Terça, Dezembro 12, 2017

BRASO NOVO - 2015 e 2016

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

BISPO DIOCESANO - POSSE 02.12.2017

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

“Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!... Não tenhas medo, Maria, porque encontras-te graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus”. (cf. Lc 1,26-38)

Séculos antes da chegada do Salvador, as profecias anunciavam o que hoje celebramos: Uma Virgem conceberá e dela virá o Salvador. Ela nos traria a esperança. Com seu “sim” Deus vem aqui em baixo e, nela, se rebaixa até pôr-se ao mesmo nível de nós.

No centro do Advento está esta solenidade da Imaculada Conceição. Se o Natal tem sabor de Deus, o Advento tem gosto de Maria. Sem ela, sem o seu “sim” não teria existido “Encarnação". Sem seu ser Imaculado, faltaria à Igreja, a todos nós um espelho no qual podemos olhar e aspirarmos ser o que ela foi: bela, limpa por dentro e por fora. Olhemos, portanto para Maria!

 

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.jpg 2

 

 Ao contemplá-la nos impressiona, sobretudo, que neste itinerário até o Natal, ela, reza, espera, vive e serve como ninguém. Sem ser Deus, porque sabe que não o é, desfruta, entretanto, de estar cheia de sua Palavra. Sem muitas seguranças, agarrando-se à fé, espera aguardando que se cumpra a mensagem do Anjo.

Leia mais...

POSSE DOM DULCÊNIO REVISTA FÁCIL 01

Campina Grande vivencia mais um significativo momento que se imprime historicamente na vida e na história do POVO desta Igreja Católica, com a chegada do seu oitavo BISPO DIOCESANO: DOM DULCÊNIO FONTES DE MATOS.

 

Nomeado desde o dia 11 de outubro passado por sua Santidade o Papa Francisco – dia comemorativo pelos 153 anos da emancipação política desta Cidade – e transferido da Diocese de Palmeira dos Índios (AL), DOM DULCÊNIO aqui chega num clima de expectativa bastante positiva,  quando os irmãos,  cheios de ALEGRIA e de ESPERANÇA, já se voltam para os “tempos messiânicos” prenunciados no Advento e no Natal.

Entre nós – seu POVO – os corações se elevam em preces e orações pelo seu ministério...  E todos uníssonos ecoamos um grito de AMOR,  de PAZ e de SOLIDARIEDADE,  como        expressão calorosa e fraterna  de  boas vindas “ÀQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR!”...

BEM VINDO, DOM DULCÊNIO!...

Bastante motivada, esta COMUNIDADE se preparou para receber festivamente o sucessor do querido DOM MANOEL DELSON, atual Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba.

POSSE DOM DULCÊNIO DIA 02 de dezembro POSSE 10

Assim DOM DULCÊNIO foi recepcionado em Campina Grande, no último sábado, dia 02 de dezembro, com uma carreata, que saiu do Distrito Industrial, na BR 104, uma das entradas da Cidade, com destino ao Centro para a cerimônia civil de acolhida, sendo acompanhado pelos arcebispos Dom Manoel Delson (Paraíba) e Dom Antônio Muniz Fernando (Maceió)

O momento cívico na Praça da Bandeira contou com a participação de autoridades civis e religiosas. Registraram-se as presenças do Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Campina Grande – PB,  em exercício,  Sr. ENIVALDO RIBEIRO, Exma. VICE GOVERNADORA DO ESTADO DA PARAÍBA,  Sra. LÍGIA FELICIANO, Deputado Federal Dr. DAMIÃO FELICIANO, Deputada Estadual Sra. DANIELLA RIBEIRO, Vereador Municipal ANTÔNIO PIMENTEL FILHO, Exmo. Prefeito Municipal de Palmeira dos Índios (AL), Sr. JÚLIO CÉZAR SILVA, dentre outros.  Marcaram-se ainda as presenças das autoridades religiosas: Exmo. Revmo. Arcebispo da Paraíba DOM MANOEL DELSON, Exmo. Revmo. de Alagoas DOM ANTONIO MUNIZ, Padre APARECIDO CAMARGO, Administrador Diocesano de Campina Grande (PB) e o Padre LUCIANO GUEDES, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE. Participaram ainda inúmeros PADRES e SEMINARISTAS de nossa DIOCESE.

 POSSE DOM DULCÊNIO paraibaonline 09

Seguindo-se, houve a procissão com bispos da CNBB REGIONAL NORDESTE 2, padres, seminaristas, autoridades, parlamentares e fieis que se dirigiram até a Catedral , onde aconteceu a POSSE CANÔNICA, durante a concelebração da MISSA SOLENE.

Tudo foi organizado com esmero, para a acolhida daquele que foi enviado para conduzir o rebanho.

Diante de milhares de fieis, DOM DULCÊNIO agradeceu a recepção e disse que sua missão vai ser especialmente em defesa dos mais necessitados.  “Pudesse traduzir e corresponder à altura que mereceis, a calidez do vosso acolhimento, sabei Campina Grande, a Paraíba não recebe apenas um novo bispo; desejo ser mais um amigo, um irmão, um pai”, ressaltou.

Entre nós – seu POVO – os corações se elevam em preces e orações pelo seu ministério...  E todos uníssonos expressamos um canto a DEUS de BOAS VINDAS “ÀQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR”!...

 

POSSE DOM DULCÊNIO paraibaonline 16

Bem vindo, DOM DULCÊNIO!...

 

 

Que pelo seu LEMA : “PRO MUNDI VITA” (Para a VIDA DO MUNDO), O Espírito Santo o conduza, para que a semeadura seja abundante e profícuo seu pastoreio, com valiosas SEMENTES de AMOR e de SANTIDADE. Em CRISTO, por CRISTO e com CRISTO JESUS. Assim seja!... 

Conceição Vilar – Articuladora Paroquial

 

Créditos: fotografias: paraibaonline (Leonardo Silva); Internet (Rogério Almeida)

DOM-GENIVAL-SARAIVA-2-556x417

POR: Dom Genival Saraiva

A população identifica a face do Brasil através de diversas variáveis sociais, estando aí compreendidas suas potencialidades, conquistas e mazelas. Em face dos problemas existentes, é muito comum ouvir-se comentário de pessoas simples ou de experts a respeito do potencial que tem o Brasil, para adotar políticas públicas que levem a um desenvolvimento igualitário, considerando-se sua diversidade regional, cultural, social, econômica.

De outro lado, lendo-se a história do País, são visíveis as conquistas em setores importantes da atividade social e econômica, muito embora muitas delas não sejam usufruídas por toda a população, como escola, hospital e transporte de qualidade.

Diferentemente das conquistas sociais, as mazelas sociais dizem respeito à população brasileira, como um todo. Tome-se como exemplo a realidade da violência social, em três frentes – homicídios, acidentes de trânsito, corrupção.

Os números são alarmantes, as estatísticas são estarrecedoras nesse terreno. Em relação à violência social, identificada nos homicídios, conforme dados recentemente divulgados pelo “Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP)”, cerca de 60.000 (sessenta mil) pessoas foram assassinadas no Brasil, em 2014. Quando forem computados, os dados de 2017, seguramente, mostrarão o aumento desse número.

Torna-se uma comoção mundial saber que uma cidade de sessenta mil habitantes foi destruída por um terremoto. Também falaria muito ao sentimento popular se uma cidade de sessenta mil pessoas fosse riscada do mapa brasileiro por um fenômeno natural. Todavia, a população vai se acostumando com a “destruição” de uma cidade brasileira, a cada ano, por conta da violência social! As mortes provocadas por acidentes de trânsito continuam muito elevadas, mais de 40.000 (quarenta mil) por ano.

Chama a atenção um dado nessa estatística: são, aproximadamente, 12.000 (doze mil) mortes, por ano, decorrentes de acidentes de moto. Além do sofrimento que causam às famílias, as consequências sociais desse tipo de acidente também estão registradas de outras maneiras – hospitalização prolongada, pagamento de seguro obrigatório, de auxílio-acidente. No conjunto desses acidentes, destacam-se hoje os provocados por motos.

Por sua vez, a rubrica corrupção apresenta números preocupantes, absurdos, com valores subtraídos inescrupulosamente dos cofres públicos, por políticos e empresários, cujos efeitos são percebidos em todos os Estados do Brasil. A maioria da população sempre soube que a corrupção é prática secular no Brasil; no entanto, não esperava que chegasse aos patamares que estão sendo revelados pelas várias investigações, no âmbito da Justiça e da Polícia.

Leia mais...

 

Jesus olha para mim nos meus olhos e diz paternalmente: "Já estou em teu coração, basta que faças silêncio e escutes quando te falo no mais intimo de teu coração."CORAÇÃO DE JESUS - PE ASSIS

 

 

“Eu estarei convosco, todos os dias, até o final dos tempos”, disse Jesus. Mas, Jesus mostra que o caminho para reconhecê-lo, não é fácil, porém está ao alcance de quem quiser encontrar-se com Ele e seu Reino.

Isto significa que o Reino está no coração daquele que crê. No entanto, devido ao dom da nossa liberdade, existe um terreno no qual Ele não pode reinar, que seu Reino não pode entrar se não lhe abrimos espaço. Esse terreno é o nosso coração, a nossa vida. Deus nos ama tanto que não é capaz de forçar-nos a amá-lo. É um ato que deixou à liberdade da pessoa humana: Amar ou rejeitar Deus.

Seja como for, essa presença não é ostensiva, é discreta, é como a da semente e do fermento: sem visibilidade, sem ostentação, no escondimento, na humildade. O Reino não só pode ser localizado aqui ou ali, mas também não deve ser lamentado com saudade ou sonhado como previsível futuro. Deve, ao contrário ser vivido como presente na pequenez, no sofrimento e no escondimento.

Leia mais...

Dia de FinadosREDAÇÃO CENTRAL, 02 Nov. 17 / 04:00 am (ACI).- Após comemorar a Solenidade de Todos os Santos, os católicos celebram neste 2 de novembro os Fiéis Defuntos, recordando todos aqueles que já deixaram este mundo.

A celebração dos Fiéis Defuntos é oferecida, em particular, pelas almas do purgatório, onde estão para expiar os pecados veniais ou para satisfazer a pena temporal devida aos seus pecados.

O Catecismo da Igreja Católica recorda que os que morrem em graça e amizade de Deus, mas não perfeitamente purificados, passam depois de sua morte por um processo de purificação, para obter a completa formosura de sua alma.

A Igreja chama de Purgatório essa purificação e, para falar que será como um fogo purificador, apoia-se na frase de São Paulo: “A obra de cada um aparecerá. O dia (do julgamento) demonstra-lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um”. (1Cor 3, 13).

Leia mais...

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

BISPO DIOCESANO

DOM DULCENIO FOTO NOVO BISPO DIOCESANO

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 136 visitantes online

Contador de Visitas

01188552
 

Webmail

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito