Nacional da Família do ano de 2015 será celebrada entre os dias 9 e 15 de agosto, em todas as paróquias e comunidades do Brasil. E para reflexão escolheu-se o tema, “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva.” E ao cremos no amor como nossa missão, e que esta missão é o meio de sermos completamente vivos e alcançarmos a realidade para a qual fomos criados. Acreditamos que este amor deve ser ensinado, compartilhado e comunicado na família e por ela; que é a igreja doméstica. Cremos que a família compartilha a missão de toda a Igreja, porque as famílias constituem o fundamento para todas as outras formas de comunidade. As famílias são igrejas domésticas, lugares no quais os pais auxiliam os filhos a descobrirem que Deus os ama e tem um plano para a vida de cada um.

Leia mais...

Convite do EC 2015

EC 2015 -  convite 1

papa

BISPO DIOCESANO

dom delson - 2014

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

Imagem1

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 212 visitantes online

Contador de Visitas

00643154
 

Webmail

MURAL DE RECADOS

CONSELHO PASTORAL
29/07/2015 às 11h41
pastoral
CAMPINA GRANDE

ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL - dias 01 e 02 de agosto - próximos sábado (a partir das 14:30h) e domingo (a partir das 07:30h). SENHORES CONSELHEIROS, Gentileza encaimnhar-nos os nomes dos DELEGADOS, com e-mail e telefone. São as duas pessoas [...]

Ver recado completo »

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito