Quarta, Junho 20, 2018

BRASAO DO ROSARIO original site do autor

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

 

igreja pp

 

A réplica da Catedral, que faz parte da cenografia do Parque do Povo, está de portas abertas em mais uma edição do Maior São João do Mundo. O Projeto este ano traz a exposição “Santos da Devoção Popular”, com obras dos artistas autodidatas Edmilson José da Silva e Antônio Alves Pereira. A exposição conta com peças em cerâmica (argila) dos santos que tem maior devoção popular no nordeste. A curadoria é de André Oliveira. A réplica da Catedral fica aberta das 18h às 00h e a visitação é gratuita.

O Projeto Fé e Cultura é uma realização da Diocese de Campina Grande em parceria com a Prefeitura Municipal. A exposição na réplica da Catedral é realizada pela Cia Christus de Arte Sacra. Além da exposição, o Projeto Fé e Cultura proporciona shows religiosos no Parque do Povo. Este ano se apresentam no Palco Principal o Pe Nilson Nunes (dia 13), de João Pessoa, Eliana Ribeiro, Thiago Brado, Camila Holanda (dia 4/7) e a atração local, Lívian Farias (dia 13).

O objetivo do Projeto é manter viva a religiosidade da festa que ganhou contornos culturais e foi abraçada definitivamente pela população, independente de religião. O Fé e Cultura acontece desde 2013 e já trouxe shows com Pe Fábio de Melo, Pe Reginaldo Manzotti, Banda DDD, entre outras atrações. O projeto também já realizou a exposição “65 anos da Diocese de Campina Grande”, que resultou em um museu itinerante que percorreu mais de 10 cidades da região com peças históricas que narram a vida da Igreja da Borborema. Em 2016 e 2017 a réplica da catedral recebeu a Pinacoteca Sacra, com telas do artista Joab Rocha.

MISSAS NA CATEDRAL

Completando o Projeto Fé e Cultura, nos dias dos Santos mais festejados este mês serão realizadas Missas na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. No dia de Santo Antônio, 13, a missa será às 17h30. No dia de São João, 24 de junho, a Missa será às 17h. No dia de São Pedro e São Paulo, 29 de junho, novamente Missa às 17h30.

FONTE :  http://www.vitrinedocariri.com.br

SOLENIDADE DO CORAÇÃO DE JESUS

– junho/2018 FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS 2018 21

APOSTOLADO DA ORAÇÃO da Comunidade do Rosário vivenciou, na última sexta feira, 08 de junho, a sua mais significativa FESTA. Grande parte dos paroquianos acolheu o chamamento e participou da noite festiva de muito brilho e beleza, com AÇÃO DE GRAÇAS, CANTOS e LOUVORES a DEUS, num momento de grande júbilo e espiritualidade própria, em honra ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!...

FESTA que traz a essência do AMOR revelado por JESUS CRISTO e encerra uma conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi). A bela liturgia nos levou a contemplar o Coração de Jesus.

“Jesus revelou o desejo da Festa ao seu Sagrado Coração à religiosa Santa Margarida Maria Alacoque, na França, mostrando-lhe o “Coração que tanto amou os homens e é por parte de muitos desprezado”. Santa Margarida teve como diretor espiritual o padre jesuíta S. Cláudio de la Colombière, canonizado por João Paulo II, e que se incumbiu de propagar a grande Festa.

O Papa Clemente XIII aprovou a Missa em honra do Coração de Jesus e Pio X, dia 23 de agosto de 1856, estendeu a Festa para toda a Igreja a ser celebrada na sexta-feira da semana subseqüente à festa de Corpus Christi. O papa Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus. Paulo VI disse certa vez que ela é garantia de crescimento na vida cristã e garantia da salvação eterna”.

 FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS 2018 03DSCN7893

 

 

Na Paróquia do Rosário, há bastante tempo, a FESTA foi idealizada, sonhada e planejada. De início, nas três noites que antecederam a Festa, realizou-se o tríduo preparativo, com celebrações eucarísticas que já anunciaram o grande dia.

E no dia, tudo pronto - com especial zelo - pela dinâmica Presidente Sra. DENISE BARROS que se esmerou, para que o grande dia ganhasse um brilho especial e o momento atingisse o nível ideal de organização.

Foram mobilizadas várias equipes de serviço: LITURGIA, INFRAESTRUTURA, APOIO, COLABORADORES, VOLUNTÁRIOS etc., cujos esforços se somaram positivamente.

A solene abertura da FESTA contou com a participação da EQUIPE DO TERÇO DOS HOMENS que conduziu a imagem do CORAÇÃO DE JESUS na procissão de entrada. Havia ZELADORAS posicionadas com tochas acesas para a passagem da procissão. Os céus do Rosário foram iluminados por fogos de artifício. E ao som de clarins, abriu-se a linda FESTA.

A presidência da Liturgia ficou a cargo do Pároco Pe. Márcio Henrique que conduziu a solene celebração com elegância e fidelidade aos ritos próprios de cada momento, o que se revelou na rica espiritualidade.

Na oportunidade novos ZELADORES foram engajados ao grupo, fazendo sua consagração ao Coração de Jesus, quando também receberam a FITA e o MANUAL do Apostolado da Oração.

Seguindo-se, reservaram-se alguns minutos para os agradecimentos e uma homenagem especial à ZELADORA CELINA BARBOSA DE OLIVEIRA, considerando-se a sua VIDA de amor, dedicação e compromisso com o APOSTOLADO DA ORAÇÃO do qual foi sua presidente por quase 50 anos. O memorial de sua história apresentado na oportunidade traz toda a trajetória por ela percorrida, a SERVIÇO da missão na PARÓQUIA DO ROSÁRIO, a quem se dedicou incansavelmente, nas mais diversas áreas, trabalhos, campanhas, eventos e serviços pastorais. Sem dúvidas, um valioso TESTEMUNHO cujos méritos garantem a ela o reconhecimento e a gratidão da Comunidade do Rosário.DSCN7956

Ainda na oportunidade, a ZELADORA CELINA entregou ao Padre Márcio um documento que contempla a síntese da HISTÓRIA DO APOSTOLADO da ORAÇÃO desde a década de 1940.

Por fim, vieram os agradecimentos da parte da Presidente DENISE BARROS e do Sr. Pároco PADRE MÁRCIO HENRIQUE que encerrou a solenidade com a bênção final.

Mais uma bela marca na história desta Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em CAMPINA GRANDE – PB.

“Olharão para aquele que transpassaram” (cf. Jo 19,31-37)

Nosso olhar hoje se volta para a cruz, concentra-se no crucificado e acaba atraído pelo lado aberto pela lança, o coração de Jesus. Cumpre-se, assim, em nós, como se cumpria no dia da crucifixão, essa palavra do profeta Zacarias que João lembra no seu evangelho.

Olhamos com os olhos do discípulo amado, ele que viu e testemunhou, sendo verdadeiro o seu testemunho, porque visa suscitar a fé nos nossos corações. É bastante longa e bela a evolução histórica do culto ao Sagrado Coração de Jesus que se inspira num dos símbolos mais ricos da Bíblia: o coração. O coração é na mentalidade bíblica a parte mais interior da pessoa, a sede da sabedoria, das decisões, dos sentimentos e afetos até mesmo como elemento unitivo de todas as manifestações humanas espirituais e intelectuais; O coração indica o inexplorável, o profundamente oculto de alguém, seu ser mais íntimo e pessoal. E o coração de Deus.

APOSTOLADO 2 CORAÇÃO DE JESUS

 

A imagem do Sagrado Coração de Jesus nos recorda o núcleo central de nossa fé, o núcleo essencial do cristianismo. Toda a novidade revolucionária do Evangelho: o Amor que nos salva. Deus ama de forma desmesurada cada mulher e cada homem. Interiorizamos suficientemente esta certeza, deixamos que ela marque a nossa vida e condicione as nossas opções?

“Olharão para Aquele que traspassaram.” Sim, temos que olhar. Pois só vamos entender Jesus, quando o olharmos ferido e transpassado, depois de ter dado tudo, dá ainda a integridade do seu próprio Coração.

Mas também aqui nos questionamos: olhamos para os corações machucados ao nosso redor? Corações de pessoas humilhadas, de pessoas desenganadas pela agonia da doença, pessoas abandonadas ou solitárias. Esses corações nos interpelam. É impossível ficar omisso diante dessas situações, em que nossos irmãos e irmãs olham para o Coração de Jesus, machucado, d’Ele esperando o alívio de seus fardos. Abramos a eles, também, os nossos corações, com o mesmo amor que Jesus tem por nós. Os pais abram seus corações para seus filhos, acompanhando sua educação e seus passos na vida. Os esposos se abram mutuamente os seus corações ao amor. Abramo-los, também, para nossos vizinhos. Abramos nosso coração para a própria Igreja, que precisa de nós como apóstolos, pois o Cristo nos interpela: “Eu te amei tanto! Tu não és capaz de me amar um pouco mais?”

A resposta cabe exclusivamente a nós. Iremos dá-la com generosidade? Tudo o que Deus nos ama com seu coração e tudo o que nós, portanto, lhe devemos amar. Jesus tem um coração que ama sem medida e tanto nos ama, que sofre quando seu imenso amor não é compreendido. Correspondamos ao grande amor que Ele nos tem e que já nos demonstrou entregando-se à morte por nós.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NÓS TEMOS CONFIANÇA EM VÓS!

 Pe. José Assis Pereira Soares  

Hoje o Povo Cristão vive e testemunha sua fé, através da solenidade de Corpus Christi. Sabe-se que é considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da EUCARISTIA, ou seja, o Sacramento do Sangue e do Corpo de Jesus Cristo.

CORPUS CHRISTI 2018 1CORPUS CHRISTI 2018 3

 

 

 CORPUS CHRISTI 2018 10CORPUS CHRISTI 2018 7

  

Na Paróquia do Rosário em Campina Grande –PB, logo no primeiro horário, a Comunidade se reuniu na Matriz, para participar da solene liturgia que foi presidida pelo Padre Márcio Henrique – Pároco paroquial.

A culminância da festa aconteceu com a tradicional PROCISSÃO DO SANTÍSSIMO que saiu da Matriz e percorreu ruas do Bairro da Prata. Sem dúvidas, um momento de muito fervor, oração e adoração ao Corpo e ao Sangue de Cristo.

Ao retorno, todos participaram da bênção solene na Matriz.

Origem do Corpus Christi.

“A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, mais precisamente em 1269. A Igreja Católica viu a necessidade das pessoas sentirem a presença real de Cristo.

De acordo com a história, exista um sacerdote que chamado Pedro de Praga que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da Fé.

Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido pela dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transforou-se em carne viva.

O Papa Urbano IV pediu para que os objetos fossem levados para Oviedi em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.”

 

O Espírito Santo é fonte e força do amor mútuo. É também sinal de que estamos vivendo um novo tempo. Jesus concluiu o caminho dele aqui na terra e foi glorificado por Deus Pai, mas não nos deixou sozinhos: deu-nos o mesmo Espírito que o ungiu e o animou na missão.

PENTECOSTES 2018

 

A missão do Espírito que nos foi dado nos leva à verdade completa, faz-nos entrar em comunhão com os seres humanos e com Deus. O Espírito é presença de Deus nos caminhos da história por meio da Igreja, que é movida por ele. Ao unir os seres humanos no amor, o Espírito nos dá a certeza do que será no final dos tempos, a comunhão plena no Reino de Deus. Por causa desse amor que nos põe em comunhão, há partilha dos bens, há oração sincera, há evangelização. Em função da comunhão, o Espírito nos faz falar e compreender todas as línguas, porque a língua universal é o amor e sem ele somos apenas “sinos que retinem” (1Cor 13,1). Por isso, crer no Espírito significa crer no futuro da vida, na renovação radical de toda a terra, no caminho do amor que supera as dificuldades deste mundo e nos dirige ao amor em plenitude.

II. Comentário dos textos bíblicos

Evangelho (Jo 20,19-23): Recebei o Espírito Santo

O texto do evangelho de hoje enfatiza desde o início o aspecto da comunhão: era o primeiro dia da semana, o dia do Senhor, e os discípulos estavam reunidos. As portas fechadas simbolizam o medo da hostilidade existente lá fora. São os inícios de uma Igreja que vive a fragilidade e as dúvidas, que necessita da presença do Senhor. Mas Cristo ressuscitado está com eles, sua presença se faz visível e ele coloca-se no centro, no meio deles.

“A paz esteja convosco!” é o início do diálogo por iniciativa do Ressuscitado. Os discípulos têm medo, e isso os deixa desconfiados. Mas Jesus os conforta com sua palavra e presença sensível, é o verdadeiro mestre que eles haviam seguido, possui as chagas que são os sinais gloriosos de sua vida terrena. Quem faz a experiência com o Ressuscitado sabe que ele não é uma fantasia.

 

Leia mais...

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

BISPO DIOCESANO

DOM DULCENIO FOTO NOVO BISPO DIOCESANO

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 156 visitantes online

Contador de Visitas

01328382
 

Webmail

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito