Sexta, Outubro 31, 2014

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

BANNER GIF CAMPANHAS

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

EDSON VASCONCELOS.jpg 2

Ah, Campina!

No cenário jubilar do Sesquicentenário de  CAMPINA GRANDE – PARAÍBA, para  encantamento dos olhos e  aprazível passeio cultural na História da Cidade, eis que no último dia 15 de outubro, com especial brilho,     chega-nos ao coração o valioso presente -  Ah, Campina! -  a  magistral OBRA do renomado e talentoso profissional paraibano da imagem,  EDSON VASCONCELOS cuja expressão do  amor filial por sua “Cidade Natal” está revelada   nas páginas do belíssimo álbum bilíngue com 156 páginas organizadas em encadernação de luxo. Para o trabalho, somou-se à  coletânea do autor, a      valiosa contribuição do acervo   de fotografias    do Instituto Histórico de Campina Grande(IHCG)e do colaborador Sóter Carvalho.      

Profundamente identificado com a “Rainha da Borborema”, o artífice da fotografia  transporta-se no tempo e vai  das   “origens tropeiras da Borborema” aos dias atuais, colocando-nos na proximidade com os muitos fatos  históricos, momentos,   personalidades, espaços, edificações, conquistas, desafios  e grandes feitos  que marcaram os caminhos e estão gravados indelevelmente  na vida de seu POVO.

Verdadeiramente, uma ARTE!...

EDSON VASCONCELOS

Ah, Campina! é o coroamento do trabalho do Campinense nato, Engenheiro Civil EDSON VASCONCELOS que abdicou da sua área de  formação acadêmica, para dedicar-se à ARTE DE FOTOGRAFAR – a grande paixão. Através da  obra, revela-se também a sua sensibilidade nos espaços reservados às homenagens dedicadas aos fotógrafos que passaram por esta Cidade, os conhecidos e os que ficaram no anonimato, conforme relato do próprio autor que também faz memória   dos registros do cotidiano da nossa sociedade feitos pelas lentes dos  inestimáveis profissionais, ao longo do tempo. Neles estão contemplados:  FOTO SOUZA, FOTO CADETE, FOTO NEIVA, FOTO GUARANY, FOTO SÃO JOSÉ, FOTO FREIRE, FOTO RODRIGUES, FOTO LYRA, FOTO MODELO, FOTO NEIDE, FOTO KENNEDY, FOTO ELITE, dentre outros. Merecidamente, a       honrosa referência a seu pai Euclides Vasconcelos de quem Edson herdou o ofício, desde os 12 anos de idade.       

Prefaciada pelo Professor Ailton Elisiário de Sousa, Presidente da Academia de Letras de Campina Grande, a OBRA recebeu a dedicatória:

“A meus pais, Seu Euclides (in memoriam) e Dona Helena, pelos ensinamentos e exemplos de vida oferecidos;

A minha esposa Marinilda, pelo carinho ao longo de nossa vida a dois e o incentivo para a realização dessa obra;

A meus filhos, Mariana, Júlio César e Carolina, razão maior deste trabalho;

A Lara e Nathan, meus netos;

A todos os campinenses, natos ou de coração, que contribuem para fazer desta Cidade, uma Grande Campina.” CAMPINA GRANDE - EDSON.jpg6

Leia mais...

SÃO JOÃO PAULO II - outubro 2014

Ó São João Paulo,
da janela do céu,
dá-nos a tua bênção!

Abençoa a Igreja,
que tu amaste, serviste e guiaste,
incentivando-a a caminhar corajosamente
pelos caminhos do mundo,
para levar Jesus a todos
e todos a Jesus!

Abençoa os jovens,
que também foram tua grande paixão.
Ajuda-os a voltar a sonhar,
voltar a dirigir o olhar ao alto
para encontrar a luz que
ilumina os caminhos da vida na terra.

Abençoa as famílias,
abençoa cada família!
Tu percebeste a ação de Satanás
contra esta preciosa e indispensável
faísca do céu que Deus
acendeu sobre a terra.

São João Paulo,
com a tua intercessão,
protege as famílias
e cada vida que nasce
dentro da família.

Roga pelo mundo inteiro,
ainda marcado por tensões,
guerras e injustiças.
Tu te opuseste à guerra,
invocando o diálogo e semeando o amor;
roga por nós,
para que sejamos incansáveis
semeadores de paz.

Ó São João Paulo,
da janela do céu,
onde te vemos junto a Maria,
faz descer sobre todos nós
a bênção de Deus!

Amém.

(Cardeal Angelo Comastri)

/

Outubro Rosa: Uma ação mundial pela vida

 
 
alt
 
Estufa do Jardim Botânico de Curitiba, com iluminação temática durante o mês de outubro.
alt
 
Laço cor-de-rosa é o símbolo do movimento.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

História[editar | editar código-fonte]

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubrocomo epicentro das ações.1 Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

Ver também

.
 
 
alt
 
Estufa do Jardim Botânico de Curitiba, com iluminação temática durante o mês de outubro.
alt
 
Laço cor-de-rosa é o símbolo do movimento.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

História

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubrocomo epicentro das ações.1 Hoje o Outubro rosa é realizado em vários paises.

Leia também

No mês de outubro, no mundo todo, busca-se orientar as mulheres para que aprendam a prevenir o câncer de mama, bem como, que saibam da importância do diagnóstico precoce desta doença.

Parece contraditório, mas as mulheres têm uma predisposição em cuidar, são geralmente educadas para isto. Sabem se doar, cuidam dos filhos, do marido, dos pais quando envelhecidos, dos irmãos. E não há nada de errado nisto, mas esquecem muitas vezes que o autocuidado é primordial na vida de qualquer pessoa. Cuidado este que perpassa também pelos cuidados com sua própria saúde. Por isso este mês os profissionais da saúde e milhares de voluntários buscam alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do autocuidado para a redução dos fatores de risco para a doença.

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, Aapecan Porto Alegre, também estará atuando, durante este mês, em ações pela vida destas mulheres. Será distribuído material informativo à comunidade e adesivos com laços rosa, alusivos ao mês. E caso alguma empresa, escola ou instituição se interessar pelas nossas palestras gratuitas, é só entrar em contato com a unidade. Enfim, acreditando que a disseminação da informação é um componente fundamental, a Aapecan busca ser multiplicadora em prol da saúde da população.

“Neste mês pintem a vida de cor de rosa”. Apóiem esta campanha.

“Cuidar de si é uma prova de amor à vida”. Pensem sobre isto…

Fernanda Aver Pupe

Psicóloga Aapecan Porto Alegre

Especialista em Psicossomática – CRP 07/06265

Associação de Apoio a Pessoas com Câncer

Tel. 51 30149500

Contato para palestra:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

*************************************

 

CAMPINA GRANDE - PB

 Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFM cap (BISPO DIOCESANO DE CAMPINA GRANDE) 

Missa de Ação de Graças
150 anos de Campina Grande
12 de outubro de 2014.

Saudação:
Sr. Prefeito Municipal Romero Rodrigues,
Revmo. Sacerdotes: Pe. Luciano Guedes, Pe. Antônio Apolinário, Pe. Paulo Sérgio e demais
Excelentíssimas Autoridades:
Secretários:
Seminaristas,
Povo de Deus que vive em Campina Grande.


Quero saudar de modo especial as crianças, no seu dia
e todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida!

Ontem, a Cidade de Campina Grande completou 150 anos de emancipação política (11 de outubro de 1864- 2014), quando passou de vila para Cidade. Esta data é importante e merece esta celebração de júbilo e gratidão. Por isso, estamos reunidos nesta Missa de Ação de graças, autoridades civis, religiosas do Município e cidadãos campinenses e o povo de Deus.

Celebrar é recordar. Trazer ao coração dados e fatos da história nos ajuda a cantar o hino de gratidão a Deus e a todos que fizeram a história da cidade de Campina. Ao fazer memória, quero lembrar dados que mostram a ligação da Cidade de Campina Grande com a presença e ação da Igreja Católica.

Iniciemos a reflexão pelas leituras da Sagrada Escritura.
O relato da primeira leitura apresenta o testemunho da rainha Ester que colocou sua vida em perigo para salvar seu povo. Conquistou a simpatia do Rei e logrou seu objetivo que era proteger seu povo. O amor tem o poder de fazer coisas maravilhosas. Foi por amor que Ester fez o que fez, arriscando-se, mas conseguiu que o Rei poupasse ela e o povo.

O Apocalipse nos apresenta um sinal: uma "mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e, sobre a cabeça, uma coroa de doze estrelas" (Ap 12,1). O filho da mulher que nasceu foi levado para junto de Deus. A mulher foi perseguida pelo dragão, mas a terra veio em seu socorro. Este relato representa a luta permanente entre o mal e a humanidade, as forças do mal e as forças do bem. A mulher é vitoriosa. A terra a protege, enquanto o Filho é levado para o Céu. Encontramos aqui a esperança de que seremos vitoriosos e Deus nos protege. A mulher é sinal de esperança. A mãe é sinal de esperança. Nossa Senhora da Conceição Aparecida é sinal de esperança. Ela sempre nos leva a Jesus e Jesus nos garante a Salvação.

No Evangelho de João 2, 1-11, Bodas de Caná, este episódio do primeiro milagre de Jesus é tão sugestivo. A primeira ideia que nos ocorre é: Jesus participa da festa da família. Sua presença dá muita alegria para os noivos e convidados. Mas, quando falta vinho, a alegria parece terminar. Então, entra em cena Maria. Ele fala com Jesus: "não tem mais vinho" e Jesus diz: "o que tenho a ver com isso, mulher". Mas, Maria confia e, por isso, recomenda aos discípulos: "fazei tudo o que ele vos disser". Jesus a pedido da sua mãe resolve agir e manda encher talhas de água e mudar para outras e o vinho bom aparece. A festa continua e a alegria de todos era grande. Duas coisas nos chama atenção deste Evangelho: primeira, a intercessão de Maria; ela pede e Jesus atende. Por isso, podemos confiar em nela. A segunda, a recomendação de Maria é fundamental: fazer o que Jesus ordena. Esta é uma orientação tão precisa e que vale muito para nós: fazer o que Jesus nos pede para que o milagre da alegria aconteça.

Nossa Senhora da Conceição sempre esteve presente na festa da vida dos filhos de Deus de Campina Grande. Ela está sempre falando com Jesus sobre a situação dos seus filhos e pede o vinho bom para que a alegria deste povo não termine. O Papa Francisco tem falado com insistência  que o Evangelho é o vinho bom que nos alegra. Basta fazer o que Jesus nos pede para que a alegria seja grande.

Leia mais...

 

IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA - 2014

 

Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes - Pároco

 

Hoje é a solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


Desde 1717 que o povo brasileiro venera esta pequenina imagem. Aqui temos uma réplica da Imagem original de NOSSA SENHORA APARECIDA. Em 1717 três pescadores, lá no Rio Paraíba do Sul, Vila de Guaratinguetá, encontraram esta bela imagem, imagem enegrecida. A Imagem de Nossa Senhora da Conceição estava lá no fundo daquele Rio e foi retirada. E desde aquele momento os brasileiros têm Maria como MÃE. Essa imagem recorda para nós, a presença materna de MARIA; presença consoladora...
É interessante que hoje nós vimos nas leituras, como MARIA, ela está sempre olhando para os seus filhos. Vale salientar que Nossa Senhora foi dada como MÃE pelo próprio JESUS. Lá em João cap. 19, 26.27.28 versículos assim... Lá no Calvário, aquela cena belíssima do Calvário, quando Jesus olhando para sua Mãe e o discípulo amado, João... Jesus disse: MULHER, EIS AÍ O TEU FILHO. (João 19 -26). MULHER, EIS AÍ O TEU FILHO...
Vejam que foi o próprio Jesus quem deu essa missão a Maria. Não foi Maria que escolheu ser nossa Mãe. Mas Jesus mesmo quis que ela fosse a Mãe de todos os cristãos... católicos ou não. De todos os cristãos...Foi dada por ele, o próprio Jesus, essa missão...
Então desde aquele momento, ela passou a ser essa mãe que vela por todos os seus filhos. E disse também a JOÃO: EIS AÍ A TUA MÃE. Também não fomos nós que escolhemos Maria, para ser nossa MÃE. Mas foi o próprio Jesus quem nos deu Maria por Mãe!.... Mãe nossa, Mãe de Deus, Me nossa... Mãe até mesmo dos que não a veneram, dos que a difamam... Mas ela é MÃE, porque foi dada pelo próprio JESUS.

Leia mais...

papa

BISPO DIOCESANO

DOM DELSON

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

Imagem1

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 74 visitantes online

Contador de Visitas

00468938
 

Webmail

Interatividade

O Brasil está precisando de uma grande "LIMPEZA ÉTICA"?

MURAL DE RECADOS

PASCOM ROSÁRIO
25/10/2014 às 16h44
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
CAMPINA GRANDE PB

Olá, amados irmãos. DIA HISTÓRICO na RAINHA DA PAZ. Amanhã às 11 horas será celebrada a 1a. MISSA na CAPELA - em construção - da RAINHA DA PAZ. A mesma está localizada nas proximidades da Clínica Santa Maria, ao lado direito de quem vem de Bodo [...]

Ver recado completo »

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito