Terça, Setembro 02, 2014

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

SEMANA DA FAMLIA 2014.jpg 2 SEMANA DA FAMLIA 2014

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

Ação de Graças

pela

Paróquia do Rosário

 CAMPINA GRANDE - FOTO PANORAMICA DO BAIRRO

diagonal

“Por ocasião da dedicação das muralhas de Jerusalém,
os levitas foram convocados para irem a Jerusalém
a fim de celebrarem a dedicação com festa e ação de graças”
(Ne 12,27).
 
Caros irmãos e irmãs, a Paróquia do Rosário em Campina Grande está em festa por ocasião dos seus setenta e quatro anos de existência. Dom Moysés Coelho, então Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, a erigiu em 15 de agosto de 1940. Portanto, uma rica história de existência pastoral que nos motiva a celebrar este momento com maior júbilo e fervor. 

Além disso, há quatro anos, em 15 de agosto 2010, Dom Jaime Vieira Rocha juntamente com a Paróquia realizou uma missa festiva para dedicar a Igreja Matriz, dando importância maior a essa data comemorativa.
Daí que, considero de suma importância convidar a todos para rezarmos uma Missa no domingo 31 de agosto, às 19h30, para comemorarmos essa data tão significativa.
 
         
IGREJA INTERIOR PSCOA
                                                                                                                                                   Da minha parte, agradeço de coração a Deus por ter me enviado a ser o Pároco deste povo tão bom. Hoje tenho a alegria renovada por ter recebido o encargo de uma paróquia tão vibrante, tão cheia de dons que pude ver nas atividades que contemplei nesses quase três meses ao lado deles. Obrigado Senhor, pela bondade que me concede de renovar o ministério sacerdotal, grande graça que recebi.
É admirável olhar aquelas paredes internas da linda matriz, arquitetura em arcos que engrandecem a estrutura, aquela suntuosa torre em formato de agulha que nunca vi mais bela, uma elevação do telhado que embeleza os olhares com a majestosa telha inglesa, a venerável Imagem da Padroeira presidindo o altar, a Imagem do Crucificado suspensa dão especial nobreza a matriz e muitas outras coisas de raro esplendor. Bom seria se as paredes da Igreja pudessem falar. Com certeza contariam as numerosas graças que Deus operou ao longo destes mais de setenta anos que se passaram.
 
           Inúmeros receberam ali os benefícios dos Sacramentos, uns se tornaram cristãos pelo Batismo, outros se uniram pelo laço sagrado do Matrimônio, muitos suplicaram e conseguiram o perdão de Deus por meio do Sacramento da Penitência e alguns filhos receberam o sacramento da Ordem. 
 
Que maravilha que este apostolado continua produzindo seus frutos benéficos, tanto é verdade que a Igreja do Rosário chegou a esta maturidade septuagenária, com ares de vida sempre renovada, pessoas sempre mais sedentas de servir a Igreja, fiéis que se multiplicam com renovado ardor para seguirem Jesus. Sem dúvida, um povo de participação ativa à vida da Igreja, e isso faz com que aumente em nós sempre mais a esperança e o entusiasmo próprio dos que são guiados pelo Espírito Santo, na busca de conseguirmos acordar com o testemunho cristão, os que vivem afastados ou indiferentes à fé.
É desejo de Nossa Senhora do Rosário, Mãe desta comunidade, que continuemos seguindo seu Filho Jesus, sendo uma Igreja viva, participativa, interventiva, corresponsável com a missão, comunidade alimentada pela Palavra de Deus e pela a Eucaristia, comprometida com a evangelização, sinal e presença do Amor de Deus no mundo, junto de todos e, em especial, dos mais pobres e carentes.
 
 

 

Leia mais...

alt

 

Dom Henrique Soares da Costa 

 

Esta, de hoje, é a maior das festas da Santíssima Virgem Maria; é a sua Assunção.

A festa da sua entrada na glória, da sua plenitude como criatura, como mulher, como mãe, como discípula de Cristo Jesus.

Como um rio, que após longa corrida deságua no mar, hoje, a Virgem Toda Santa deságua na Glória de Deus: transfigurada no Espírito Santo, derramado pelo Cristo, ela está na Glória do Pai!
Para compreendermos o profundo sentido do que celebramos, tomemos as palavras de São Paulo:

"Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram. Com efeito, por um homem veio a morte e é também por um homem que vem a ressurreição dos mortos. Como em Adão todos morrem, em Cristo todos reviverão. Porém, cada qual segundo uma ordem determinada".

 

– Eis a nossa fé, o centro da nossa esperança: Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que adormeceram.
Ele é o primeiro a ressuscitar, Ele é a causa e o modelo da nossa ressurreição. Os que Nele nascem pelo batismo, os que Nele creem e Nele vivem, ressuscitarão com Ele e como Ele: logo após a morte ressuscitarão naquela dimensão imaterial que temos, núcleo da nossa personalidade, a que chamamos "alma"; e, no final dos tempos, quando todo o universo for glorificado, ressuscitaremos também no nosso corpo.

Assim, em todo o nosso ser, corpo e alma, estaremos, um dia, revestidos da Glória de Cristo, nosso Salvador, estaremos plenamente conformados a Ele! Ora, a Igreja crê, desde os tempos antigos, que a Virgem Maria já entrou plenamente nessa Glória.

Aquilo que todos nós só teremos em plenitude no final dos tempos, a Santíssima Mãe de Deus, já recebeu logo após a sua morte. Ela é a "Mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas".
Ela já está totalmente revestida da Glória do Cristo, Sol de justiça – e esta Glória é o próprio Espírito Santo que o Cristo Senhor nos dá. Ela já pisa a lua, símbolo das mudanças e inconstâncias deste mundo que passa.
Ela já está coroada com doze estrelas, porque é a Filha de Sião, filha perfeita do antigo Israel e Mãe do novo Israel, que é a Igreja. Assim, a Virgem, logo após a sua morte – doce como uma dormição -, foi elevado ao céu, à Glória do seu Filho em todo o seu ser, corpo e alma.

Aquela que esteve perfeitamente unida ao Filho na cruz (cf. Lc 2,34s; Jo 19,25ss), agora está perfeitamente unida a Ele na Glória. São Paulo não dissera, falando do Cristo morto e ressuscitado? "Fiel é esta palavra: Se com Ele morremos, com Ele viveremos. Se com Ele sofremos, com Ele reinaremos" (2Tm 2,12).

Eis! A Virgem que perfeitamente esteve unida ao seu Filho no caminho da cruz, perfeitamente foi unida a Ele na glória da ressurreição.

Aquela que sempre foi "plenamente agraciada" (Lc 1,28), de modo a não ter a mancha do pecado, não permaneceu na morte, salário do pecado.
Assim, o que nós esperamos em plenitude para o fim dos tempos, a Virgem já experimenta agora e plenitude.
Como é grande a salvação que o Cristo nos obteve! Como é grande a Sua força salvífica ao realizar coisas tão grandes na Sua Mãe!

Mas, a Festa de hoje não é somente da Virgem Maria.

Leia mais...

FESTA DA PADROEIRA  - 2013 DECOR. 3jpg 

74 anos 

 

                                       Tempos que deixam marcas indeléveis... A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Campina Grande Paraíba celebra Ação de Graças pelos seus 74 anos de Criação. Data marcante e dia de louvor a Deus também pelos quatro anos de DEDICAÇÃO DO TEMPLO.  E associando-se às orações, comemorações e eventos da SEMANA DA FAMÍLIA, a Comunidade louva a Deus pela caminhada com que edifica o Reino do Pai, através dos muitos passos da  sua História.

                               Por outra perspectiva, este 15 de agosto nos motiva a lançar um olhar sobre nossa própria história de vida e nos enxergarmos nos caminhos da MISSÃO desta Comunidade do Rosário. E vamos encontrando os fatos e as pessoas com quem partilhamos desafios, alegrias e esperanças ao longo de todo esse tempo. Assim, graças à notável ação de muitos dedicados padres e paroquianos cujos trabalhos se distribuem entre as diversas equipes de serviços, estamos juntos caminhando, contando a história e agradecendo pela valiosa colheita pela edificação do Reino do Pai entre nós.

 

                                 Neste contexto celebrativo, damos graças a Deus, autor da vida, que guiou os passos desta Comunidade Paroquial nos seus 74 Anos de existência. Em Cristo, nossos corações jubilosos, reverenciam, acolhem e agradecem a tantos irmãos que doaram e doam suas vidas por esta Paróquia. Hoje, especialmente, reverenciamos nosso Pároco atual Pe. MÁRCIO HENRIQUE e através dele agradecemos e saudamos os demais padres com quem partilha as sobrecargas do dia a dia. Particularmente referimo-nos ao Mons. Antônio Apolinário, ao Pe. Eugênio e ao Pe. Isaías, indispensáveis colaboradores que "sempre chegam" com suas mãos estendidas ao serviço pastoral desta pequena parcela do Povo de Deus.

Leia mais...

DIA DOS PAIS - PLANO 2014

MEU FILHO ENTRA NO MUNDO

Para Pais e Filhos

Rivaldo Cavalcante

Agora, meu filho, você já é um rapagão de dezoito anos, charmoso, inteligente e emancipado, com convicções e vontade próprias. Ficou para trás a fase ingrata das transformações da adolescência, dando lugar à fase das grandes especulações e questionamentos. As portas do mundo se abrem para recebê-lo.

Diante de si, espraia-se uma Universidade chamada "Mundo"; cheia de seduções e ofertas. Procure entrar nesta concorrida Universidade, enfrentando-a como um celeiro de oportunidades e não como um campo de guerra minado pelas confusões, discórdias e invejas.

As oportunidades são capciosas. É preciso você, nessa alvorada da existência, saber discernir entre o que dará e não dará bons frutos. E de que modo você vai direcionar seu futuro. Não pense em glórias miríficas. Firme um objetivo e o persiga. Finque profundamente seus alicerces morais para não ser arrastado pelo vendaval do imediatismo e do arrependimento.

Defina, claramente, que contribuições poderá dar ao mundo, através das ferramentas que possui: inteligência, talento, determinação e sonhos que acalenta no seu coração. Já é hora de pensar no futuro. E o futuro quem constrói é você, com indômita força de vontade para ir além do horizonte. Vencer desafios. Nunca desanimar! Só você tem tudo para ser um grande homem. Ponha isto na cabeça: ninguém fará de você um homem especial. Só você mesmo conseguirá. Por isto, abrace o mundo com juízo e confiança da vitória.

Comece fortalecendo seu espírito com propósitos de ser o melhor do quer que você seja. A vida pagará um vantajoso prêmio. Mas, é preciso lutar por ele. Não se deixe enganar pela glória fácil. O caminho para o sucesso e a felicidade é íngreme e nem sempre rápido. É preciso armar-se de toda competência possível para ultrapassar a linha da mediocridade.

Nunca permita que parentes e amigos se metam na escolha de sua vocação. A vocação parece uma simples companheira de viagem. Mas, na verdade, ela é a meta que lhe garantirá sucesso e independência financeira. Dois objetivos que devem nortear a vida de qualquer jovem inteligente, que pensa no dia de amanhã com os pés no chão. Com a vontade pétrea de chegar em primeiro lugar. Não há vencedores de segundos lugares.

A escolha da profissão vocacionada é tarefa intransferível e pessoal. Comece cedo a familiarizar-se com as oportunidades que o mercado oferece na sua constante ânsia de contratar funcionários competentes, idealistas e empreendedores.

Como proceder?

Com sua percepção de enfrentar e conquistar um mundo competitivo e sair dele na glória do pódio número um. Não é tarefa impossível desde que você se disponha a ser bom em todos os sentidos. Como filho, amigo, estudante, esposo, pai e, sobretudo, como excepcional profissional.

Você está entrando num mundo que necessita constantemente de pessoas competentes, comprometidas e destemidas a desafiar sua própria capacidade de progredir e ir longe. Isto parece impossível. Mas não é. Desde que você priorize você mesmo, antes dos atrativos que a tecnologia coloca à disposição para desviar os jovens do seu ideal. Primeiro suba no pódio para depois festejar a vitória. Primeiro mostre o que fez para depois dizer ao mundo o que fez.

Abstraia-se dos vícios, das procrastinações, dos "vamos deixar para depois", dos amigos que possam induzi-lo ao fracasso dos seus propósitos para o futuro. O futuro decente, próspero e progressista deve ser meta de qualquer pessoa sensata durante toda vida. E o seu futuro começou quando você nasceu.

Leia mais...

 alt

 

Temos que aprender e professar que “dos sacerdotes de Cristo não se deve falar, senão para louvá-los!”. (São Josemaría Escrivá, “Sulco nº 904”). Existem inúmeras razões para louvar os sacerdotes: entre outras, todo sacerdote deve ser louvado, pois, por sua fidelidade, ele é um dispensador da misericórdia divina, o apóstolo da Palavra, o administrador dos mistérios de Deus e uma testemunha credível da caridade de Cristo. Temos que dar contínuas graças ao Senhor por nos ter possibilitado, na pessoa de nossos sacerdotes, uma ponte segura entre Ele e cada um de nós.

Em Sua misericórdia, o Senhor quis e quer que alguns homens sejam chamados, escolhidos, preparados e considerados aptos para ser, no mundo e em nossas comunidades, uma presença marcante de Sua piedade e de Seu amor. Desde os primeiros momentos de nossas vidas até nossa entrada na Igreja triunfante, o sacerdote nos acompanha, proclamando e nos ensinando, com dignidade e sabedoria, a doutrina e a Tradição da fé Católica. Por ser um consagrado de Cristo, “o sacerdote é sinal e penhor das realidades sublimes e novas do Reino de Deus, das quais é distribuidor, possuindo-as em si no grau mais perfeito e alimentando a fé e a esperança de todos os cristãos”. (Papa Paulo VI, “Encíclica Celibato sacerdotal, nº 31”). Por ser um digno representante de Cristo, existem laços visíveis e estreitos entre o sacerdote e o nosso Redentor. Quando temos que definir o perfil de um sacerdote, percebemos que, em sua vida e em suas atitudes, há sempre um contínuo amor pela Verdade, uma ampla entrega aos que sofrem e um corajoso e intrépido anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Como nos ensina Charles de Foucauld: “O sacerdote é um ostensório, seu dever é mostrar Jesus. Ele tem de desaparecer para deixar que só se veja Jesus!”. 

Leia mais...

papa

BISPO DIOCESANO

DOM DELSON

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

Imagem1

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 60 visitantes online

Contador de Visitas

00433667
 

Webmail

Interatividade

O Brasil está precisando de uma grande "LIMPEZA ÉTICA"?

MURAL DE RECADOS

PASTORAL FAMILIAR
02/08/2014 às 13h50
EVANGELIZAÇÃO
CAMPINA GRANDE PB

PROGRAMAÇÃO (Agosto): 09 e 10: Reflexões nas Missas 11: Encontro no Edf. Magnus SEMANA DA FAMÍLIA 19h30 - Família, Igreja doméstica 13: PAINEL sobre o tema principal no Auditório do Rosário 19h30 15: PALESTRA para a família no Auditório do R [...]

Ver recado completo »

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito