Sexta, Julho 19, 2019

BRASAO DO ROSARIO original site do autor

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

Nos 175 anos do Apostolado da Oração, o PAPA FRANCISCO afirma: O Coração da MISSÃO da IGREJA é a ORAÇÃO.

"A oração suscita sempre sentimentos de fraternidade, abate as barreiras, supera os confins, cria pontes invisíveis, mas reais e eficazes, abre horizontes de esperança", essas afirmações são do PAPA FRANCISCO e foram feitas na manhã de sexta-feira (28/06) na Audiência que concedeu ao Apostolado da Oração nos seus 175 anos de fundação.

 

 

Na Paróquia do Rosário

CORAÇÃO DE JESUS 03

 

A PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO em Campina Grande, como acontece há muitos anos, mantém a tradição da FESTA do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS cuja abertura ocorreu com o tríduo preparatório – MISSAS nas três noites - nos dias anteriores ao grande momento festivo do dia 28 de junho, sexta feira. Como programada, a apoteose da FESTA aconteceu com a solene Celebração Eucarística presidida pelo seu pároco, o Padre Márcio Henrique e concelebrada pelo Diácono Antônio Lisboa, na MATRIZ do ROSÁRIO.

 

20190628 202140

 

Realmente foi uma noite de júbilo, beleza, devoção e fidelidade ao CORAÇÃO DE JESUS, com bonitos cantos, gestos fervorosos e expressivas orações. Para tanto, a equipe do APOSTOLADO DA ORAÇÃO, sob a presidência da Sra. Denise Barros, trabalhou com bastante antecedência e se esmerou, nos mínimos detalhes, com o objetivo de que o evento superasse as expectativas. E realmente conseguiu esse propósito.

  

Um dos destaques da Cerimônia ocupou a forte mensagem transmitida pelo Sacerdote Celebrante em sua HOMILIA, quando fez referências às leituras proclamadas. Dentre as diversas citações, ele se reportou com especial ênfase ao AMOR incondicional do nosso DEUS – BOM PASTOR – que vai ao encontro das OVELHAS... E destacou: as “OVELHAS PERDIDAS” – as que CORREM PERIGO, as que MAIS SOFREM: os dispersos, os afastados, os marginalizados, os sem proteção, os que não podem esperar... Por fim, o Pe. Márcio Henrique reforçou o apelo da IGREJA que clama por nossos GESTOS para hoje: para irmos aos irmãos afastados, aos magoados, aos ofendidos... E nos moldes apregoados pelo PAPA FRANCISCO, sermos uma IGREJA ACOLHEDORA; uma IGREJA que se renove... que renove suas estruturas paroquiais... Enfim... que – como IGREJA – renovemos nossa VIDA como DISCÍPULOS e MISSIONÁRIOS de JESUS, arrematou.

Outro destaque bastante significativo ficou reservado para o RITO de ADMISSÃO, com bênção e entrega das insígnias – FITAS, CRUZ e MANUAL às novas integrantes - ZELADORAS do APOSTOLADO DA ORAÇÃO : Senhoras Joserrilda D. Gadelha e Michelline Pires – esposa do Diácono Antônio Lisboa - a quem foram transmitidas as fraternais boas vindas.

20190628 202256

Diversas pessoas convidadas, através de seus dons, carismas e talentos, agregaram valores que resultaram numa belíssima FESTA CRISTÃ. De início, a Equipe do Terço dos Homens conduziu, em procissão, o andor com a IMAGEM DO CORAÇÃO de JESUS que foi entronizada, para a Solenidade.            A animação musical, inspirada nos tradicionais cantos, ficou a cargo da bonita voz do cantor JOSÉ LUIZ. Já os toques sonoros de CLARINS pelo Maestro Sr. FERNANDO e Equipe. O Seminarista Humberto encheu o ambiente, ao adentrar pela nave central, entoando o “SHEMÁ ISRAEL” para acompanhar a entrada solene da “PALAVRA” conduzida pela jovem VITÓRIA LIMA. Igualmente o Seminarista imprimiu seu destaque, com o canto da rica LADAINHA do Sagrado Coração de Jesus. A Equipe de Liturgia (leigos) coordenada pela Jovem ECLEDILMA ELOY - Cerimonialista - esteve disponível e comprometida em SERVIR com alegria. Igualmente os funcionários da Paróquia - Vânia (Sacristã), Valdo (Apoio) Diana (Apoio) e Valquíria (Secretaria) fizeram sua parte, com boa vontade e profissionalismo.

Uma requintada decoração com grandes arranjos de ROSAS COLORIDAS, PERFUMADOS LÍRIOS, forrações de diversas FOLHAGENS exóticas e realçada por belos candelabros com velas acesas atraiu os olhares do público participante. O belo trabalho foi produzido pela Floricultura “FLOR de LOTUS” (Gilvanildo /Decorações/ Neguinho).

20190628 211527

20190628 211351

 

CORAÇÃO DE JESUS 01

 

20190628 204641

Seguindo-se veio o encerramento, com as emoções expressas em   mensagens e os oportunos registros. Vieram também da parte do dirigente Pe. Márcio e da presidente Sra. Denise Barros os agradecimentos a todos os que se envolveram, colaboraram e participaram da tradicional solenidade. Sem dúvidas, mais um bonito marco nos memoriais da caminhada desta Comunidade do Rosário.

Conceição Vilar - JUNHO/2019

Créditos : texto / fotos : Conceição Vilar /Ir. Bernadete de Lima.

 

 

 

Igreja convida fiéis a se consagrar

ao Sagrado Coração de Jesus

FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS 2019 .jpg 22

 

A Igreja celebra na sexta-feira, 28 de junho, o Sagrado Coração de Jesus, e vive uma antiga devoção, que considera o CORAÇÃO de CRISTO como modelo de amor, paciente e misericordioso pelos pecados dos homens.

A festividade foi instituída em 1856 pelo Papa Pio IX, quandoto como modelo de amor, paciente e misericordioso pelospecados dos homen já estava expandida por diversas localidades.

Em 1670, São João Eudes introduziu a primeira festa pública do Sagrado Coração. Três anos mais tarde, Santa Margarida Maria de Alacoque começou a ter uma série de revelações que a levaram à santidade e ao impulso de formar uma equipe de apóstolos desta devoção. Com seu zelo conseguiram um enorme impacto na Igreja.

Ainda hoje, o Apostolado da Oração ao Sagrado Coração de Jesus zela por essa devoção e a propaga pelo mundo inteiro.

A seguir, confira duas orações ao Sagrado Coração de Jesus, respondendo ao convite da Igreja de recordar devotamente esta data.

Oração de Consagração:

Entrego-me e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, minha pessoa e vida, ações, dores e sofrimentos para que utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar ao Sagrado Coração.

Este é meu propósito definitivo, único, ser todo d'Ele, e fazer tudo por amor a Ele, e ao mesmo tempo renunciar com todo meu coração qualquer coisa que não lhe compraz, além de tomar-te, Ó Sagrado Coração, para que sejas ele o único objeto de meu amor, o guardião de minha vida, meu seguro de salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstância, a solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte.

Seja, Ó Coração de Bondade, meu intercessor ante Deus Pai, e livra-me de sua sabia ira. Ó Coração de amor, ponho toda minha confiança em Ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em Tua Divindade e Bondade.

Tira de mim tudo o que está mal e tudo o que provoque que não faça Tua santa vontade, permite a Teu amor puro a que se imprima no mais profundo de meu coração, para que eu não me esqueça nem me separe de Ti.

Que eu obtenha de Tua amada bondade a graça de Ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em Ti toda minha felicidade e glória, viver e morrer em Tua bondade. Amém.

Texto de Santa Margarida Maria Alacoque

Oferecimento:

Meu dulcíssimo Jesus, que em Vossa infinita e dulcíssima misericórdia prometestes a graça da perseverança final aos que comungarem em honra de Vosso Sagrado Coração as nove primeiras sextas feiras do mês seguidos: recordai a Vossa promessa, e a mim, indigno servo Vosso, que acabo de receber-Vos sacramentado com este fim e intenção, concede-me que morra detestando todos os meus pecados, esperando em vossa inefável misericórdia e amando a bondade de vosso amantíssimo Coração. Amém.

Coração de Jesus, casa de Deus e porta do céu, tende piedade de nós.

Pai nosso...

Coração de Jesus, rico em todos os que vos invocam, tende piedade de nós.

Pai nosso...

Coração de Jesus, esperança dos que morrem em Vós, tende piedade de nós.

Pai nosso...

R: Amém

Rede Mundial de Oração do Papa

completa 175 anos

Nos próximos dias 28 e 29, a Rede Mundial de Oração do Papa festejará seus 175 anos de fundação, e dez anos de refundação.

Federico Piana – Cidade do Vaticano

APOSTOLADO DA ORAÇÃO VATICAN NEWS

 

A Rede Mundial de Oração do Papa completa 175 anos de fundação. A instituição é conhecida também como “Apostolado da Oração” fundada, em 3 de dezembro de 1844, na França, pelo sacerdote jesuíta Francisco Xavier Gautrelet. A rede completa também 10 anos de refundação, aprovada pelo Papa Francisco, em 2014.

No próxima sexta-feira (28/06), Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, terá início a comemoração desse evento, na Sala Paulo VI, no Vaticano, que contará com a participação do Papa Francisco. Espera-se a presença de seis mil pessoas, provenientes da Europa, América, África, Ásia e Oceania.

Os trabalhos prosseguirão no sábado, 29, com o encontro dos diretores e coordenadores nacionais, e dos responsáveis do ramo juvenil da organização.  

Tudo começou de um pequeno seminário

A centelha que 175 anos atrás incendiou os corações de milhões de pessoas prontas a rezar e oferecer suas vidas, fazendo a vontade de Deus para as necessidades da Igreja, saiu de um seminário jesuíta francês.

“Aqui, um grupo de seminaristas expressou a necessidade de ir à Índia para anunciar o Evangelho como missionários. Para fazer isso, eles teriam que interromper seus estudos. O formador então lhes disse que eles também poderiam ser apóstolos com a oração e doação de si ao Senhor, para apoiar aqueles que em todos os continentes tornavam Cristo conhecido, sem mudar de status”, disse o diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, pe. Frédéric Fornos.

A pequena e isolada experiência logo se acendeu, envolvendo especialmente os leigos que não poderiam se tornar missionários. No início do século XX, os adeptos do Apostolado da Oração eram mais de 13 milhões. Hoje, eles são 35 milhões, presentes em todos os cantos da terra.

Na estrada da refundação

O glorioso passado e os abundantes frutos de 175 anos de atividades desencadearam a necessidade de mudança, que iniciada 10 anos atrás, foi apoiada e aprovada pelo Papa Francisco em 2014.

Padre Fornos explicou que a renovação consiste em “retornar à fonte espiritual. Devemos redescobrir o que, desde o início, nos ajudava a estar perto do Sagrado Coração de Jesus, o que nos ajudava a estar disponíveis para a missão da Igreja. A mudança nos obriga a não fazer o que se fazia antes, porque os tempos mudaram. Nisso, o Papa nos ajuda todos os meses, dando-nos uma intenção de oração que nos orienta em nosso caminho”.

Um “exército do bem”, invisível

“Não sei se somos um exército. Não somos como uma organização militar”, brincou pe. Fornos. “Mas uma coisa é certa. As muitas pessoas que participam são “invisíveis”. Rezam e oferecem suas vidas em silêncio, sem ostentação e sem que a mídia acenda os holofotes sobre elas. Estou convencido de que sem todas essas pessoas a missão da Igreja não teria a mesma fecundidade”, concluiu o sacerdote.

Hoje celebramos o nascimento de São João Batista. É uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, como o próprio Jesus o chama em Mt 11,11: Digo a verdade a vocês: Do meio dos nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista.” Mas por que João Batista foi tão importante? Quem era esse profeta? Qual foi a sua missão? Nesse dia, a liturgia da Igreja nos coloca frente a esse personagem que nos ensina, com sua vida e palavras, a ser fiéis discípulos e missionários de Jesus.SÃO JOÃO BATISTA

O seu nascimento é narrado no Evangelho de Lucas. Dele se anuncia que “ficará pleno do Espírito Santo ainda no seio de sua mãe e converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus”. E efetivamente isso aconteceu. A primeira parte dessa profecia se cumpre naquela famosa passagem na qual Maria, já grávida, visita sua prima Isabel, que estava no sexto mês de gravidez e, nesse encontro, “quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre...”.

A segunda parte da profecia se cumpre na vida de João Batista. Seu testemunho era tão convincente que chegaram a confundi-lo com o próprio Messias, mas ele negou com força: “Eu não sou o Cristo... Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor!". Ele sabia quem era e que sua missão era preparar os corações para acolher a vinda do verdadeiro Messias, seu primo Jesus, de quem ele se sabe “indigno de desatar a correia da sandália”.

Essa atitude de João Batista pode nos ensinar a atitude básica de todo cristão. Nós não anunciamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo. Um mundo que busca muitas vezes os aplausos para si mesmo pode contaminar os cristãos a quererem também ser o centro das atenções, mas quando isso acontece, nos colocamos no lugar de Jesus e mutilamos pela raiz o anúncio do Evangelho. Uma das frases de João Batista que deveríamos sempre ter presente e que nos ajuda a não perder o horizonte de nossa vida cristã é a seguinte: “É necessário que Ele (Jesus) cresça e eu diminua. (Jo 3,30)” Nas atividades que fazemos na Igreja, nos serviços que prestamos aos mais pobres, no nosso trabalho e na nossa família, é sempre oportuno que nos perguntemos se estamos nos colocando no lugar que deveria estar Jesus.

:: As virtudes e a fidelidade de São João para inspirar a vivência da fé

Uma outra passagem que também mostra com muita claridade João apontando para Jesus está em Jo 1, 35-37. Jesus está passando por onde está João reunido com seus discípulos e quando João vê Jesus, exclama: “Eis o cordeiro de Deus”. E os discípulos, ouvindo isso, passam a seguir Jesus. É essa a missão do Batista, preparar os corações dos discípulos para se encontrarem com Jesus. E é essa também a nossa missão como batizados, preparar os corações das pessoas para que possam encontrar a felicidade que estão procurando em Jesus que é a resposta para os desejos mais profundos do coração de todo homem.

João Batista prefigura a 'Igreja em Saída'

"Toda a vida de João Batista foi marcada por esse dinamismo de anúncio, de saída, de entrega generosa pelo Reino de Deus que ele anunciava".

Toda a vida de João Batista foi marcada por esse dinamismo de anúncio, de saída, de entrega generosa pelo Reino de Deus que ele anunciava. Isso normalmente não agrada a alguns e não foi diferente no caso de João Batista. Ele foi preso por Herodes por que denunciava que sua união com Herodíades era errada (Porque ela era, na verdade, mulher do irmão de Herodes). Ele ficou na prisão por um tempo, mas na primeira oportunidade que Herodíades encontrou, pediu a cabeça de João Batista em um prato e lhe foi concedida.

Também esse fato da vida de João pode nos ensinar bastante. Jesus mesmo disse que seus discípulos iam ser perseguidos como Ele mesmo foi perseguido, “mas aquele que perseverar até o final, será salvo” (Mt 24, 13). João perseverou até o final e nós também somos chamados a perseverar, claro que contando com a Graça de Deus, sem a qual isso não é possível.

Existem muitas outras passagens da vida de João Batista nas quais podemos meditar e aprender. Mas o mais importante hoje é deixar-nos interpelar pelas palavras e pela vida daquele que é a voz que clama no deserto e deixar que nossos corações se endireitem um pouquinho mais para receber melhor a Jesus, que não batiza com água como João, mas com o Espírito Santo e com fogo (Mt 3, 11-12).

 

FONTE : A 12 -          ESCRITO por JOÃO ANTONIO JOHAS -  Licenciando em Filosofia pela Universidade Católica de Petrópolis, Pós-graduando em Antropologia Cristã pela Universidade Católica San Pablo em Arequipa, Peru.

CORPUS CHRISTI, escoltado

com nosso amor

 

Pentecostes 15

   

 

Depois do DOMINGO DE PENTECOSTES, a Igreja vai às ruas manifestar sua inegociável fé na Eucaristia. Celebra-se a grande festa de Corpus Christi. Esta solenidade nasce e se desenvolve a partir do ministério da Páscoa e de Pentecostes: O Cristo Ressuscitado dos mortos derrama sobre a humanidade inteira seu Espírito. O Senhor mostra-se publicamente cheio do Espírito e, por onde passa. Sua presença vai abençoada a todos quantos orientarem seus corações para Ele. Ele troca nossos corações de pedra por um coração novo e de carne.

EUCARISTIA

Que lição podemos tirar do Corpo de Cristo que passa em procissão pelas nossas praças e ruas? Os católicos acompanham o Senhor, que está Vivo e Ressuscitado na Hóstia, pelas ruas para testemunhar a todos que "sim, existe o amor, e pelo fato de que ele existe, existe e transformação e, por isso, podemos ter esperança. A esperança nos dá a força de viver, de enfrentar o mundo" (Joseph Ratzinger).

CORPUS CHRISTI

   Corpus Christi é um testemunho de amor, de um amor fiel que não morre na cruz, mas assume nossa carne ferida e a redime: "na Eucaristia se comunica o amor de Deus por nós: um amor tão grande que nos alimenta com o Seu próprio ser; amor gratuito, sempre disponível a cada pessoa com fome e necessitada de revigorar suas forças. Viver a experiência da fé significa deixar-se nutrir pelo Senhor e construir a própria existência não sobre bens materiais, mas cobre a realidade que não parece: os dons de Deus, a Sua Palavra e Seu Corpo."(Papa Francisco)

   Os que seguem Jesus na Eucaristia pelas ruas fazem uma escolta de amor. Guardamos Aquele que, desde sempre, já guardou nosso coração das más inclinações e do pecado. O Senhor espera que O escoltemos e isto se dá quando buscamos viver com fidelidade o Evangelho e praticamos as virtudes no ordinário de nossa vida. A Hóstia é o nosso maná, alimento que os nossos pais no deserto só viram em sombra: nós, pela fé, O vemos inteiramente, sem nenhuma sombra, ainda que Se revele para nós na forma de um pequeno Pão.l Neste Pão está contido Deus, O mesmo que morreu e ressuscitou para nos salvar. No dia de Corpus Christi, a Igreja se volta piedosamente para Seu Senhor, e pede a Ele que nos defenda "das tentações do alimento mundano que nos torna escravos; purifica a nossa memória para que não permaneça prisioneira na seletividade egoísta e mundana, mas seja memória viva de tua presença na história do seu povo, memória que se faz "memorial" do seu gesto de amor redentor"(Papa Francisco)

DOM FREI MANOEL DELSON

Arcebispo da Paraíba

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

BISPO DIOCESANO

DOM DULCENIO FOTO NOVO BISPO DIOCESANO

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 315 visitantes online

Contador de Visitas

01676026
 

Webmail

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito