Quinta, Janeiro 29, 2015

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

BANNER PASTORAIS BBLICA E SURDOS anigif

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

Mensagem do Papa para a Quaresma: não à globalização da indiferença– “fortalecei os vossos corações”

alt

Quaresma 2015 - RV

27/01/2015 11:51
 

"Deus tem a peito cada um de nós,  conhece-nos pelo nome, cuida de nós e vai à nossa  procura, quando O deixamos, porque quer levar-nos de novo para Ele; esta é a constatação da qual parte a Mensagem do Santo Padre para a Quaresma de 2015, este ano intitulada "fortalecei os vossos corações”

Insistindo nesta verdade consoladora, o Papa convida-nos a acolher o amor de Deus que sempre nos precede. Ele, de facto, nada nos pede que antes não no-lo tenha dado: "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro", diz o Papa citando a primeira carta de S. João. E como o Senhor, em virtude do seu amor, não é indiferente para connosco e para aquilo que nos acontece, assim também nós somos chamados a cuidar dos que nos rodeiam, a dar de volta este amor que recebemos dele a todos os que Ele coloca no nosso caminho, interessando-nos deles, especialmente os que passam por dificuldades.

E é exatamente quando estamos bem que  inevitavelmente nos acontece de esquecermos os outros. Saciados dos nossos confortos, na nossa comodidade não conseguimos ver os seus problemas, os seus sofrimentos e as injustiças de que são vítimas; "então, o nosso coração cai na indiferença", naquela tentação do Maligno que hoje é cada vez mais frequente, ao ponto de atingir  uma dimensão mundial; e por isso o Papa fala dessa atitude egoísta como uma globalização da indiferença.

Somente aquele que se deixou lavar os pés por Jesus pode ter "parte" com Ele – continua o Papa Francisco na mensagem – ou seja, pode participar no seu cuidado para com o homem. Pelo contrário, Em vez disso, o cristão que não fez a experiência de Jesus a lavar-lhe os pés, isto é, o amor carinhoso com o qual Ele se inclina para a nossa pobre humanidade, acaba por permanecer voltado para si mesmo, fechado na indiferença em relação aos que o rodeiam. Precisamos de nos deixar lavar os pés pelo Senhor, de fazer experiência do seu amor que cura e ao mesmo tempo a experiência do nosso deixar-nos amar por Ele, e isto pode acontecer novamente também hoje através da Igreja; é na Igreja que o cristão pode permitir que Deus o revista da sua bondade e misericórdia, de modo a ser capaz de lavar os pés aos outros, capaz de se colocar ao serviço de Deus e dos homens.

Leia mais...

Divulgada a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Autor: Márcia Marques

 

 mensagem_DMCS_site

A Santa Sé divulgou hoje, dia 23, a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Com o tema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, o Papa quis enfatizar as reflexões sinodais que colocam a família no centro do diálogo. A mensagem normalmente é divulgada no dia 24 de janeiro, dia de São Francisco Sales, patrono dos jornalistas, mas este ano foi publicado na véspera. O Dia Mundial das Comunicações Sociais será celebrado no dia 17 de maio, dia da Ascensão do Senhor.

Na mensagem, o Papa reforça a ideia da cultura do encontro (tema da mensagem de 2014) e também da oração, enfatizando a família como Igreja doméstica. Em um dos trechos, ele fala das coisas simples do dia-a-dia que, muitas vezes, passam despercebidas. “Na família, é sobretudo a capacidade de se abraçar, apoiar, acompanhar, decifrar olhares e silêncios, rir e chorar juntos, entre pessoas que não se escolheram e todavia são tão importantes uma para a outra… é sobretudo esta capacidade que nos faz compreender o que é verdadeiramente a comunicação enquanto descoberta e construção de proximidade”.

Leia, na íntegra, a Mensagem do Papa:

Mensagem DMCS 2015

Fonte:
Santa sé

Paróquia de Cuité arrecada 8 mil latas de leite para ajudar crianças com câncer

Autor: Márcia Marques

 missa

Uma missa em Ação de Graças na manhã desta quinta-feira (08) marcou a solenidade de envio de 8 mil latas de leite, arrecadadas para a Associação Donos do Amanhã, que atende as crianças com câncer do Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa. As latas de leite foram doadas por fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, de Cuité, e colaboradores de cidades vizinhas. O idealizador do projeto é o Pe. Severino Firmino, que há anos desenvolve esta campanha. A Missa contou com a presença dos Promotores de Justiça do Ministério Público de Cuité, Dr. Eduardo Torres e Dra. Danielle Lucena.

“Hoje nós concretizamos um gesto muito bonito de amor, são crianças que vocês não conhecem, mas que pela fé são solidários, temos mais 8 mil latas de leite, quem doa um lata de leite Ninho faz o bem  e ajuda a salvar vidas”, disse Pe. Severino, que nesta sexta (09) vai até a cidade de Pocinhos receber outras doações. Na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, onde o Pe. Severino atuou nos últimos anos, a campanha de arrecadação de leite em pó não acabou com sua saída. Lá também foram arrecadadas mais 8 mil latas de leite Ninho®.

latas de leiteO leite arrecadado na campanha é administrado pela Associação Donos do Amanhã, que atende as crianças que fazem o tratamento contra o câncer no Hospital Napoleão Laureano. O Pe. Severino lembra que, antes da campanha, o índice de mortalidade era muito alto, pois muitas crianças não recebiam a alimentação adequada.

A meta para este ano de 2015, segundo o padre,  é arrecadar 25 mil latas de leite. As doações podem ser entregues na secretaria paroquial de Cuité, na Igreja durante as missas e em Campina Grande podem ser deixadas na sala da Pastoral da Comunicação, que fica na rua Afonso Campos, no Secretariado Pastoral, por trás da Praça da Catedral.

Dom Manoel Delson presidirá missa para celebrar seus 40 anos de Profissão Religiosa

Autor: Márcia Marques

 

 40 anos DD franciscano

 

Em 15 de janeiro de 1975, o jovem baiano Manoel Delson fazia sua primeira Profissão Religiosa na ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Para celebrar estes 40 anos de vida franciscana, o bispo de Campina Grande presidirá uma solene Concelebração Eucarística nesta quinta-feira, dia 15, no Seminário Diocesano São João Maria Vianney. A celebração será às 10h e contará com a presença do clero local além de padres e bispos vindos de outras dioceses, como a de Caicó, onde ele foi bispo por 6 anos.

Leia mais...

JUBILEU DE OURO SACERDOTAL

“Celebrai o Senhor, porque ele é bom; pois eterno é seu amor.” (Sl 118,1)

DOM GENIVAL SARAIVA DE FRANÇA

01/01/1965  -  01/01/2015

Lema da vida sacerdotal:  “Sacerdote a serviço do povo de Deus”

Lema da vida episcopal: Pro hominibus constituitor”  (Constituído em favor dos homens)DSCN5589

Mais uma marca indelével na HISTÓRIA DA COMUNIDADE DO ROSÁRIO: a celebração do JUBILEU DE OURO SACERDOTAL do DOM GENIVAL SARAIVA DE FRANÇA, no mesmo dia da sua ordenação presbiteral:  1º de janeiro.  Dia memorável que expressa forte significado na vida dele. Quis celebrar e louvar a Deus entre os irmãos da Paróquia, a quem dedicou mais da metade da sua trajetória de padre nesta amada Igreja, segundo confirmou em seu discurso.  Assim guardaremos em nossas memórias e registros escritos que a   SOLENE  CELEBRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS DOS 50 ANOS DO PADRE GENIVAL SARAIVA DE FRANÇA  marcou,  com especial brilhantismo,  a noite do dia 1º de janeiro de 2015 nesta Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Campina Grande – Paraíba.  

Autoridades, padres, religiosos, familiares e centenas de pessoas amigas vieram partilhar com o grande Pastor  de suas alegrias, pelo significativo JUBILEU DE OURO SACERDOTAL. Uma  noite festiva de oração, louvor e de fortes emoções de todos os que se integraram às festividades.    A  bem elaborada LITURGIA ficou por conta do anfitrião, Pe. MÁRCIO HENRIQUE MENDES FERNANDES, Pároco paroquial, que se empenhou, para que todos os ritos alcançassem   um nível à altura  do jubilar acontecimento.  Gestos, símbolos e efeitos se somaram para o brilhantismo da noite.

E sobraram emoções, por conta das  homenagens e falas dos que usaram a palavra, para saudar o homenageado. O Sr. Walter Leite, Conselheiro Paroquial,    dedicou a ele suas emocionadas palavras de carinho e reconhecimento, em nome dos paroquianos do Rosário.  Igualmente o fez o representante do Executivo Municipal Vereador Rodrigues que também expressou sua saudação.  E ainda em nome do clero diocesano, o   Sr. Vigário Geral desta Diocese, Pe. José Assis Pereira Soares dedicou a significativa expressão de gratidão e de reconhecimento ao grande líder e conciliador ímpar entre todos do convívio.  Por último, foram entregues 50 rosas vermelhas a D.  GENIVAL pelo casal MANOEL JOAQUIM BARBOSA e MARIA LOPES  BARBOSA, em nome da Família do Rosário. Para finalizar, vieram os sonoros PARABÉNS  e  a partilha do BOLO COMEMORATIVO,  anunciados por uma forte queima de FOGOS DE ARTÍFÍCIO à porta da Matriz. 

Muitas emoções pelos reencontros dos paroquianos e amigos, abraços, olhares  e sorrisos para o brilho da noite.

Sem dúvidas, uma FESTA  com a simplicidade do seu personagem, mas sobretudo memorável pelo o que ELE  representa para todos do fraternal convívio de algumas décadas!...  

D. GENIVAL, o grande LÍDER  e  PASTOR  que se eterniza entre nós!... 

papa

BISPO DIOCESANO

dom delson - 2014

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

Imagem1

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 51 visitantes online

Contador de Visitas

00518642
 

Webmail

MURAL DE RECADOS

PASCOM do ROSÁRIO
24/12/2014 às 08h18
PASTORAL
CAMPINA GRANDE

C O N V I T E - A PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO e seu pároco, Pe. Márcio Henrique, convidam você a participar da Missa Comemorativa dos 50 anos de vida sacerdotal de D. Genival Saraiva de França a ser celebrada em nossa Matriz às 19:30h do dia 1 [...]

Ver recado completo »

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito