Sexta, Julho 20, 2018

BRASAO DO ROSARIO original site do autor

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

COROA DOM HENRIQUE ARTIGO

Mesmo com a recente derrota da Seleção na Copa do Mundo de Futebol, assiste-se ao entusiasmo, à paixão por parte dos torcedores e vê-se o esforço dos atletas, idolatrados e xingados, de acordo com o resultado que obtenham. Quanto dinheiro, quanto esforço, quanta paixão, quanto tempo dedicado... Como não recordar as palavras de São Paulo: “Não sabeis que aqueles que correm no estádio, correm todos, mas um só ganha o prêmio? Correi, portanto, de maneira a consegui-lo. Os atletas se abstêm de tudo; eles, para ganhar uma coroa perecível; nós, porém, para ganhar uma coroa imperecível” (1Cor 9,24s).

Se pensarmos bem, causa tristeza... Hoje, investe-se tanto em esporte, divulga-se o esporte como a coisa mais séria do mundo; os atletas são apresentados como modelos de vida a serem admirados e seguidos; a Seleção é elevada à categoria de símbolo nacional, os treinos, o esforço, a disciplina esportiva, tudo apresentado como virtude e altruísmo... Os slogans são grandiloquentes: “Esporte é vida”, “O esporte irmana os povos”, “Esporte é paz”... É verdade que há muito dinheiro em jogo e, por isso, toda essa promoção esportiva. Basta pensar no tênis, no futebol e na fórmula 1. Mas, é verdade também que se não houvesse quem assistisse, procurasse e muitas vezes idolatrasse a prática esportiva, todo esse aparato não existiria... É inquietante, é, sim, de fazer pensar...

Claro que, em si, o esporte é um bem: auxilia a saúde física e mental, é fator importante de socialização, pode desenvolver lideranças, incentivar o trabalho em equipe, etc. O problema não é o esporte, mas o modo como hoje ele é visto e valorizado, a mística que se criou em torno dele! Quando nossa sociedade era cristã, os heróis não eram os atletas, mas os santos: aqueles que empenharam a vida em Cristo e, por Ele, deram tudo a Deus e aos irmãos. Os heróis dos jovens cristãos eram um Francisco de Assis, um Camilo de Lélis, um Inácio de Loyola, um Francisco Xavier, um Luís Gonzaga, uma Clara de Assis, uma Teresa do Menino Jesus... Era o tempo em que Cristo era realmente a seiva vital de nossa cultura e o cristianismo inspirava valores, ideais, modelos de existência, tempo em que o Domingo (do latim dies Domini= dominica= dia do Senhor) era dia, antes de tudo, de participar da Ceia do Senhor, celebrando a Eucaristia.

Atualmente, se os heróis são os atletas, os jogadores de futebol, sobretudo; os domingos são dias de cerveja, estádio e praia... E nada mais. Escutam-se os slogans de efeitos, mas tão falsos, tão falsos: “Esporte é vida; esporte é paz”... Não! Cristo é Vida, porque somente Ele confere um sentido real e duradouro à existência; uma tal certeza, uma tal perspectiva, que nem a morte pode destruir! Cristo é Paz! Somente Ele! Porque somente Nele o coração descansa realmente, de um descanso não ilusório, verdadeiro, consistente! “O esporte irmana os povos!” Somente o Cristo nos irmana de verdade, porque nos faz filhos do mesmo Pai, ao qual nos dirigimos exclamando: “Pai nosso!”

 COROA DOM HENRIQUE ARTIGO

 

Leia mais...

 

SÃO PEDRO e SÃO PAULO 2018. 3 jpg

A festa, ou melhor, a solenidade dos santos Pedro e Paulo é das mais antigas e mais solenes do ano litúrgico. Foi inserida no santoral muito antes da festa do Natal e havia desde o século IV o costume de celebrar neste dia três missas. A primeira na basílica de são Pedro, no Vaticano; a segunda na basílica de são Paulo fora dos Muros e a terceira nas catacumbas de são Sebastião, onde as relíquias dos dois apóstolos tiveram de ser escondidas por algum tempo para subtraí-Ias à profanação. Há um eco deste costume no fato de que além da Missa do dia é previsto um formulário para a Missa vespertina da vigília. Depois da Virgem Santíssima, são precisamente são Pedro e são Paulo, juntamente com são João Batista, os santos comemorados mais frequentemente e com maior solenidade no ano Iitúrgico: além da festa do dia 29 de junho há de fato o dia 25 de janeiro (conversão de são Paulo), 22 de fevereiro (cátedra de são Pedro) e 18 de novembro (dedicação das basílicas dos santos Pedro e Paulo).



Por muito tempo se pensou que 29 de junho fosse o dia em que, no ano de 67, são Pedro na colina Vaticana e são Paulo na localidade agora denominada Três Fontes testemunharam sua fidelidade a Cristo com o derramamento do sangue. Na realidade, embora o fato do martírio seja um dado histórico incontestável, e está além disso provado que isto aconteceu em Roma durante a perseguição de Nero, é incerto não só o dia, mas até o ano da morte dos dois apóstolos. Enquanto para são Paulo existe certa concordância entre testemunhas antigas indicando o ano 67, para são Pedro há muitas discordâncias, e os estudiosos parecem preferir agora o ano 64, ano em que, como atesta também o historiador pagão Tácito, “uma enorme multidão” de cristãos pereceu na perseguição que se seguiu ao incêndio de Roma.

Leia mais...

 

igreja pp

 

A réplica da Catedral, que faz parte da cenografia do Parque do Povo, está de portas abertas em mais uma edição do Maior São João do Mundo. O Projeto este ano traz a exposição “Santos da Devoção Popular”, com obras dos artistas autodidatas Edmilson José da Silva e Antônio Alves Pereira. A exposição conta com peças em cerâmica (argila) dos santos que tem maior devoção popular no nordeste. A curadoria é de André Oliveira. A réplica da Catedral fica aberta das 18h às 00h e a visitação é gratuita.

O Projeto Fé e Cultura é uma realização da Diocese de Campina Grande em parceria com a Prefeitura Municipal. A exposição na réplica da Catedral é realizada pela Cia Christus de Arte Sacra. Além da exposição, o Projeto Fé e Cultura proporciona shows religiosos no Parque do Povo. Este ano se apresentam no Palco Principal o Pe Nilson Nunes (dia 13), de João Pessoa, Eliana Ribeiro, Thiago Brado, Camila Holanda (dia 4/7) e a atração local, Lívian Farias (dia 13).

O objetivo do Projeto é manter viva a religiosidade da festa que ganhou contornos culturais e foi abraçada definitivamente pela população, independente de religião. O Fé e Cultura acontece desde 2013 e já trouxe shows com Pe Fábio de Melo, Pe Reginaldo Manzotti, Banda DDD, entre outras atrações. O projeto também já realizou a exposição “65 anos da Diocese de Campina Grande”, que resultou em um museu itinerante que percorreu mais de 10 cidades da região com peças históricas que narram a vida da Igreja da Borborema. Em 2016 e 2017 a réplica da catedral recebeu a Pinacoteca Sacra, com telas do artista Joab Rocha.

MISSAS NA CATEDRAL

Completando o Projeto Fé e Cultura, nos dias dos Santos mais festejados este mês serão realizadas Missas na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. No dia de Santo Antônio, 13, a missa será às 17h30. No dia de São João, 24 de junho, a Missa será às 17h. No dia de São Pedro e São Paulo, 29 de junho, novamente Missa às 17h30.

FONTE :  http://www.vitrinedocariri.com.br

SOLENIDADE DO CORAÇÃO DE JESUS

– junho/2018 FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS 2018 21

APOSTOLADO DA ORAÇÃO da Comunidade do Rosário vivenciou, na última sexta feira, 08 de junho, a sua mais significativa FESTA. Grande parte dos paroquianos acolheu o chamamento e participou da noite festiva de muito brilho e beleza, com AÇÃO DE GRAÇAS, CANTOS e LOUVORES a DEUS, num momento de grande júbilo e espiritualidade própria, em honra ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!...

FESTA que traz a essência do AMOR revelado por JESUS CRISTO e encerra uma conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi). A bela liturgia nos levou a contemplar o Coração de Jesus.

“Jesus revelou o desejo da Festa ao seu Sagrado Coração à religiosa Santa Margarida Maria Alacoque, na França, mostrando-lhe o “Coração que tanto amou os homens e é por parte de muitos desprezado”. Santa Margarida teve como diretor espiritual o padre jesuíta S. Cláudio de la Colombière, canonizado por João Paulo II, e que se incumbiu de propagar a grande Festa.

O Papa Clemente XIII aprovou a Missa em honra do Coração de Jesus e Pio X, dia 23 de agosto de 1856, estendeu a Festa para toda a Igreja a ser celebrada na sexta-feira da semana subseqüente à festa de Corpus Christi. O papa Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus. Paulo VI disse certa vez que ela é garantia de crescimento na vida cristã e garantia da salvação eterna”.

 FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS 2018 03DSCN7893

 

 

Na Paróquia do Rosário, há bastante tempo, a FESTA foi idealizada, sonhada e planejada. De início, nas três noites que antecederam a Festa, realizou-se o tríduo preparativo, com celebrações eucarísticas que já anunciaram o grande dia.

E no dia, tudo pronto - com especial zelo - pela dinâmica Presidente Sra. DENISE BARROS que se esmerou, para que o grande dia ganhasse um brilho especial e o momento atingisse o nível ideal de organização.

Foram mobilizadas várias equipes de serviço: LITURGIA, INFRAESTRUTURA, APOIO, COLABORADORES, VOLUNTÁRIOS etc., cujos esforços se somaram positivamente.

A solene abertura da FESTA contou com a participação da EQUIPE DO TERÇO DOS HOMENS que conduziu a imagem do CORAÇÃO DE JESUS na procissão de entrada. Havia ZELADORAS posicionadas com tochas acesas para a passagem da procissão. Os céus do Rosário foram iluminados por fogos de artifício. E ao som de clarins, abriu-se a linda FESTA.

A presidência da Liturgia ficou a cargo do Pároco Pe. Márcio Henrique que conduziu a solene celebração com elegância e fidelidade aos ritos próprios de cada momento, o que se revelou na rica espiritualidade.

Na oportunidade novos ZELADORES foram engajados ao grupo, fazendo sua consagração ao Coração de Jesus, quando também receberam a FITA e o MANUAL do Apostolado da Oração.

Seguindo-se, reservaram-se alguns minutos para os agradecimentos e uma homenagem especial à ZELADORA CELINA BARBOSA DE OLIVEIRA, considerando-se a sua VIDA de amor, dedicação e compromisso com o APOSTOLADO DA ORAÇÃO do qual foi sua presidente por quase 50 anos. O memorial de sua história apresentado na oportunidade traz toda a trajetória por ela percorrida, a SERVIÇO da missão na PARÓQUIA DO ROSÁRIO, a quem se dedicou incansavelmente, nas mais diversas áreas, trabalhos, campanhas, eventos e serviços pastorais. Sem dúvidas, um valioso TESTEMUNHO cujos méritos garantem a ela o reconhecimento e a gratidão da Comunidade do Rosário.DSCN7956

Ainda na oportunidade, a ZELADORA CELINA entregou ao Padre Márcio um documento que contempla a síntese da HISTÓRIA DO APOSTOLADO da ORAÇÃO desde a década de 1940.

Por fim, vieram os agradecimentos da parte da Presidente DENISE BARROS e do Sr. Pároco PADRE MÁRCIO HENRIQUE que encerrou a solenidade com a bênção final.

Mais uma bela marca na história desta Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em CAMPINA GRANDE – PB.

“Olharão para aquele que transpassaram” (cf. Jo 19,31-37)

Nosso olhar hoje se volta para a cruz, concentra-se no crucificado e acaba atraído pelo lado aberto pela lança, o coração de Jesus. Cumpre-se, assim, em nós, como se cumpria no dia da crucifixão, essa palavra do profeta Zacarias que João lembra no seu evangelho.

Olhamos com os olhos do discípulo amado, ele que viu e testemunhou, sendo verdadeiro o seu testemunho, porque visa suscitar a fé nos nossos corações. É bastante longa e bela a evolução histórica do culto ao Sagrado Coração de Jesus que se inspira num dos símbolos mais ricos da Bíblia: o coração. O coração é na mentalidade bíblica a parte mais interior da pessoa, a sede da sabedoria, das decisões, dos sentimentos e afetos até mesmo como elemento unitivo de todas as manifestações humanas espirituais e intelectuais; O coração indica o inexplorável, o profundamente oculto de alguém, seu ser mais íntimo e pessoal. E o coração de Deus.

APOSTOLADO 2 CORAÇÃO DE JESUS

 

A imagem do Sagrado Coração de Jesus nos recorda o núcleo central de nossa fé, o núcleo essencial do cristianismo. Toda a novidade revolucionária do Evangelho: o Amor que nos salva. Deus ama de forma desmesurada cada mulher e cada homem. Interiorizamos suficientemente esta certeza, deixamos que ela marque a nossa vida e condicione as nossas opções?

“Olharão para Aquele que traspassaram.” Sim, temos que olhar. Pois só vamos entender Jesus, quando o olharmos ferido e transpassado, depois de ter dado tudo, dá ainda a integridade do seu próprio Coração.

Mas também aqui nos questionamos: olhamos para os corações machucados ao nosso redor? Corações de pessoas humilhadas, de pessoas desenganadas pela agonia da doença, pessoas abandonadas ou solitárias. Esses corações nos interpelam. É impossível ficar omisso diante dessas situações, em que nossos irmãos e irmãs olham para o Coração de Jesus, machucado, d’Ele esperando o alívio de seus fardos. Abramos a eles, também, os nossos corações, com o mesmo amor que Jesus tem por nós. Os pais abram seus corações para seus filhos, acompanhando sua educação e seus passos na vida. Os esposos se abram mutuamente os seus corações ao amor. Abramo-los, também, para nossos vizinhos. Abramos nosso coração para a própria Igreja, que precisa de nós como apóstolos, pois o Cristo nos interpela: “Eu te amei tanto! Tu não és capaz de me amar um pouco mais?”

A resposta cabe exclusivamente a nós. Iremos dá-la com generosidade? Tudo o que Deus nos ama com seu coração e tudo o que nós, portanto, lhe devemos amar. Jesus tem um coração que ama sem medida e tanto nos ama, que sofre quando seu imenso amor não é compreendido. Correspondamos ao grande amor que Ele nos tem e que já nos demonstrou entregando-se à morte por nós.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NÓS TEMOS CONFIANÇA EM VÓS!

 Pe. José Assis Pereira Soares  

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

BISPO DIOCESANO

DOM DULCENIO FOTO NOVO BISPO DIOCESANO

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 424 visitantes online

Contador de Visitas

01347431
 

Webmail

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito