Segunda, Agosto 21, 2017

BRASO NOVO - 2015 e 2016

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

CAPELA DA GUIA - CONVITE - JUBILEU 2017

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

PARÓQUIA DO ROSÁRIO – 77 anos

MATRIZ DO ROSÁRIO - 2017

É TEMPO DE CELEBRAR...

É TEMPO DE AGRADECER...

Em AÇÃO DE GRAÇAS, simbolicamente, colocamos no ALTAR da CELEBRAÇÃO os 77 ANOS DE PERSEVERANTE  e PROGRESSIVA CAMINHADA de FÉ desta parcela do  rebanho -   uma bonita rede de fieis seguidores do Evangelho:  missionários leigos, religiosos e religiosas, sacerdotes e bispos desfilam pela memória...

Indo e vindo estão os que embarcaram no “TREM DA VIDA” de nossas FAMÍLIAS e COMUNIDADES desta PARÓQUIA  do ROSÁRIO, desde a década de 1940.

Juntando-nos  a nossa Padroeira, a MÃE E RAINHA DO ROSÁRIO, e parafraseando o evangelista LUCAS, com a voz de milhares de fiéis,  cantamos: “O Senhor fez em nós maravilhas. Santo é o seu nome” (Cf. Lc 1,46)!

Nestes 77 anos de história da Paróquia do Rosário estão as marcas indeléveis de tantos  irmãos que se entregaram à MISSÃO nesta Igreja, construindo laços de amor e  de paz. Ao longo do caminho, gestos de bondade e generosidade... Ações pelo crescimento e desenvolvimento somaram-se a  sementes de ESPERANÇA, para a edificação do Reino de Deus no mundo.

É gratificante  reconhecer nossas marcas no cenário de tantos momentos bonitos da vida paroquial, com a partilha de reconhecimento a inúmeras lideranças religiosas e leigas... 

Assim nos reportamos aos colaboradores Padres, em forma de homenagem e de gratidão a todos os que fazem parte da valiosa história:

  • José Delgado, José Trigueiro e  Antonio Trigueiro (pioneiros) – 1940/1947 ;
  • Cristóvão Ribeiro da Fonseca – 1947/1968;
  • Itan Pereira da Silva e Gerôncio Vilar Pequeno – 1968/1969
  •  Genival Saraiva de França – 1969/1978 (1ª. Etapa);
  • Lourildo Soares da Silva e José Severino da Silva (Pe. Inaldo), 1978/1981 (1ª. Etapa)
  • Genival Saraiva de França (1981/2000) (2ª. Etapa)
  • José Rocha Cavalvanti Filho, Everaldo Galheira, Leudes, Sérgio Leite e Leonildo Pedro – Padres Passionistas.  (2000/2007);
  • Lourildo Soares da Silva, Eugênio Vital Pereira (2007/2014) (2ª. Etapa)
  • Márcio  Henrique M. Fernandes, Antônio Apolinário Sobrinho, Eugênio V. Pereira  e Isaías Rodrigues (2014 até os dias atuais).

As boas sementes da FÉ recebidas e transmitidas ao longo destes 77 anos germinaram, produziram frutos e nossos celeiros estão plenos...  Se hoje assimilamos e assumimos a MISSÃO de  CRISTÃOS e vivemos como IGREJA, se somos PEDRAS VIVAS do templo do SENHOR, é porque a “fé se assenta sempre sobre um edifício espiritual em permanente construção”. Tudo o que os  IRMÃOS que nos precederam viveram na autenticidade da sua fé, permanece como a nossa herança.

A herança que é, em outras palavras, o próprio EVANGELHO vivido em cada época. O Evangelho é sempre a resposta nova às aspirações mais profundas que habitam o coração humano em cada tempo. «Com a sua própria presença no meio de nós – dizia S. Ireneu – Cristo trouxe-nos toda a novidade».

É com a alegria do “Espírito Santo Renovador”  que celebramos, neste mês de agosto os aniversários da Criação  desta Paróquia e da Dedicação da Matriz, cujas datas guardamos:  15 de agosto – CRIAÇÃO em 1940 (77anos);  e DEDICAÇÃO também no dia 15 de agosto, no ano de 2010 (07 anos)   -     Domingo da Assunção de Nossa Senhora -  com a Liturgia sob a presidência  do Sr. Bispo diocesano à época, DOM JAIME VIEIRA ROCHA.

Leia mais...

SEMANA  da FAMÍLIA 2“Família, uma luz para a vida em sociedade” é o tema do subsídio Hora da Família 2017. Neste ano, a reflexão está em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade. O material, preparado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), propõe os sete encontros da Semana Nacional da Família, Leitura Orante da Palavra e celebrações em família. “Desejamos que, ao refletir sobre os sete temas propostos, nossas famílias cresçam na harmonia e na disposição de Servir melhor a Deus sendo realmente uma luz para a sociedade”, espera o assessor nacional da Comissão para a Vida e Família da CNBB e secretário executivo da CNPF, padre Jorge Alves Filho. Os encontros para a Semana Nacional da Família, que neste ano será de 13 a 19 de agosto, são compostos de orações, cantos, momentos de escuta da Palavra de Deus e de partilha. Em cada um destes, a reflexão da temática é direcionada a partir de textos bíblicos, de trechos de documentos do Magistério da Igreja e de pequenas histórias.

Entre os documentos da Igreja dos quais os trechos foram extraídos, estão as exortações apostólicas Amoris Laetitia – sobre o amor na família, do papa Francisco, e Familiaris Consortio, de São João Paulo II; o Documento de Aparecida; o Catecismo; e o Documento 105 da CNBB “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade – sal da terra e luz do mundo”.

.................................................................................................

Nesta PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, em CAMPINA GRANDE (PB),   a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA - Ano 2017 terá a seguinte  PROGRAMAÇÃO: 

 

TEMA : FAMÍLIA, UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE"
12 e 13/08/2017 - Abertura em todas as missas da Paróquia do Rosário (Padre Márcio e Padre Isaías)

14/08/2017 - (2a. Feira) Encontro de Casais na Capela da Guia, às 19h30

15/08/2017 - (3a. Feira) Encontros nos Grupos Pastorais - Local : Residência de um dos Componentes)

16/08/2017 - (4a. Feira) Encontro na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, às 19h30
Palestrante: Seminarista Rodolfo Lucena 
Tema: A FAMÍLIA: SERVIÇO CRISTÃO AO MUNDO

17/08/2017 - (5a.Feira) Encontros nos Grupos Familiares 
( Residências, condomínios e escolas)
18/08/2017 - (6a.Feira) Encontro na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, às 19h30
Palestrante: Padre Rachid 
Tema: O PERDÃO NA FAMÍLIA: FONTE DE RECONCILIAÇÃO E LIBERTAÇÃO

20/08/2017 - (Domingo) Encerramento
Caminhada das Famílias em missão.
Concentração na Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Catedral), a partir das 14h00
Deslocamento para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro da Palmeira, a partir das 15h30
Celebração Eucarística , às 17h00

 

Leia mais...

alt

O sacerdócio é uma verdadeira mediação salvífica-sacramental que expressa através do seguimento peculiar de Cristo Bom Pastor - AFP

04/08/2017 11:56
 

 

 

 

 

 

 

 

Rio de Janeiro (RV) - O sacerdote é dom porque o seu ministério sacerdotal, desdobrado em conduta, serviços, vivências e posturas, é manifestação e concretização deste amor. O Padre, homem escolhido entre homens e constituído em favor de todos, é discípulo missionário servidor do povo de Deus. E sustentado pela contínua busca da santidade de vida, é facilitador desse indispensável e inadiável encontro pessoal com o Cristo vivo, levando todos ao reconhecimento e à sabedoria de pautar a sua vida tendo Deus como seu centro e fonte inesgotável do seu sentido. O sacerdote, por isso mesmo, faz anteceder às suas muitas tarefas no labor de cada dia a serviço do povo, anunciando o Evangelho, o cuidado e o compromisso com a condição do seu ser. É a santidade de vida que alavanca, fecunda e torna exitoso o serviço prestado na condição própria de sacerdote.

O sacerdócio é uma verdadeira mediação salvífica-sacramental que expressa através do seguimento peculiar de Cristo Bom Pastor. A consciência de eleição pessoal amorosa de Deus influenciará muito na vida e na espiritualidade do sacerdote. O ministério sacerdotal é um seguimento de totalidade, expressado em termos de pobreza, generosidade, associação esponsal e humidade (Sequela Christi).

Na realidade há um só Pastor: Nosso Senhor Jesus Cristo. E Ele é a fonte e o modelo dos demais pastores. A caridade pastoral é a nota característica do ministério sacerdotal como prolongação do autor e da disponibilidade de Cristo Pastor. A caridade que arranca uma consagração que se orienta para uma missão universal e que exige a imolação da própria vida. É o serviço pastoral como sintonia à proximidade e humilhação “Kenosis” (esvaziamento de si).

O modelo para todos os padres é sempre Cristo o Bom Pastor. Pouco a pouco o Senhor irá nos formando de tal forma que experimentaremos a alegria de senhor, através da Igreja, colocou para levarmos adiante no caminho da santidade. Um dos segredos de um bom pastoreio é justamente amar o povo que é Deus e, com Cristo, dar a vida por esse mesmo povo, à semelhança d’ Aquele que, entregando por nós Sua Vida, nos impulsiona para viver esse grande dom, que é também nossa grande alegria! Quanto mais estivermos empenhados nessa direção mais os nossos corações estarão imersos na experiência de Deus que nos ama e que nos convida a anunciar o Seu amor a todos na construção desse mundo novo.

 

Leia mais...

                        A   PASTORAL DO SURDO marcando e escrevendo a história desta Igreja em   Campina Grande (PB), ao celebrar, no dia 22 de julho, Ação de Graças   pelos seus 21 anos existência.PASTORAL DO SURDO - ROSÁRIO 05

                      

PASTORAL DO SURDO - ROSÁRIO 06            Para vivenciar festivamente o momento, os integrantes do Grupo participaram da Concelebração Litúrgica  no horário nobre das 19:30 horas, no último sábado, na Matriz do Rosário sob a presidência do Padre Márcio Henrique, Pároco paroquial. Também ficou registrada a  participação do Padre Fagner Wellington  da Paróquia de Nossa Senhora da Guia em Queimadas (PB) que veio especialmente  para o momento celebrativo.

          Como acontece semanalmente, a EQUIPE participou da Santa Missa transmitida ao vivo pela Tv Itararé, com a retransmissão e tradução em LIBRAS pelas intérpretes encarregadas, senhoras Elizabeth Teófilo e Socorro Leal a quem compete a coordenação das atividades.    

PASTORAL DO SURDO - ROSÁRIO 03

  

                  Seguindo-se, o Grupo dirigiu-se ao Salão de Recepções do Rosário, onde houve um bonito e descontraído momento de confraternização entre os participantes, com  a partilha de uma mesa comemorativa.

                                 

PASTORAL DO SURDO - ROSÁRIO 32

 

                    O valioso trabalho realizado pela Equipe de Evangelizadores se soma às inúmeras  iniciativas em todo o País voltadas para a Evangelização dos Surdos. Desta maneira as atividades acontecem tanto nas celebrações, quanto nas salas de aula onde são realizados treinamentos em LIBRAS  - Língua Brasileira de Sinais. E estendem-se a grandes momentos  e eventos religiosos  que reúnem grande público na Cidade.  

Leia mais...

jmj - 2017 - tema

JMJ -  JORNADA MISSIONÁRIA DA JUVENTUDE  -   2017 –

“O TEU AMOR ME PEDE UM NOVO SIM”

Chegando a  JMJ 2017...

E a  PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO em CAMPINA GRANDE (PB) já está ultimando as providências para a sua realização, prevista para os próximos dias 27, 28, 29  e 30 deste mês de julho. 

A  exemplo dos anos anteriores, com bastante antecedência, iniciaram-se os preparativos contemplados na intensa pauta de atividades. Desta maneira, vem sendo trabalhada toda a programação do evento,  seus detalhamentos e o envolvimento das diversas equipes de voluntários, com atuação nas respectivas áreas: infraestrutura, orações, oficinas, teatro, liturgia, animação, divulgação, etc.     

A partir da EQUIPE DE ORGANIZAÇÃO, sob o acompanhamento dos Padres MÁRCIO HENRIQUE -  Pároco -  e  ISAÍAS RODRIGUES – Vigário Paroquial -    foi escolhido o TEMA, em torno do qual serão trabalhados os diversos momentos   da Jornada. Assim  definiu-se para 2017 :  “O TEU AMOR ME PEDE UM NOVO SIM”.

Para este ano,  está confirmada a participação do renomado formador DOM HENRIQUE SOARES – Bispo de Palmares (PE),  que proferirá palestra, no dia 28 (sexta feira), com suporte e fundamentação  no expressivo TEMA indicado para a Jornada. 

        JMJ - 2017 - ROSÁRIO

Historicamente a JMJ do ROSÁRIO adveio da  inspiração nos grandes encontros de JOVENS do MUNDO inteiro, em eventos especiais, com a participação do PAPA. O chamamento fundamenta-se na  JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE que foi instituída pelo  Papa João Paulo II em 1985, a partir de quando passou a reunir milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promovem-se eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens.

JMJ - 2017 - PROGRAMAÇÃO 2

 

Leia mais...

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

ADMINISTRADOR DIOCESANO

PADRE APARECIDO - FOTO COMPLETA

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 326 visitantes online

Contador de Visitas

01089120
 

Webmail

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito