Segunda, Dezembro 05, 2016

BRASO NOVO - 2015 e 2016

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

advento

TEMPO DE ADVENTO

Rivaldo Cavalcante

Estamos no tempo do Advento, que significa vinda, chegada, começo, renovação. Liturgia. A primeira divisão do ano litúrgico, período das quatro semanas antes do Natal, fixada pela Igreja Católica, para a preparação espiritual, compatível com a festa do nascimento de Jesus Cristo. Este é o tempo propício para apararmos as arestas. E plantarmos as sementes da Paz e do Amor.

As Arestas da Intolerância.

No seu lugar, as sementes da concordância.

As Arestas do Desamor.

No seu lugar, as sementes do amor cristão, acolhedor, sem fronteiras.

As Arestas da Falta de Caridade.

No seu lugar, as sementes do amor ao próximo.

As Arestas de Falta de Respeito para com o Nosso Irmão.

No seu lugar, as sementes do  pudor.

As Arestas que Separam os Casais.

No seu lugar, as sementes da ponderação e da união libertadora.

As Arestas da Indiferença.

No seu lugar, as sementes do carinho e dos cuidados.

As Arestas da Falta de Perdão.

No seu lugar, as sementes do perdão que cicatriza feridas.

As Arestas da Tristeza.

No seu lugar, as sementes da alegria.

As Arestas da Incompreensão.

No seu lugar, as sementes do entendimento e da aceitação.

As Arestas da Prepotência.

No seu lugar, as sementes da humildade e da bondade.

As Arestas do Desânimo.

No seu lugar, as sementes da vitória.

As Arestas dos Medos e Fobias.

No seu lugar, as sementes da coragem e da confiança.

As Arestas dos Sete Pecados Capitais.

No seu lugar, as sementes do controle e da temperança.

As Arestas das Mentiras.

No seu lugar, as sementes do triunfo das verdades.

As Arestas da Vaidade.

No seu lugar, as sementes da perfeição e da simplicidade.

As Arestas da Brutalidade.

No seu lugar, as sementes da mansidão e da justiça.

As Arestas da Falta de Fé em Deus.

No seu lugar, as sementes de que Deus existe é nosso Pai.

As Arestas da Exclusão.

No seu lugar, as sementes da acolhida.

As Arestas do Rancor.

No seu lugar, as sementes da concórdia.

As Arestas da Desunião.

No seu lugar, as sementes do abraço que une.

As Arestas das Ofensas.

No seu lugar, as sementes da conciliação.

As Arestas da Ignorância.

No seu lugar, as sementes da catequese.

As Arestas do Ateísmo.

No seu lugar, as sementes da credulidade.

Que o seu Natal seja um hino de amor.

Seja uma louvação ao aniversariante Jesus Cristo.

Seja um período de renovação duradoura.

***

Dom-genival-PARAIBA

O tempo é uma realidade contínua – ensina a antiga filosofia. O homem passou a fazer a leitura do tempo ante a necessidade de se situar no mundo. Com efeito, a vida e a ação humanas acontecem no tempo. Por isso, passou a ver o tempo em “medidas”: antes, agora, depois, ontem, hoje, amanhã, passado, presente, futuro, começo, meio e fim. Assim, diante de outra, uma pessoa sabe que nasceu antes dela, que se casou depois dela e terá mais dificuldades do que ela, no futuro, em razão de sua instabilidade profissional. Por sua vez, a ação institucional também se realiza no tempo, nessa mesma ordem de medida do tempo. A Igreja, como instituição, é vista no tempo e, portanto, sua ação espiritual e seu trabalho pastoral acontecem na história que tem o registro do passado e do presente e, em sua missão, já tem o futuro diante de si. A confirmação dessa afirmação pode ser identificada em dois exemplos: o Jubileu da Misericórdia e o Ano Litúrgico.

O começo da celebração do ANO SANTO DA MISERICÓRDIA foi no dia 8 de dezembro de 2015 e o seu término no dia 20 de novembro de 2016, na Solenidade de Cristo Rei. O próprio Ano Litúrgico sempre tem no 1º Domingo do Advento o seu começo e na Solenidade de Cristo Rei o seu término. É obvio que a ação da graça de Deus não está limitada a essa mesma ordem do tempo. Todavia, como há as mediações humanas, não se pode desconsiderar o fator tempo na vivência espiritual das pessoas e na ação litúrgica da Igreja.

Leia mais...

cristo-rei3

Reis e rainhas não servem de modelo para a representação gloriosa de Jesus

A solenidade deste último domingo do ano litúrgico da Igreja nos coloca frente à realeza de Jesus. Criada em 1925, pelo Papa Pio XI, esta festa litúrgica pode parecer pretensiosa e triunfalista. Afinal, de que realeza se trata?

Para superar a ambiguidade que permanece, precisamos ir além da visão do Apocalipse, cujo hino na segunda leitura canta que “Jesus é o soberano de todos os reis da terra”. Ora, reis e rainhas não servem de modelo para a representação gloriosa de Jesus. Mesmo que seja para colocá-Lo acima de todos os soberanos. Riquezas, palácios, criadagem e exércitos não são elementos que sirvam para exaltar a entrega de Jesus por nós. Jesus está na outra margem, Ele é a antítese da realeza da riqueza e do poder. Não é por acaso que os evangelhos da liturgia de hoje, nos ciclos litúrgicos A, B, e C da Igreja, sempre nos colocam no contexto da Paixão de Jesus para contemplar Sua realeza.

Jesus foi Rei, durante sua vida, em apenas dois momentos: ao entrar em Jerusalém como um Rei pobre, montado em um jumento emprestado e ao ser humilhado na Paixão, revestido com manto de púrpura-gozação e capacete de espinhos; Rei ao morrer despido e com o peito traspassado na cruz. Rei da paz e Rei do amor sem limite até a morte. A realeza de Jesus é a realeza do Amor Ágape de Deus por toda a humanidade e por toda a criação.

Esta festa é ocasião propícia para podermos reconhecer, mais uma vez, que na cruz de Jesus o poder-dominação, o poder opressor, criador de desigualdades e exclusões, espalhador de sofrimento por todos os lados, está definitivamente derrotado. Isso se deu pelo seu modo de viver para Deus e para os outros. O fracasso na cruz é a vitória de Jesus sobre o mal, o pecado e a morte, por meio de Sua Ressurreição.

Essa festa se torna então reveladora de um tríplice fundamento para a nossa esperança de que as promessas de Deus serão cumpridas até o fim.

O surgimento da matéria e sua evolução, desde o big-bang ─ quando toda a energia do Universo se concentrava em um único ponto menor do que o átomo ─ são o primeiro fundamento de nossa esperança.

Deus é criador respeitando as leis daquilo que criou. Nós nos damos conta de que a soberania d’Ele vem se cumprindo num Universo em expansão, uma vez que a evolução da matéria atingiu seu ponto ômega ao dar à luz Jesus de Nazaré, por meio de Maria, porque n’Ele está a Humanidade humanizada para todos os homens e mulheres, de todas as gerações.

Leia mais...

A  Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em CAMPINA GRANDE prepara-se  para a 15ª edição do seu 

 

NATAL SOLIDÁRIO 

 

NATAL SOLIDÁRIO - 2016 - MISSA DE ENVIO - 02

Assim há ações em andamento  e  as pessoas estão sendo incentivadas a SER SOLIDÁRIAS  com os irmãos  menos favorecidos, através de suas DOAÇÕES,  como acontece  tradicionalmente. Desta maneira, há uma expectativa bastante favorável, no sentido de que os apelos encontrem adesões e os resultados atinjam a meta esperada  para este ano. Alimentos não perecíveis, roupas, calçados,  brinquedos, etc. seguramente  chegarão às FAMÍLIAS CARENTES,  em  conformidade com os objetivos a que se propõe o evento, desde a sua concepção, no ano de 2002.

Neste ano de 2016, a culminância da  ação solidária acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro próximos (sábado e domingo), quando a  pauta de atividades  atingirá  seu ponto alto, em termos de arrecadação.   Será montada no Pátio da Matriz do Rosário uma ampla estrutura com tendas e barracas para  brechó,  bazar, lanchonete, etc., além de palco para apresentações artísticas.  Ao mesmo tempo, haverá momentos de ORAÇÃO e VIGÍLIA de ADORAÇÃO ao SANTÍSSIMO SACRAMENTO no interior da Matriz.  

NATAL SOLIDÁRIO - 2016 - MISSA DE ENVIO - 04 NATAL SOLIDÁRIO - 2016 - MISSA DE ENVIO - 08    NATAL SOLIDÁRIO - 2016 - MISSA DE ENVIO - 11

 Como previsto, no último domingo, 13 de novembro, realizou-se  na MATRIZ do ROSÁRIO a MISSA de ENVIO dos voluntários que já se engajaram nas atividades programadas. Foram concelebrantes os padres MÁRCIO HENRIQUE (Pároco),  EUGENIO VITAL (Vigário Paroquial ) e   HAROLDO ANDRADE (Paróquia de Puxinanã). Também ficou registrada  a participação do Seminarista Rodolfo Lucena.

A Celebração  revestiu-se de  um cenário  marcante, pois – coincidentemente – aconteceu a AÇÃO de GRAÇAS por mais um ANIVERSÁRIO NATALÍCIO do PADRE MÁRCIO HENRIQUE, que na oportunidade  recebeu a  manifestação de carinho da Comunidade, através de ações de  integrantes das diversas Pastorais da Paróquia. Os irmãos aproveitaram o momento para fazer seu bonito “OFERTÓRIO” de cestas básicas.     Emoções e orações compuseram a pauta da significativa homenagem ao dirigente e aniversariante do dia. 

NATAL SOLIDÁRIO - 2016 - MISSA DE ENVIO - 19

O SETOR responsável pelo  MEMORIAL  da PARÓQUIA  guarda, com especial zelo, os principais registros sobre o NATAL SOLIDÁRIO.  Dentre esses,  destacamos o importante referencial. Vejamos. 

Gratifica-nos bastante acompanhar e enxergar nossas pegadas na “LINHA DO TEMPO” da rica história desta Comunidade, trazendo à memória os marcos com que gravamos nas páginas da vida desta amada Igreja do Rosário. Hoje debruçamo-nos nas janelas do tempo, para contar como foram  os primeiros passos do Natal Solidário.

Criada há 15 anos,  a grande AÇÃO SOLIDÁRIA da Comunidade do Rosário tem a sua bonita história e traduziu-se num  autêntico testemunho de  vida em Cristo, a partir do seu surgimento. Tudo começou, bem antes. Há vários anos, apenas, a feliz ideia partilhada,  um “sonho que se sonhou junto”   entre  amigas. Eram elas:  Márcia Rabello e Conceição Vilar integrantes da coordenação pastoral.  A proposta -  SONHO -  a princípio, seria basicamente promover uma grande festa natalina, para alegrar as  CRIANÇAS POBRES, no pátio da Matriz, cujas árvores seriam iluminadas e enfeitadas com brinquedos pendurados aos galhos. Haveria um momento celebrativo natalino com as crianças e no final elas seriam homenageadas com a entrega dos brinquedos doados pelos irmãos generosos da Paróquia. Para tanto seria feita uma ampla campanha envolvendo toda a Comunidade.  Uma grande alegria frustrada... Um  SONHO que entre nós ficou gravado no coração apenas, pois DEUS antecipou-se e levou MÁRCIA, para festejar o Natal com seus “anjos crianças” no céu.   

Leia mais...

Em Roma, Dom Genival concelebra missa com Papa Francisco

O Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, está em Roma cumprindo extensa agenda de trabalho.

Hoje, dia 10 de novembro, às 7h, Dom Genival concelebrou com o Papa Francisco a missa matutina na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano.

Em seguida, Dom Genival saudou o Papa e lhe pediu uma bênção especial para a Arquidiocese da Paraíba.

PAPA-FRANCISCO-E-DOM-GENIVAL.jpg-2-556x417

 

Foto: Ascom

Em Roma, Dom Genival faz contatos com as Congregações para o Clero, para os Bispos e para a Doutrina da Fé.

Na homilia, durante a Celebração de hoje, disse Francisco:

PAPA-FRANCISCO-E-DOM-GENIVAL.jpg-2-556x417.jpg 2

Foto: Ascom

“O Reino de Deus se fortalece na esperança. Perguntemos a nós mesmos: ‘Eu tenho esperança? Ou vou avante, vou avante como posso e não sei discernir o bom do mal, o grão da intriga, a luz, a mansa luz do Espírito Santo da luminosidade artificial?’. Interroguemo-nos sobre a nossa esperança nesta semente que está crescendo em nós, e sobre como protegemos a nossa esperança. O Reino de Deus está no meio de nós, mas nós devemos com o repouso, com o trabalho, com o discernimento, proteger a esperança deste Reino de Deus que cresce, até o momento em que virá o Senhor e tudo será transformado. Num instante: tudo! O mundo, nós, tudo. E como diz Paulo aos cristãos de Tessalônica, naquele momento permaneceremos todos com Ele”.

FONTE: Da Redação com Ascom

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

BISPO DIOCESANO

dom delson - 2014

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 81 visitantes online

Contador de Visitas

00897570
 

Webmail

MURAL DE RECADOS

PARÓQUIA DO ROSÁRIO
28/09/2016 às 15h34
Paróquia
CAMPINA GRANDE (PB)

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA Rainha do Rosário, Mãe da Misericórdia 28/09/2016 – 1° Dia da Novena – Quarta-feira DIA DEDICADO ÀS COMUNIDADES E AO POVO DE DEUS “Com a Mãe da Misericórdia acolhemos o projeto de Deus” 19:00h – Ch [...]

Ver recado completo »

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito