Segunda, Junho 26, 2017

BRASO NOVO - 2015 e 2016

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

CAPELA DA GUIA - CONVITE - JUBILEU 2017

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

“Vinde a mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso ara as vossas almas.” (cf. Mt 11,25-30)CORAÇÃO DE JESUS- PADRE  ASSIS

Aceitemos o convite de Jesus: “Vinde a mim! Eu vos aliviarei! Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração!” Desejemos ter um coração manso e humilde como o coração de Jesus! A festa de hoje é um convite que a Igreja nos dirige para aceitarmos o insondável Amor Divino, reparando com a nossa oração os ultrajes e os pecados cometidos pela humanidade contra a bondade do Coração de Jesus.

Procuramos muitas vezes milagres, sinais. O sinal que o Evangelho de João apresenta é o lado aberto de Jesus; o sinal de um Deus que ama até ao derramamento da última gota de sangue, símbolo da vida entregue. Ao criar a ferida, criou-se um símbolo e, através desse símbolo, mergulhamos no abismo do amor do qual saímos, a água da qual nascemos e o sangue do qual vivemos.

É bastante longa e bela a evolução histórica deste culto que se inspira num dos símbolos mais ricos da Bíblia: o coração. O coração é na mentalidade bíblica a parte mais interior da pessoa, a sede da sabedoria, das decisões, dos sentimentos e afetos até mesmo como elemento unitivo de todas as manifestações humanas espirituais e intelectuais; O coração indica o inexplorável, o profundamente oculto de alguém, seu ser mais íntimo e pessoal. E o coração de Deus.

O Amor do Coração de Jesus revelou-se plenamente na Cruz. São João no seu evangelho afirma que “um dos soldados traspassou o lado de Jesus.” Somos convidados “a olhar para Aquele a quem traspassaram.” O coração aberto de Jesus recorda-nos “que não há maior prova de amor do que dar a vida pelos amigos”.

A imagem do Sagrado Coração de Jesus nos recorda o núcleo central de nossa fé, o núcleo essencial do cristianismo. Toda a novidade revolucionária do Evangelho: o Amor que nos salva. Deus ama a todos, interiorizamos suficientemente esta certeza, deixamos que ela marque a nossa vida e condicione as nossas opções?

Tornar o amor de Deus uma realidade viva no mundo significa lutar objetivamente contra tudo o que gera ódio, injustiça, sofrimento… Inquieto-me, realmente, frente a tudo aquilo que torna feio o mundo? Pactuo (com o meu silêncio, indiferença, cumplicidade) com a estrutura social que gera injustiça, ou esforço-me por destruir tudo o que é uma negação do amor de Deus?

Cristo transforma nossa miserável história de crueldades, assassinatos e violências, numa história de amor, renovado por um Coração que se deixou macerar, para conquistar os nossos próprios corações. Trata-se de um convite à conversão. Se Jesus foi capaz de tudo isso, devemos perguntar-nos se não somos capazes de mudar nossas próprias vidas.

“Olharão para Aquele que traspassaram.” Sim, temos que olhar. Pois só vamos entender Jesus, quando o olharmos todo machucado e traspassado, depois de ter dado tudo, dá ainda a integridade do seu próprio Coração. Mas também aqui nos atinge uma grande questão: olhamos para os corações machucados ao nosso redor? Corações de pecadores, de pessoas humilhadas, desenganadas pela agonia da doença, pessoas abandonadas ou solitárias. Esses corações nos interpelam. É impossível ficar omisso diante dessas situações, em que nossos irmãos e irmãs olham para o Coração de Jesus, machucado e doado, d’Ele esperando o alívio de seus fardos.

Abramos a eles, também, os nossos corações, com a mesma misericórdia que Jesus teve por nós. Os pais abram-se para seus filhos, acompanhando sua educação. Os esposos, abram-se mutuamente os seus corações. Abramo-los, também, para nossos vizinhos. Abramos nosso coração para a própria Igreja, que precisa de nós como apóstolos, pois o Cristo nos interpela: “Eu te amei tanto! Tu não és capaz de me amar um pouco mais?”

A resposta cabe exclusivamente a nós. Iremos dá-la com generosidade?

 

Pe. José Assis Pereira Soares

 

 

Estamos para celebrar Corpus Christi.

Eis alguns pensamentos para nos preparar para a Solenidade do Corpo do Senhor.

A presença do Cristo Jesus no sacramento da Eucaristia foi querida por Ele próprio para permanecer junto do homem e oferecer-Se como seu alimento, seu companheiro, seu sustento e para manter-se no seio da Igreja. 

cruz eucaristia

No mistério admirável da Presença eucarística, cumpre-se a promessa do Senhor: “Eu estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos!” A resposta do homem a tão grande dom é a fé na presença real e substancial do Senhor nas espécies, isto é, nas aparências do pão e do vinho eucarísticos.

De todas as dimensões da Eucaristia, aquela que é central e põe à prova a nossa fé é o mistério da presença real do Senhor nas espécies consagradas. Com toda a Tradição da Igreja, acreditamos que, sob as humildes aparências do pão e do vinho, está realmente presente Jesus. Essa presença chama-se “real”, não por exclusão, como se as outras formas de presença não fossem reais, mas por antonomásia, por excelência, já que por ela Se torna substancialmente presente Cristo completo na realidade do Seu Corpo e do Seu Sangue, isto é, da Sua humanidade imolada e glorificada, unida substancialmente à Segunda Pessoa da Trindade Santa: sim: Deus está ali, nas espécies; elas são Corpo e Sangue de Deus, do Filho eterno feito homem! Mistério!

Por isso, a fé pede-nos para estar diante da Eucaristia com a consciência de estar na presença do próprio Cristo presente de modo tão real quanto está no Céu. Esta presença do Senhor possui um significado que ultrapassa, e muito, o de puro simbolismo.

Leia mais...

Leia mais...

Cidade do Vaticano (RV) - «Hoje, de um modo especial, celebramos Deus. Mas quem é Deus? Como explicá-lo? Como defini-lo? Como conhecê-lo?SANTÍSSIMA TRINDADE 2017

 

Nenhuma pergunta sobre Deus pode ser respondida por

nós humanos. Deus nos supera!

Temos noção de quem Ele é, mas não conseguimos defini-lo. É impossível! Ele é a eterna surpresa. Nosso Deus não é o Deus dos filósofos, mas é o Pai de Jesus Cristo, é o próprio Cristo, é o Espírito de Amor.

Para conhecê-lo deveremos abrir a Sagrada Escritura, principalmente o Novo Testamento, e ver o que Jesus, o Verbo Encarnado, nos diz.

O Evangelho de hoje, tirado de São João, nos fala que Deus é o Amigo do Homem, não apenas o seu Criador, mas o seu Redentor, aquele que o protege e que foi capaz de sofrer e morrer para que o Homem tivesse a plena felicidade.

Já São Paulo em sua Carta aos Coríntios nos orienta sobre a resposta a ser dada ao Deus Amigo. O homem deverá deixar-se transfigurar através  dos dons, das qualidades divinas, especialmente pelo amor, pelo perdão e pelo serviço.

Falar com Jesus é falar com Deus. Sua bondade foi tanta que Ele se revelou a nós na pessoa de Jesus.

Filipe, quem me vê, vê o Pai. Dirijamo-nos ao Deus de Amor, a esse Deus que, por amor, rasgou seu coração, e sintamos a plenitude de seu querer bem a nós. Se o mandamento se resume em amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo, do mesmo modo como Ele nos amou, saibamos que antes de tudo o Senhor não só nos criou, mas, por amor a nós, se entregou até à morte. O Espírito é escuta e disponibilidade».

(Reflexão do Padre Cesar Augusto dos Santos para a Solenidade da Santíssima Trindade)

Neste  ANO MARIANO,  quando se celebra o TRICENTENÁRIO DA PADROEIRA DO BRASIL, NOSSA SENHORA APARECIDA, o mundo também se volta para o CENTENÁRIO  DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, em Portugal, cujo ponto alto aconteceu no último dia 13 de maio,  com a presença de Sua Santidade o PAPA FRANCISCO.

 

Assim as duas comemorações serviram de incentivo e inspiração, para que esta  PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO em Campina Grande (PB) criasse o TEMA do NOVENÁRIO dedicado à MÃE SANTÍSSIMA no seu MÊS DE MAIO festivo : “Maria, Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul e nos Montes de Fátima, em Portugal, intercedendo bênçãos para um mundo mais cristão”.   

2017 - NOVENÁRIO DE MAIO - 392017 - NOVENÁRIO DE MAIO - 572017 - NOVENÁRIO DE MAIO - 213

 

Há muitos anos, o tradicional NOVENÁRIO é coordenado e organizado com especial zelo e dedicação pela EQUIPE DA LEGIÃO DE MARIA, cujo  trabalho de articulação  alcança todas as demais equipes pastorais, serviços, movimentos e comunidades integrantes da Paróquia, através do seu envolvimento como NOITÁRIOS.

A exemplo de anos anteriores,  a vasta pauta de maio / 2017  contemplou uma programação específica, para as 31 noites do mês. Para cada noite, um lema, que motivou a  meditação à luz do Evangelho. Diariamente se rezou o Rosário Meditado. Celebrou-se a Liturgia Eucarística, com ladainha e consagração a Nossa Senhora.   

Um dos pontos mais expressivos do espírito mariano foi o GESTO CONCRETO das caridosas  LEGIONÁRIAS que  fizeram sua valiosa partilha de amor e serviço e a apresentaram  em  OFERTÓRIO  à MÃE SANTÍSSIMA, no último dia 27 de maio, sábado. Trata-se da oferta dos belos ENXOVAIS de BEBÊS por elas confeccionados,  para doação às MÃES CARENTES DA COMUNIDADE.  Pelas  mãos das habilidosas mulheres, são aproveitados retalhos de tecidos e material de confecção “recebidos em doação”,  para a montagem das peças (camisinhas, lençóis, sacolas, mantas, etc.).  Para atender à demanda, o trabalho se estende ao ano inteiro, vale frisar.       

As peças foram mostradas pelo Padre Márcio Henrique – celebrante da noite.  

 

OFERTÓRIO DAS LEGIONÁRIAS - 02

No último domingo, dia 28,  destacou-se a apoteose do NOVENÁRIO, com a emocionante COROAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, logo após a Celebração Litúrgica presidida pelo Padre Isaías Rodrigues e concelebrada pelo Diácono Antônio Lisboa. Sem dúvida, um momento de muita riqueza e ternura.  

 

2017 - NOVENÁRIO DE MAIO - 141

Seguindo-se, aconteceu  o encerramento do NOVENÁRIO, na noite do último dia de maio. Os filhos e devotos de Nossa Senhora  tomaram a Praça do Rosário em procissão e, posteriormente, reuniram-se no átrio da Matriz, onde rezaram o TERÇO, cantaram, louvaram e repetiram o ato da COROAÇÃO,  em gesto simbólico de acolhida.  Enquanto isso, os céus se iluminaram com os belos fogos de artifício, para realçar o cenário festivo da noite.

Por último, a mensagem de carinho e gratidão da líder Sra. SOLANGE DONATO – Coordenadora da Legião de Maria – que, na oportunidade,   assim se expressou:  

“Para concluir, trazemos  as palavras do nosso amado PAPA FRANCISCO, que  HOJE, através de sua Rede Social, nos presenteou com este “twitter” :  

“APRENDAMOS DA FÉ FORTE E PRESTATIVA DE NOSSA MÃE MARIA, PARA NOS TORNARMOS SINAIS VIVOS DA MISERICÓRDIA DE DEUS”.

Assim, caros irmãos, com MARIA e por MARIA, as LEGIONÁRIAS DE MARIA da PARÓQUIA DO ROSÁRIO queremos ser SINAIS VIVOS da MISERICÓRDIA de DEUS e continuar trabalhando, para nos  mantermos prestativas em benefício de um MUNDO MAIS CRISTÃO. 

ASSIM SEJA...

  

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

ADMINISTRADOR DIOCESANO

PADRE APARECIDO - FOTO COMPLETA

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 139 visitantes online

Contador de Visitas

01033765
 

Webmail

MURAL DE RECADOS

PARÓQUIA DO ROSÁRIO
28/09/2016 às 15h34
Paróquia
CAMPINA GRANDE (PB)

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA Rainha do Rosário, Mãe da Misericórdia 28/09/2016 – 1° Dia da Novena – Quarta-feira DIA DEDICADO ÀS COMUNIDADES E AO POVO DE DEUS “Com a Mãe da Misericórdia acolhemos o projeto de Deus” 19:00h – Ch [...]

Ver recado completo »

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito