Terça, Setembro 27, 2016

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

FESTA DA PADROEIRA - GIF

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

MATRIZ FOLDER CAPA 2

Aproxima-se a FESTA do ROSÁRIO. Tudo quase pronto, para vivenciarmos mais um NOVENÁRIO a NOSSA MÃE e SENHORA DO ROSÁRIO. Os paroquianos estão sendo incentivados, para participarem da vasta programação. E seguramente, será mais um momento muito forte e de grande significado para a  nossa caminhada de Igreja, movidos pela fé e devoção marianas.

Para este 2016ANO JUBILAR DA MISERICÓRDIA – o tema escolhido é : “RAINHA DO ROSÁRIO, MÃE DA MISERICÓRDIA”. Assim para cada dia, uma meditação que buscará tocar o coração e a sensibilidade do nosso povo, para a prática da MISERICÓRDIA, através do amor, da caridade e do serviço.

MATRIZ - aberftura da FESTA

Portanto nossa reflexão será conduzida por estas pistas, para cada dia, quando haverá CELEBRAÇÃO  EUCARÍSTICA, com a participação de celebrantes padres especialmente convidados, para a Festa.    

1º dia – 28 de setembro – Lema: “Com a Mãe da Misericórdia, acolhemos o Projeto de Deus”.

Celebrante convidado: Pe. Francisco Evaristo Filho

2º dia – 29 de setembro – Lema: “Com a Mãe da Misericórdia, propagamos a novidade de Deus”.

Celebrante convidado: Pe. Leandro Márcio Normandia

3º dia – 30 de setembro – Lema: “Com a Mãe da Misericórdia, recebemos o Verbo de Deus”.

Celebrante convidado: Pe. Claudeci Silva soares

Leia mais...

DOM DELSON 10anos - SETEMBRO 2016 - 1

 

No dia 24 de setembro,

o bispo diocesano de Campina Grande

comemora seus 10 anos de vida episcopal.

Dom Manoel Delson foi ordenado bispo na Igreja de Santo Antônio,  Arquidiocese de Feira de Santana (BA), em missa presidida por Dom Geraldo Majella, Cardeal, Arcebispo de São Salvador.  A Celebração será no dia 29 de setembro, data em que a diocese de Campina Grande comemora os 4 anos de sua posse como bispo local. A Missa será no Seminário São João Maria Vianney às 17h e contará com a presença de bispos do regional Nordeste 2, todo clero diocesano e familiares do homenageado.

Quando perguntado sobre como avalia estes 10 anos de vida episcopal, Dom Manoel Delson sempre cita uma frase de São Francisco de Assis: “O que tenho de meu, são meus pecados. Tudo mais é graça de Deus”.  Ele se refere à sua missão na Igreja como um grande presente e se diz feliz com tudo o que tem vivido. “Tenho sido muito feliz nestes últimos 10 anos e agradeço a Deus tudo o que pude fazer pela Igreja. Não olho para minhas falhas e minhas fraquezas porque confio na graça daquele que me enviou e me escolheu para pastorear o Seu povo, primeiro em Caicó (RN) e hoje em Campina Grande”, disse.

DE FREI A DOM

frei_bispo10

DOM DELSON 10anos - SETEMBRO 2016 - 2

 

Manoel Delson ingressou na vida Franciscana ainda muito jovem, na adolescência. Frequentou a escola do Convento de Feira de Santana onde, mais tarde, iniciou os estudos em preparação para a vida religiosa.

Fez seus votos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 15 de janeiro de 1975 e, em 17 de janeiro de 1978, a Profissão Perpétua. O jovem baiano de Biritinga foi ordenado sacerdote em 1980, no dia  5 de julho.

Frei Delson foi formador dos aspirantes, Vigário Paroquial e Vice Guardião em Feira de Santana. Formador do Pós-noviciado; Guardião e Vigário Provincial da Ordem em Salvador, onde também dirigiu a Rádio Sociedade.

No início da década de 90 foi para Roma, onde obteve o Mestrado em Comunicação Social, pela Pontifícia Universidade Salesiana. Voltou ao Brasil para ser Ministro Provincial de Salvador e, em 2002, assumiu novamente em Roma o cargo de Definidor Geral para a América Latina junto à Cúria Geral dos Capuchinhos.

Em 2006, o Papa Bento XVI o nomeou Bispo de Caicó.

Fonte: Pascom Diocesana 

Autor: Márcia Marques

Foto: João Saraiva - Pascom Diocesana 

Ano Mariano é para celebrar, comemorar e reaprender com Nossa Senhora”, afirma CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou oficialmente o Ano Mariano, na última quarta-feira (21), com uma celebração na sede da entidade, em Brasília (DF). A cerimônia contou com a participação da presidência da CNBB, membros do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), organismos vinculados à Conferência e colaboradores que atuam na sede.

 

ANO MARIANO - CNBB

                                                                           Na ocasião, com a ajuda dos colaboradores, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada no auditório da CNBB e posta no centro do espaço. Leituras bíblicas, cantos, textos reflexivos e uma mensagem do papa Francisco foram meditados, lembrando a devoção à Rainha e Padroeira do Brasil.

De acordo com o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha, o período convida os brasileiros a voltarem o coração para Nossa Senhora. “É um ano para celebrar, para comemorar, para louvar a Deus, mas também para reaprender com Nossa Senhora como seguir Jesus Cristo, como ser cristão hoje”, enfatizou.

O bispo falou também sobre as expectativas para o Ano. “Nós esperamos muito que o Ano Mariano possa ser de intensa evangelização com Maria, contando com a sua proteção, seguindo os seus exemplos, mas sendo essa Igreja em saída, essa Igreja misericordiosa, que a exemplo de Nossa Senhora vai ao encontro dos irmãos para compartilhar a alegria do Evangelho de Jesus Cristo – alegria da fé em Cristo”, disse.

 

No final, dom Sergio exortou para que o Ano Mariano seja vivido intensamente por toda a Igreja no Brasil. “Que este momento seja para a evangelização, para a missão, tendo presente o exemplo, as lições que Nossa Senhora nos deixa, mas também recorrendo com confiança a sua intercessão materna”, finalizou o bispo.

Logo do Jubileu de 300 anos de bênçãos do Santuário Nacional de Aparecida (314x)Ano Nacional Mariano

O Ano Nacional Mariano foi proclamado pela CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas Águas do Rio Paraíba do Sul. A iniciativa será celebrada a partir do dia 12 de outubro até o dia 11 de outubro de 2017.

Em carta enviada aos bispos de todo o Brasil, a presidência da CNBB considera a celebração dos 300 anos “uma grande ação de graças” e recorda que todas as dioceses do país se preparam, desde 2014, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora, que percorre cidades e periferias.  Confira, abaixo, a mensagem na íntegra:

Mensagem à Igreja Católica no Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, a iniciar-se aos 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.

Como no episódio da pesca milagrosa narrada pelos Evangelhos, também os nossos pescadores passaram pela experiência do insucesso. Mas, também eles, perseverando em seu trabalho, receberam um dom muito maior do que poderiam esperar: “Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe”. Tendo acolhido o sinal que Deus lhes tinha dado, os pescadores tornam-se missionários, partilhando com os vizinhos a graça recebida. Trata-se de uma lição sobre a missão da Igreja no mundo: “O resultado do trabalho pastoral não se assenta na riqueza dos recursos, mas na criatividade do amor” (Papa Francisco).

Leia mais...

 

Felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus

e a põem em prática” (Lc 11,28).

Durante todo o mês de setembro comemoramos o mês da Bíblia que é a Boa Notícia, a Boa Nova para nós. A Bíblia é a Palavra de Deus, e a Sua Santa Palavra é alimento para a nossa vida.

 

ROSÁRIO - EVENTOS 2016 - Escola Bíblica

 Programação na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário - CAMPINA GRANDE -PB 

“Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus “ (Dt 8,3).

ESCOLA BÍBLICA 10

“Meu filho, guarda as minhas palavras, conserva contigo os meus preceitos, observa os Meus Mandamentos e viverás” (Pv 7,1).

A Palavra de Deus é fonte de vida. Jesus é a Palavra do Pai encarnada: “No princípio era a palavra, e a palavra estava junto de Deus, e a palavra era Deus” (Jo 1,1).

Nós somos filhos de Deus, criados à Sua imagem e semelhança, e nosso Pai deseja que guardemos a Sua Palavra para que ela produza frutos abundantes em nossas vidas e para que tenhamos a vida em nós.

Ele não quer que sejamos meros ouvintes de Sua Palavra, deixando apenas que ela “entre por um ouvido e saia pelo outro”, ao contrário, Deus deseja que Sua Palavra caia em nossos corações e encontre acolhida, seja colocada em prática para produzir frutos pela perseverança.

“Felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11,28).

Leia mais...

MADRE TERESA DE CALCUTÁ 3O brasileiro Marcilio Haddad Andrino, a pessoa que recebeu o milagre que levará a canonização de Madre Teresa no próximo dia 4 de setembro, compartilhou sua incrível história com a imprensa da Itália e comentou que ele e sua esposa são apenas “crentes normais que receberam um sinal extraordinário da Misericórdia de Deus”.

Marcilio, que nasceu na cidade de Santos (Brasil), foi curado inexplicavelmente em dezembro de 2008, quando teve problemas com uma infecção bacteriana no cérebro, que lhe causou oito abscessos cerebrais graves e uma dor de cabeça insuportável.

“Desde o princípio, o diagnóstico não era bom e só parecia piorar. Mas dentro deste grande sofrimento compreendemos que algo havia acontecido. Tinha a certeza que foi a Madre Teresa quem me curou", explicou Marcilio ao canal de televisão italiano Rai1, durante o Encontro para as Amizades dos Povos, conhecido como o Meeting de Rimini, que aconteceu na Itália entre os dias 19 e 25 de agosto.

A história do milagre começou quando um sacerdote amigo, o Pe. Elmiram Ferreira, animou o jovem recém-casado e a sua esposa, Fernanda Nascimento Rocha, a rezar pedindo a intercessão da Madre Teresa.

Fernanda explicou que Marcilio ficou doente durante dois anos e foram a vários médicos, mas sem receber nenhum diagnóstico exato. “Foi uma espera cheia de angústia e não sabíamos o que estava mal. A primeira tentativa de tratamento não teve êxito. Deste modo o médico mudou de terapia, mas Marcilio continuou piorando”.

Depois do fracasso do tratamento, Andrino despertou no dia 9 de dezembro de 2008 com uma dor de cabeça “insuportável” que o deixou incapaz de falar. Enquanto sua esposa rezava, foi levado para uma cirurgia como último recurso.

Depois de fazer uma série de testes, “o médico olhou para o exame e, iluminado pelo Espírito Santo, entendeu que meu esposo tinha oito abscessos cerebrais”, acrescentou Fernanda.

Do mesmo modo, a esposa assegurou que ambos sempre haviam rezado à Madre Teresa e que, inclusive, seu pároco lhes entregou uma relíquia da Beata antes do seu casamento.

“Coloquei a relíquia na cabeça de Marcilio, onde estavam os abscessos. Rezei a oração de beatificação e também o que vinha do meu coração. Não foi fácil, mas este período me enriqueceu muito, enriqueceu nosso amor, nossa fé.... Hoje posso dizer que valeu a pena”.

Quando o cirurgião entrou na sala de operações, encontrou com Marcilio acordado. “Senti uma grande paz dentro de mim e já não tinha dor de cabeça. Não entendia o que estava acontecendo”, expressou.

Leia mais...

papa

BISPO DIOCESANO

dom delson - 2014

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 95 visitantes online

Contador de Visitas

00859565
 

Webmail

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito